Notícias

Em Brasília, Márcia Conrado busca solução para o Residencial Vanete Almeida

Por André Luis

Nesta quarta (8) a gestora esteve com o deputado Fernando Monteiro e o ministro das Cidades, Jader Filho

A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado se encontra em Brasília nesta quarta-feira (8) em busca de soluções para o Residencial Vanete Almeida. Acompanhada do deputado federal Fernando Monteiro, a prefeita esteve nesta manhã no Ministério das Cidades, onde se reuniu com o ministro Jader Filho.

“Estamos lutando para retomar as obras do Residencial Vanete Almeida, que estão paradas desde 2019 e precisam de uma solução urgente. Hoje, 902 famílias estão à espera de suas casas para sair do aluguel e ter mais qualidade de vida, e é exatamente em busca de uma solução que estamos em Brasília, porque como já disse antes, a entrega do residencial é uma grande prioridade do governo e esperamos fazer isso nos próximos meses”, afirmou a gestora.

Além da agenda no Ministério das Cidades, a prefeita se encontrará com representantes do Banco do Brasil para discutir o caso. “Vamos levar a situação ao Banco do Brasil e tentar viabilizar a contratação de uma nova empresa para retomar a obra, porque não podemos deixar essas famílias esperando por tanto tempo por suas moradias”, concluiu a gestora.

Outras Notícias

Boa relação entre Eduardo e Lula causa conflito

A boa relação entre o ex-presidente Lula e o ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB), agora na condição de ex-aliados, é motivo de conflito todas as vezes que é anunciado um encontro dos dois. O presidenciável socialista tem, em seus discursos, batido forte na presidente Dilma Rousseff (PT), alegando […]

luladdu

A boa relação entre o ex-presidente Lula e o ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB), agora na condição de ex-aliados, é motivo de conflito todas as vezes que é anunciado um encontro dos dois.

O presidenciável socialista tem, em seus discursos, batido forte na presidente Dilma Rousseff (PT), alegando que ela paralisou o desenvolvimento do país e que deixará o Brasil pior do que encontrou. Mas tem delimitado uma linha muito firme para que as críticas à gestão da petista não atinjam o período em que o presidente Lula esteve à frente da nação.

Além das boas relações, Eduardo Campos é um estrategista e sabe que não é inteligente bater em uma figura política como o Lula que possui grandes índices de popularidade e empatia do eleitorado.

O fato é que a possibilidade da retomada de um convívio mais próximo e de diálogos frequentes entre Lula e Eduardo Campos deixam, principalmente em Pernambuco, petistas e petebistas de cabelo em pé. O rompimento do PSB com o PT no estado, se deu antes da quebra da aliança no plano nacional, quando o ex-governador lançou Geraldo Julio (PSB) como candidato a prefeito do Recife contra o senador Humberto Costa (PT). Para estas eleições, aposta no seu ex-secretário da Fazenda Paulo Câmara para ganhar a disputa com o candidato dos petistas, o senador Armando Monteiro Neto (PTB).

Se Eduardo Campos continuar com o mesmo desempenho nas pesquisas de intenção de voto e estiver fora de um eventual segundo turno, petistas acreditam que não seria improvável que ele subisse no palanque da presidente Dilma. Para a presidente estadual do PT em Pernambuco, Teresa Leitão, o socialista teria muita dificuldade de unificar o partido em torno da candidatura de Aécio Neves (PSDB).

Em Tabira, vice dá mal exemplo invadindo calçada com veículo

Este blog tem intencionalmente pontuado de forma incisiva sobre a necessidade de melhoria do ordenamento urbano nas maiores cidades da região, com municipalização, organização e educação no trânsito. Mais forte ainda tem sido a cobrança de atitudes por parte das autoridades constituídas na região, com poder de ajudar a resolver o problema. Mas o que […]

unnamed (1)

Este blog tem intencionalmente pontuado de forma incisiva sobre a necessidade de melhoria do ordenamento urbano nas maiores cidades da região, com municipalização, organização e educação no trânsito.

Mais forte ainda tem sido a cobrança de atitudes por parte das autoridades constituídas na região, com poder de ajudar a resolver o problema. Mas o que fazer quando nem elas dão o exemplo?

unnamed (3)
O flagrante é do carro da vice prefeita de Tabira Genedi Brito ocupando toda a calçada da Escola Municipal Dona Toinha. Com seu gesto à busca de uma sombra, ela deixa sem alternativa os pedestres, obrigados a irem para a rua. Que feio…

unnamed (2)

Segundo o comunicador Anchieta Santos ao blog, não foi só a vice-prefeito Genedy que cometeu infrações no trânsito entre as autoridades de Tabira. O Prefeito Sebastião Dias foi flagrado, meses atrás, estacionando sua caminhoneta numa faixa amarela e na contramão.

Contas de Luciano Torres referentes a 2012 aprovadas com ressalvas pelo TCE

A Segunda Câmara do TCE  e aprovou com ressalvas as contas de 2012 do prefeito da Ingazeira, Luciano Torres. Segundo o Afogados On line, a Segunda Câmara aplicou multa ao gestor e fez orientações ao chefe do executivo. Ainda deu quitação a Ilka Cristina de Oliveira T. Morais (Assessora Jurídica), Marcos Antônio de Souza Medeiros, Allan Mileno […]

0A Segunda Câmara do TCE  e aprovou com ressalvas as contas de 2012 do prefeito da Ingazeira, Luciano Torres. Segundo o Afogados On line, a Segunda Câmara aplicou multa ao gestor e fez orientações ao chefe do executivo.

