Notícias

Em discurso, Gonzaga Patriota destaca Petrolina como a melhor cidade para fazer negócios

Por André Luis

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) usou a tribuna da Câmara, na quinta-feira (18), para destacar o município de Petrolina, no sertão de Pernambuco, que figurou entre as seis melhores do Brasil para fazer negócios.  

O ranking das campeãs foi divulgado pela revista Exame numa parceria com a consultoria Urban Systems.

“Cidade que me recebeu há mais de 40 anos, Petrolina na época tinha 40 mil habitantes. Hoje, Petrolina com quase 400 mil habitantes é a capital da fruticultura brasileira e foi classificada como a melhor cidade do Brasil para fazer negócios. Lá em Petrolina, nem parece que tivemos essa crise, apesar que muitas pessoas morreram e se contaminaram por causa da covid-19, mas essa crise financeira que o Brasil enfrenta, Petrolina passa longe.  Por isso, a gente fica feliz em saber que uma cidade nordestina, que se cria ao lado do Rio São Francisco, ganhe esse destaque nacional. É a consequência da luta diária do povo da cidade, povo guerreiro e exigente e também é a prova que quando há interesse político e parceria, quando a gente desce do palanque e se junta para trabalhar em prol de uma localidade, o resultado é esse.  Parabéns a todos!”, comentou Patriota. 

O ranking da Urban Systems leva em consideração aspectos relacionados à infraestrutura de saneamento, transportes, mobilidade urbana, logística e telecomunicações. 

Com investimentos em novas tecnologias e aumentos constantes em produtividade, o agronegócio em Petrolina registrou um crescimento em 2021 tanto em relação à lavoura permanente como temporária – e, no primeiro semestre, as exportações deram um salto de 48% em comparação ao mesmo período de 2020. 

Por esses motivos, Petrolina é a primeira colocada no setor de agronegócio no ranking das Melhores Cidades para Fazer Negócios, elaborado pela consultoria Urban Systems. Na segunda posição está Patos de Minas, em Minas Gerais, e em seguida vem Barrerias, na Bahia.

Outras Notícias

Prefeitos Luciano Torres e Gilson Bento participam da Mobilização Municipalista em Brasília

Os prefeitos Luciano Torres (Ingazeira) e Gilson Bento (Brejinho), estão participando, nesta terça-feira (5), da Mobilização Municipalista convocada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) em Brasília. Os gestores estiveram com o Presidente da CNM Paulo Ziulkoski., que anunciou dentre os pontos das demandas o piso da enfermagem, que deve gerar despesa de R$ 9,4 bilhões […]

Os prefeitos Luciano Torres (Ingazeira) e Gilson Bento (Brejinho), estão participando, nesta terça-feira (5), da Mobilização Municipalista convocada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) em Brasília.

Os gestores estiveram com o Presidente da CNM Paulo Ziulkoski., que anunciou dentre os pontos das demandas o piso da enfermagem, que deve gerar despesa de R$ 9,4 bilhões aos cofres municipais. 

Sobre essa demanda, o presidente do Senado disse que a Casa está buscando uma solução para o pagamento do piso sem comprometer as finanças e os serviços prestados pelos Municípios à população. “Temos que encontrar uma fonte limpa de receitas“ disse ao destacar como sugestão uma nova rodada da repatriação e da legalização de jogos”.

O presidente da CNM tem reforçado o posicionamento do movimento municipalista de que não é contra o piso dos enfermeiros, mas que é necessário o governo federal esclarecer de onde sairão os recursos que serão repassados aos Municípios para o pagamento dos profissionais. Já com o presidente da Câmara o destaque foi o pedido para aprovar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 122/2015. O texto impede a criação de novos encargos sem a União definir a fonte de custeio.

Arcoverde abre Edital do 3º Festival de Quadrilhas Juninas Capital do São João

A Prefeitura de Arcoverde, por meio das secretarias municipais de Turismo e Eventos, e de Cultura e Comunicação, disponibiliza entre os dias 22 de abril e 10 de maio, o período de inscrições para o Edital de Convocatória do 3º Festival de Quadrilhas Juninas Capital do São João. Nesta edição do concurso, que está programado para acontecer […]

A Prefeitura de Arcoverde, por meio das secretarias municipais de Turismo e Eventos, e de Cultura e Comunicação, disponibiliza entre os dias 22 de abril e 10 de maio, o período de inscrições para o Edital de Convocatória do 3º Festival de Quadrilhas Juninas Capital do São João.

Nesta edição do concurso, que está programado para acontecer no dia 25 de junho, no Polo Multicultural do ciclo junino 2019 da cidade, a iniciativa está limitada ao número máximo de oito quadrilhas juninas participantes, que podem ser de Pernambuco e de Estados vizinhos. Caso aconteça durante o período de inscrições um número superior de concorrentes em relação ao limite estabelecido, será realizada seleção prévia a critério da Curadoria do Festival, mediante análise do material e documentação exigidos.

O representante legal por quadrilha junina com interesse em inscrever o grupo, deve acessar o Edital disponível no link: www.arcoverde.pe.gov.br/pag/3-festival-de-quadrilhas-juninas-capital-do-sao-joao, para obter todas as informações e critérios estabelecidos na edição deste ano.

