Em evento da Fetape, Pedro Eugênio defende lei que retira obrigatoriedade de escritura para financiamento de habitações rurais
A FETAPE realiza nesta terça (27) e quarta-feira (28), a Assembleia Geral do Conselho Deliberativo, com objetivo de debater as diretrizes que o movimento sindical rural irá tomar em Pernambuco. O evento acontece no município de Carpina, Mata norte do Estado, e conta com mais de 300 lideranças sindicais.
O deputado federal Pedro Eugênio (PT-PE), esteve presente na abertura do evento e ressaltou, entre outros pontos, a aprovação na Câmara do Plano Safra da Agricultura Familiar e a decisão da presidenta Dilma de garantir sem ônus o financiamento de implantação nos assentamentos da Reforma Agrária.
Além disso, o Parlamentar defendeu a criação de uma nova lei que revogue a necessidade da escritura de propriedades rurais para fins de habitação rural. “Quem planta e mora na terra não pode ser penalizado por não poder comprovar a propriedade. Afinal o instituto da propriedade sempre foi usado contra o camponês”, concluiu Pedro Eugênio. Também estiveram presentes no evento o deputado estadual Manoel Santos (PT-PE), o vice-presidente do PT, Bruno Ribeiro e outras lideranças ligadas à luta dos rurais.