Notícias

Em Gravatá, Armando destaca trabalho de Mendonça à frente do MEC

Por André Luis
Foto: Léo Caldas/Divulgação

Ao participar do projeto “FNDE em Ação”, do Ministério da Educação (MEC), no município de Gravatá, nesta segunda-feira (19), o senador Armando Monteiro (PTB-PE) destacou o trabalho realizado pelo ministro Mendonça Filho à frente da pasta. Armando listou iniciativas realizadas durante a gestão de Mendonça no MEC, como a reforma do Ensino Médio, a mudança na Base Nacional Curricular, entre outras ações. No evento, que reuniu diversos prefeitos, o ministério anunciou a liberação de R$ 85 milhões para a construção de escolas, creches, quadras, mobiliário, equipamentos e aquisição de novos ônibus escolares.

“Hoje há uma compreensão no Brasil de que o maior desafio é o da educação. Qualquer que seja a dimensão da vida do País, seja na área social ou econômica, nós vamos encontrar sempre na raiz desses problemas a questão da educação”, afirmou Armando Monteiro. O senador pernambucano também ressaltou o trabalho desenvolvido pelo MEC em Pernambuco, ao estabelecer parcerias com municípios para o desenvolvimento da educação em todas as regiões do Estado.
“Eu sou testemunha de que todos os pleitos que dizem respeito a Pernambuco, de todos os atores políticos, independentemente de partidos, o ministro sempre teve a compreensão de essa é uma agenda suprapartidária. E a todos acolhia, recebia e dava posição. Você, Mendonça, fez muito por Pernambucano. Fez parcerias com os municípios e com o governo do Estado. Esse grande encontro foi um tributo e justo reconhecimento ao trabalho que realizou”, encerrou.

Outras Notícias

Demora do Instituto de Criminalística gera revolta em Afogados da Ingazeira

Na manhã deste domingo (10), um homem identificado como Rinaldo foi encontrado sem vida em via pública na Rua Geraldo Cipriano, no bairro São Brás, em Afogados da Ingazeira.  Populares acionaram a Polícia Militar, que chegou rapidamente ao local, mas a demora na chegada do Instituto de Criminalística (IC) gerou indignação entre familiares e moradores. […]

Na manhã deste domingo (10), um homem identificado como Rinaldo foi encontrado sem vida em via pública na Rua Geraldo Cipriano, no bairro São Brás, em Afogados da Ingazeira. 

Populares acionaram a Polícia Militar, que chegou rapidamente ao local, mas a demora na chegada do Instituto de Criminalística (IC) gerou indignação entre familiares e moradores. Segundo testemunhas, o IC levou quase duas horas para chegar, o que foi interpretado como um desrespeito aos familiares da vítima.

A situação atraiu uma aglomeração de curiosos e resultou em constrangimento, com algumas pessoas registrando imagens da cena. Informações preliminares indicam que o IC não estava atendendo a outras ocorrências no momento, o que intensificou o descontentamento da comunidade.

A Polícia Civil iniciou uma investigação para apurar as causas da morte de Rinaldo. Enquanto isso, familiares e moradores da região esperam que as autoridades tomem medidas para garantir um atendimento mais rápido e respeitoso em situações futuras. As informações são do blog do Ulisses Neto.

Pátio da Feira Livre de Itapetim recebe últimos retoques para ser inaugurado

O pátio da feira livre de Itapetim está recebendo a pintura do piso. A obra, que está localizada na Rua José Correia, já entrou em fase de conclusão para ser entregue pelo Governo Municipal, beneficiando feirantes, comerciantes e a população em geral. Uma parceria da Prefeitura com a empresa D&A Consult, por meio da Agência […]

O pátio da feira livre de Itapetim está recebendo a pintura do piso. A obra, que está localizada na Rua José Correia, já entrou em fase de conclusão para ser entregue pelo Governo Municipal, beneficiando feirantes, comerciantes e a população em geral.

Uma parceria da Prefeitura com a empresa D&A Consult, por meio da Agência de Empreendedorismo, vai capacitar os feirantes através do SEBRAE, desenvolver o projeto das novas bancas, planejar toda sinalização e identidade visual do pátio, além de elaborar kits de fardamento, sacolas e outras ações.

Ainda não há uma data definida, mais a expectativa do Governo Itapetinense é de entregar em breve a obra.

Encontro do PT em Serra vira “dia do fico” de Luciano Duque

O PT Estadual vai realizou neste sábado no Auditório do Hotel São Cristóvão o 2º Ciclo de Plenárias Regionais. O evento reuniu petistas da Região Sertão Central e Sertão do Pajeú. Na pauta, a busca de unidade para o momento desafiador do partido. A condução dos trabalhos foi de Tereza Leitão, Presidente Estadual do PT. […]

O PT Estadual vai realizou neste sábado no Auditório do Hotel São Cristóvão o 2º Ciclo de Plenárias Regionais. O evento reuniu petistas da Região Sertão Central e Sertão do Pajeú. Na pauta, a busca de unidade para o momento desafiador do partido.