Ainda deu quitação a Ilka Cristina de Oliveira T. Morais (Assessora Jurídica), Marcos Antônio de Souza Medeiros, Allan Mileno da Silva Vera e Genivaldo de Souza e Silva (membros da Comissão Permanente de Licitação).

Ao final, entendeu que as contas são passíveis de aprovação, por unanimidade. O relator foi o Auditor Marcos Flávio, Conselheiro em Exercício. O processo tem o número 13701071.

Junior Darita se filia ao PSB

O ex-candidato a deputado estadual e a prefeito de Gravatá, Junior Darita, assinou nesta sábado (07) a sua ficha de filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). O governador Paulo Câmara foi quem abonou a filiação do novo socialista. O deputado estadual  Waldemar Borges adiantou que Darita será candidato a deputado federal pela Frente Popular. “Ele […]

O ex-candidato a deputado estadual e a prefeito de Gravatá, Junior Darita, assinou nesta sábado (07) a sua ficha de filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). O governador Paulo Câmara foi quem abonou a filiação do novo socialista.

O deputado estadual  Waldemar Borges adiantou que Darita será candidato a deputado federal pela Frente Popular.

“Ele agrega qualidade ao nosso campo politico e fortalece a unidade das oposições para derrotar a desastrosa e incompetente gestão que está acabando com Gravatá “, afirmou Borges.

Darita agradeceu a receptividade, o carinho e a atenção do governador e do deputado Waldemar Borges. “Nós estamos somando esforços, Wal na Assembleia e eu pretendo uma vaga na Câmara dos Deputados, para juntos trabalharmos por Gravatá, por nossa micro-região, pelo Agreste, mas principalmente por Pernambuco, acreditando nesse projeto que com certeza vai fazer Pernambuco muito melhor do que ele é hoje e vai fazer Gravatá muito melhor do que era antes”, concluiu.

SJE: Prefeitura divulga programação oficial dos 116 anos de Emancipação Política

O aniversário da Emancipação Política de São José do Egito, terá uma programação que começará no próximo sábado, dia 8 e seguirá até a sexta, dia 14 de março. No dia 8, na Rua da Baixa, haverá shows musicais com Thalyson Mendes, Manin Vaqueiro e Jonas Esticado. No domingo, dia 9, data em que o […]

O aniversário da Emancipação Política de São José do Egito, terá uma programação que começará no próximo sábado, dia 8 e seguirá até a sexta, dia 14 de março.

No dia 8, na Rua da Baixa, haverá shows musicais com Thalyson Mendes, Manin Vaqueiro e Jonas Esticado.

No domingo, dia 9, data em que o município completa 116 anos, haverá alvorada com integrantes da Banda Cicero David, cavalgada, hasteamento de bandeiras, jogo de estreia da Seleção de São José do Egito Sub-20 contra o Ipiranga FC de Santa Cruz do Capibaribe, no Estádio Municipal Francisco Pereira, as 16h. Corte do bolo dos 116 anos do município e festival de violeiros.

A programação terá sequência com palestra e outras atividades ao longo da semana, até o dia 14, confira:

Sábado, 8 de março de 2025

8h – Evento da Diretoria da Mulher

Local: Praça Antônio Jorge

20h30 – Festa com bandas Thalyson Mendes, Jonas Esticado e Manim Vaqueiro

Local: Rua da baixa

Domingo, 9 de março de 2025

5h- Alvorada com integrantes da banda Cícero David – Em carro aberto pelas ruas da cidade.

8h30 – Cavalgada

Local: Saindo da chácara de Sabino e percorrendo ruas da cidade

09h – Hasteamento das bandeiras e execução do hino de São José do Egito

Local: Praça da Prefeitura municipal

11h – Inauguração da Agência dos Correios – Riacho do Meio

16h – Partida de futebol

Seleção São José do Egito x Ypiranga

Local: Estádio Francisco Pereira

18h30- Bolo de aniversário

Local : Rua da baixa

19h – Festival de Violeiros

Local: Palco da Rua da baixa

Segunda, 10 de março de 2025

07h30 – Plantio de árvores nativas

Local : Praça da prefeitura

9h – Roda de conversa sobre preservação ambiental

Local: Auditório da secretaria de educação

Terça, 11 de março de 2025

09h – Homenagem e Palestra com Vinícius Gregório e Lindoaldo Campos, Tema: A poesia transformando a educação

Local: Auditório da secretaria de educação

16h – Palestra A poesia transformando a educação

Local: quadra da escola de Mundo Novo

Quarta, 12 de março de 2025

18:30 Aula e roda de capoeira com grupo de capoeira Negro Fujão

Local: Quadra da VILA da COHAB

19:00 Aulão de Rirbox com a Educadora Física Luciana Nunes

Local: Praça do estádio

Quinta, 13 de março de 2025

18h – Show infantil com o grupo estação das artes

Local: Praça de Riacho do meio

Sexta, 14 de março de 2025

19h – Feira de artesanato com música ao vivo

Local: Centro histórico (próximo a Casa Lira)