As inscrições podem ser feitas presencialmente, na sede da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos (Setur), localizada no térreo do Esporte Clube Municipal (Av. Conselheiro João Alfredo, s/nº, Boa Vista), de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h. Ou então pela opção Online, através do e-mail [email protected] com envio de todos os itens exigidos pelo Edital.

Aldo da Clipsi declara apoio a Marília Arraes

Em São José do Egito, a campanha de Marília Arraes ao governo de Pernambuco, vem ganhando novas adesões, buscando ampliar a votação da candidata do Solidariedade no segundo turno. O vereador Aldo da Clipsi (PP), que apoiou Miguel Coelho no 1º turno das eleições, se junta ao presidente da Câmara, João de Maria, e aos […]

Em São José do Egito, a campanha de Marília Arraes ao governo de Pernambuco, vem ganhando novas adesões, buscando ampliar a votação da candidata do Solidariedade no segundo turno.

O vereador Aldo da Clipsi (PP), que apoiou Miguel Coelho no 1º turno das eleições, se junta ao presidente da Câmara, João de Maria, e aos vereadores, Alberico Tiago e Jota Ferreira, se unindo a outras lideranças da oposição na Terra da Poesia.

Amigos no Sertão: Abrace essa causa e ajude na arrecadação de donativos

Por André Luis Há oito anos, a CC&P, uma agência de publicidade e comunicação, realiza um trabalho voluntário de criação, produção e divulgação de campanhas publicitárias para a ONG Amigos no Sertão. Essa parceria tem sido fundamental para promover ações solidárias e impactar positivamente a vida de comunidades carentes na zona rural de Salgueiro, mais […]

Por André Luis

Há oito anos, a CC&P, uma agência de publicidade e comunicação, realiza um trabalho voluntário de criação, produção e divulgação de campanhas publicitárias para a ONG Amigos no Sertão. Essa parceria tem sido fundamental para promover ações solidárias e impactar positivamente a vida de comunidades carentes na zona rural de Salgueiro, mais especificamente em Conceição das Crioulas.

A cada ano, a ONG Amigos no Sertão realiza o Natal Solidário, uma iniciativa que busca levar comida, brinquedos, livros e, principalmente, esperança para aquelas famílias que vivem em situação de vulnerabilidade. 

No entanto, neste ano, a ONG tem enfrentado dificuldades para angariar mais doadores devido ao valor das cestas básicas. Por isso, conta com o apoio de amigos e colaboradores para ampliar a mensagem e alcançar um número maior de pessoas. Os desafios atuais são arrecadar mais cestas básicas e conquistar mais doadores mensais.

O diferencial da ONG está em sua proximidade e compromisso em ir aonde ninguém mais vai. Os Amigos no Sertão batem de porta em porta, compartilhando amor e esperança, e proporcionando muito mais do que simplesmente alimentos. 

O trabalho humanitário desenvolvido pela organização visa suprir as necessidades básicas das comunidades rurais carentes, como alimentos, roupas, materiais escolares e itens de higiene pessoal.

Para acompanhar as campanhas solidárias da ONG e contribuir com as doações, é possível acessar o perfil no Instagram (@amigosnosertao), onde são compartilhados registros das ações realizadas. 

Através dessa plataforma, as pessoas são convidadas a acompanhar a entrega dos donativos e a colaborar compartilhando as campanhas de arrecadação, e, se possível, contribuindo com doações.

A ONG Amigos no Sertão tem como principal objetivo fazer a diferença na vida das comunidades rurais carentes, especialmente em Conceição das Crioulas. Composta por um grupo de voluntários dedicados, amigos e familiares, a associação civil sem fins lucrativos busca proporcionar uma vida digna para os irmãos sertanejos que residem em áreas remotas de difícil acesso.

Ao longo de oito anos de existência, a ONG alcançou conquistas significativas. Mais de 23.800 famílias foram atendidas, beneficiando aproximadamente 95.200 pessoas. Além da distribuição de cestas básicas, roupas, livros, kits escolares, itens de higiene pessoal, brinquedos, redes de dormir e mantas, a organização também conseguiu doações de casas e contribuiu para a construção de um complexo de recuperação de dependentes químicos.

A história da ONG Amigos no Sertão é um exemplo inspirador de solidariedade e compromisso social, evidenciando que é possível fazer a diferença na vida daqueles que mais precisam. Ainda há muito a ser feito, e a ONG conta com o apoio de todos para continuar transformando realidades e levando esperança ao sertão. Conheça a ONG.

Secretária da Mulher do Cabo de Santo Agostinho sofre atentado a tiros na PE-28

A secretária executiva da Mulher da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, Aline Melo, divulgou um vídeo confirmando ter sido alvo de um atentado a tiros nesta data. O incidente ocorreu na rodovia PE-28, enquanto a secretária se deslocava em um veículo acompanhada por seu motorista. De acordo com as informações confirmadas, Aline Melo e […]

A secretária executiva da Mulher da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, Aline Melo, divulgou um vídeo confirmando ter sido alvo de um atentado a tiros nesta data.

O incidente ocorreu na rodovia PE-28, enquanto a secretária se deslocava em um veículo acompanhada por seu motorista.

De acordo com as informações confirmadas, Aline Melo e o motorista não sofreram ferimentos durante a ação. 

Após os disparos, ambos se dirigiram a uma delegacia de polícia para formalizar a denúncia e dar início aos procedimentos investigativos. 

O caso segue sob análise das autoridades para identificar os autores e a motivação do crime.