Em Bezerros, domingo é dia de Papangu

Do JC Online
Neste domingo (7), as cores dos Papangus toma a conta das ruas de Bezerro, cidade do Agreste de Pernambuco. Os mascarados fazem a festa dos foliões com direito a shows de nomes como Alceu Valença. A estimativa é de que 100 mil pessoas participem da festa marcada para começar às 9h.
Se vestir como um papangu no Agreste do Estado é uma prática que data desde 1881. Há muitas versões sobre o nascimento da brincadeira, mas o principal elemento que persiste em todas as histórias é o gosto pelo angu dos inventores do costume.
Em Bezerros, os foliões colocam máscaras de papel machê e longas túnicas para desfilar pelas principais ruas de Bezerros até a Praça da Bandeira, quartel-general do Carnaval. Outras cidades do interior também mantém a festa dos papangus.



O Estado anunciou coletiva para apresentação do resultado financeiro de 2022.
O jovem José Vitor Campos da Silva Rosa, 24 anos, passou por uma cirurgia no Hospital da Restauração, em Recife, onde está internado.
Depois da notícia de que Vicente de Vevéi se alinhou ao projeto de Fredson Brito, o blog teve acesso a imagens de um encontro que sugere um grupo maior em torno do empresário.
O deputado federal pernambucano Pedro Campos, líder do PSB na Câmara, comentou sobre o anúncio da pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) para a eleição presidencial de 2026, indicando que o bolsonarismo “jogou a toalha” e que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) “está aceitando a derrota”.












Você precisa fazer login para comentar.