Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Em Afogados da Ingazeira, prefeitura inaugura poços na Quixaba dos Liberais e em Poço da Volta

Publicado em Notícias por em 15 de dezembro de 2014

unnamed (1)

No último Domingo (14), o Prefeito José Patriota inaugurou mais dois poços. Dessa vez nas comunidades rurais da Quixaba dos Liberais e do Poço da Volta. Na Quixaba, o poço tem vazão de 1.200 litros por hora. A Prefeitura também instalou 100 metros de canos para levar a água do local de captação para a caixa d’água. Em Poço da Volta, o poço tem vazão de 800 litros de água por hora. Mais de trezentos metros de tubos foram instalados.

Juntos, os poços representaram investimentos próprios da ordem de 23 mil Reais, beneficiando mais de 30 famílias. Dona Rosa de Liu, como é conhecida uma das mais antigas moradoras da Quixaba dos Liberais, fez um discurso que emocionou a todos. Aos prantos, afirmou que reza todo os dias em agradecimento pela chegada da água.

unnamed

“Cansei de perder noites de sono ouvindo o gado urrando por conta da sede. Vi muitos morrerem na beira da estrada. Hoje me sinto no paraíso e vou retribuir construindo um pequeno bebedouro na pista para os animais”, afirmou Dona Rosa.

“Esse foi um dos principais compromissos que assumi durante a campanha, o de levar água para os nossos irmãos e irmãs da zona rural. Em breve atingiremos a marca de 170 poços perfurados. No próximo Domingo, iremos a Queimadas, para inaugurar o abastecimento d’água daquela comunidade. Será mais um dia de festa,” informou o Prefeito José Patriota. Na inauguração, ele esteve acompanhado dos Vereadores Raimundo Lima, Luiz Bizorão e Reinaldo Lima, além do ex-prefeito de Afogados, Totonho Valadares.

Deixar um Comentário