Em Arcoverde, Independência do Brasil é celebrada com solenidade cívica na Praça da Bandeira

Cerimônia reuniu autoridades municipais, forças de segurança e representantes de instituições; desfiles cívicos foram transferidos para o dia 11.
Arcoverde realizou, nesta segunda-feira (7), uma solenidade cívica em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. A cerimônia aconteceu na Praça da Bandeira e contou com a participação de representantes do poder público, das forças de segurança e de instituições do município.
Representando o prefeito Zeca Cavalcanti, o vice-prefeito Wevertton Siqueira, o Siqueirinha, participou da solenidade ao lado do procurador adjunto do município, Pedro Melchior, e de secretários municipais.
Também estiveram presentes os vereadores Rodrigo Roa, Paulinho e Luiza Margarida, vice-presidente da Câmara Municipal.
Entre os representantes das forças de segurança participaram o subtenente Dos Anjos, pelo Exército Brasileiro; o tenente George, pelo 3º Batalhão da Polícia Militar; e a comandante da Guarda Municipal de Arcoverde, Rebeca Figueiredo.
Durante a programação, foram hasteadas as bandeiras do Brasil, de Pernambuco e de Arcoverde. O subtenente Dos Anjos ficou responsável pela Bandeira do Brasil, Siqueirinha pela de Arcoverde e Luiza Margarida pela de Pernambuco.
A solenidade contou ainda com a presença de soldados do Tiro de Guerra e apresentação da Filarmônica Joaquim Belarmino Duarte.
Em discurso, Siqueirinha falou sobre o significado da data e destacou a responsabilidade do poder público com o município.
“A Independência do Brasil representa liberdade, responsabilidade e união. Em nome do prefeito Zeca Cavalcanti, quero agradecer a todos que participaram desta solenidade e que ajudam diariamente a construir uma cidade cada vez mais forte”, afirmou.
Neste ano, os tradicionais desfiles cívicos não foram realizados no dia 7 de Setembro. Segundo a Prefeitura, a programação será concentrada na próxima sexta-feira (11), data em que Arcoverde comemora 98 anos de Emancipação Política.
Foto: Divulgação
Acompanhe o Blog do Nill Júnior também no Instagram e veja essa e outras notícias: @nill_jr




Após o recente ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro na Avenida Paulista, em São Paulo, que reuniu uma multidão de apoiadores no último domingo (25), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, reafirmou seu compromisso com a defesa da democracia e ressaltou a importância da regulamentação das redes sociais.


Uma comitiva da Frente Jovem Parlamentar de Pernambuco se reuniu nesta quinta-feira (27) com a senadora Teresa Leitão. Os parlamentares apresentaram as propostas da Frente, que reúne mais de uma centena de políticos com mandato em quase 100 municípios do estado, e também trataram de questões dos municípios que representam.















Você precisa fazer login para comentar.