Em abertura de Congresso, Eduardo Campos anuncia novo FEM. Armando fala esta tarde sobre Pacto Federativo.
Como já era esperado, o Governador Eduardo Campos anunciou na abertura do Congresso Pernambucano de Municípios, no Centro de Convenções, uma segunda liberação do Fundo Estadual de Apoio aos Municípios – FEM.
O anúncio foi feito no fim desta manhã, pouco após o discurso de abertura feito pelo Presidente da AMUPE, José Patriota, que voltou a defender o chamado Pacto Federativo. A liberação será de R$ 248 milhões para os municípios do Estado. Também houve anúncio de mais 2.500 bolsas do programa Universidade para Todos, alcançando 12 mil estudantes beneficiados.
O pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Paulo Câmara, principal estrela da festa, foi bastante aplaudido ao ser ser chamado para compor a mesa. Também marcam presença no evento Aguinaldo Fenelon, o representante do TCE, Mozart Sales (Ministério da Saúde), além dos prefeitos de Olinda e Recife, Renildo Calheiros e Geraldo Julio, respectivamente.
Armando Monteiro participa do evento à tarde : Esta tarde, haverá debate com o tema “Cenário Econômico e o Desenvolvimento dos Municípios”. Os palestrantes serão Tania Bacelar (Ceplan), Sérgio Buarque ( UPE) e José Patriota (Amupe).
Em seguida, é bastante aguardada a participação do Senador Armando Monteiro, que participa da Mesa Pauta Municipalista e Pacto Federativo, ao lado de Renildo Calheiros – FNP e Paulo Ziulkoski, da CNM às 15h.
O dia será fechado com a Apresentação das Práticas Inovadoras de Gestão e apresentações culturais, a partir das 17h.