Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Em Arcoverde, prefeitura faz audiência pública

Publicado em Notícias por em 17 de setembro de 2014

MADALENA BRITO

Aconteceu nesta terça-feira (16), no auditório da AESA, a Audiência Pública de Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais durante os últimos um ano e oito meses de gestão da prefeita Madalena Britto.

Todos os secretários fizeram uma análise das metas alcançadas desde o início da atual administração. O evento foi aberto pela prefeita. “Distribuímos 115 urnas na cidade, com este objetivo. As pessoas demonstraram interesse pelo processo e foram preenchidas 10 mil fichas que nos ajudaram bastante, a saber, o que o povo espera que façamos em cada bairro. Todos tiveram o direito de opinar e de enriquecer nosso programa de governo e agora, estamos prestando contas do que fizemos”.

O sociólogo José Arlindo Soares ressaltou a importância da audiência pública. “Além de ser obrigatória por lei (Lei de Responsabilidade Fiscal) caso a prefeitura não cumpra, ela vai ter muitos problemas. Inclusive, não poderá mais receber emendas parlamentares e nem convênios. Muitas cidades não fazem por falta de planejamento, mesmo. Porém não é o caso de Arcoverde, que está olho no futuro e antecipando as mudanças. Criando condições locais para aproveitar as oportunidades que chegam. O PPA é um instrumento em longo prazo, pois ele planeja os três anos finais de governo e mais um, para a próxima administração. Além de ter uma visão para mais de 10 a 20 anos para a sociedade e o governo”.

Deixar um Comentário