A condução dos trabalhos foi de Tereza Leitão, Presidente Estadual do PT. Participaram filiados das cidades de Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Betânia, Brejinho, Calumbí, Carnaíba, Cedro, Custódia, Flores, Ibimirim, Iguaracy, Inajá, Ingazeira, Itapetim, Manari, Mirandiba, Parnamirim, Quixaba, Salgueiro, Stª Cruz da Baixa Verde, Stª Terezinha, São José do Egito, São José do Belmonte, Serra Talhada, Serrita, Sertânia, Solidão, Tabira, Terra Nova, Tuparetama, Triunfo e Verdejante.

foto
Foto: divulgação WhattsApp

O evento debateu a política de defesa do partido, alvo de questionamentos e vivendo um de seus momentos mais desafiadores, o governo Dilma e as Eleições 2016. Apesar do difícil momento institucional, o PT quer ampliar o número de prefeituras sertanejas ano que vem.

As principais lideranças locais foram o prefeito Luciano Duque e o vereador do PT, Sinézio Rodrigues. Aliás, o evento serviu para uma espécie de “Dia do Fico” do prefeito Luciano Duque. Há dias aumentaram  rumores de aproximação do prefeito com a base governista no Estado, com articulação de Danilo Cabral.

Luciano reafirmou fidelidade ao partido. Aliás, já havia dado o sinal um dia antes, quando esteve com a Presidenta Dilma que teve agenda no Sertão e Recife. Ele  foi o escolhido para representar o PT Estadual no “Dialoga Brasil”, na sede da Fiepe.

“Convidei a presidenta Dilma para retornar a Serra Talhada, para entregar mais obras frutos da nossa parceria “, disse em sua página em uma rede social. A ação que quer inaugurar com a presença de Dilma é um conjunto habitacional do Minha Casa Minha Vida, no Vila Bela.

Candidaturas próprias: houve reforço para que na região do Pajeú, o partido tenha o maior número possível de candidatos a vereador e prefeito em 2016. A leitura é de que o cenário econômico estará mais favorável, além da esperança de menor repercussão da crise política, o que reforçaria o projeto da legenda.

Iguaracy é a quarta cidade do Pajeú a zerar casos ativos de Covid-19

Por André Luis Nesta quinta-feira (12), o município de Iguaracy zerou os casos ativos de Covid-19. A cidade se junta a Afogados da Ingazeira, Quixaba e Solidão. Segundo o boletim divulgado nesta quinta-feira pela Secretaria de Saúde de Iguaracy, o município registrou 4 casos recuperados. O município conta com 833 casos confirmados, 806 recuperados e […]

Por André Luis

Nesta quinta-feira (12), o município de Iguaracy zerou os casos ativos de Covid-19. A cidade se junta a Afogados da Ingazeira, Quixaba e Solidão.

Segundo o boletim divulgado nesta quinta-feira pela Secretaria de Saúde de Iguaracy, o município registrou 4 casos recuperados.

O município conta com 833 casos confirmados, 806 recuperados e 27 óbitos.

Vacinação – Iguaracy iniciou na quarta-feira (11), a vacinação contra a Covid-19 de pessoas com 25 anos ou mais.

Também abriu a vacinação da segunda dose da Astrazeca, para quem completou 60 dias da primeira dose.

Floresta e Serra Talhada recebem o Ouvir para Mudar nesta quinta-feira

A governadora Raquel Lyra continua, nesta quinta-feira (14), as escutas populares presenciais do programa Ouvir para Mudar. As plenárias, que fazem parte do processo de construção do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027, serão realizadas em mais dois municípios: Floresta (Sertão de Itaparica), pela manhã, e Serra Talhada (Sertão do Pajeú), à tarde. A governadora Raquel Lyra […]

A governadora Raquel Lyra continua, nesta quinta-feira (14), as escutas populares presenciais do programa Ouvir para Mudar. As plenárias, que fazem parte do processo de construção do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027, serão realizadas em mais dois municípios: Floresta (Sertão de Itaparica), pela manhã, e Serra Talhada (Sertão do Pajeú), à tarde. A governadora Raquel Lyra atenderá à imprensa nos locais dos eventos.

Em Floresta o evento está marcado para acontecer às 8h, na Escola Técnica Estadual Deputado Afonso Ferraz. Já em Serra Talhada a previsão de início é às 14h, na Escola Estadual Methodio Godoy.

As primeiras escutas do Ouvir para Mudar foram realizadas no início do mês em três municípios do Sertão: Petrolina (São Francisco), Ouricuri (Araripe) e Salgueiro (Central). Nos três lugares, a população solicitou diversas propostas nas salas temáticas. Essas propostas vão guiar as políticas públicas que serão desenvolvidas em Pernambuco nos próximos anos.