Eleitos no palanque governista, vereadores reprovam governo Vaninho em Santa Terezinha
Eleitos no palanque do Prefeito de Santa Terezinha Vaninho de Danda (PR) e transformados em integrantes da oposição a partir da eleição da Câmara, os vereadores Adalberto Junior, o Doutor Júnior (PR) e Hélder de Viana (PSB), falaram ontem a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM.
Inicialmente os parlamentares municipais consideraram positivo o encontro da bancada de oposição ao lado do ex-prefeito Delson Lustosa com o governador Paulo Câmara no Recife. No encontro foi cobrado o socorro no abastecimento de água já que a cidade vive situação de colapso.
Os dois vereadores foram unanimes em afirmar que o rompimento com Vaninho se deu porque o prefeito em nenhum momento juntou a bancada para debater a eleição da Câmara e quando os vereadores aliados se articularam, ele não gostou e passou a trata-los como oposição.
Tanto Helder como Júnior criticaram o Prefeito Vaninho por ter se aliado ao ex-prefeito e adversário na última eleição Téogenes Lustosa. “Foi um tiro no pé”, disseram. Os vereadores falaram também sobre a LDO-Lei de Diretrizes Orçamentárias. Segundo eles, o prefeito queria da Câmara os mesmos 70% de suplementação de 2017, aprovados para 2018. Os vereadores aprovaram apenas 10%.
“Não iriamos dar um cheque em branco ao prefeito que mesmo com 70% está atrasando pagamento de posto de gasolina, perdeu médicos que deixaram o município por não receberem, caminhão compactador de coleta de lixo não existe mais, servidores com salários atrasados”.
A tradicional Festa Junina João Pedro também foi criticada pelo valor de mais de meio milhão de reais gastos pela Prefeitura com recursos próprios. Em Santa Terezinha a oposição reclama do pagamento de hora extra para secretários municipais.
O Prefeito também foi acusado de repassar o duodécimo a menor a Câmara e cobrar pagamento em dinheiro do legislativo para repassar informações solicitadas pelos vereadores. Chamados a dar uma nota pelos primeiros 10 meses da gestão Vaninho de Danda em Santa Terezinha, Júnior deu nota 5, enquanto Helder de Viana deu nota 5,3. O prefeito Vaninho de Danda já pediu espaço para responder as denúncias da oposição.



O jornalista Reinaldo Azevedo revelou na noite desta segunda (15) que o procurador Deltan Dallagnol pediu R$ 38 mil para o ex-juiz Sergio Moro.
O prefeito de São José do Egito Evandro Valadares disse ao Debate do Sábado, na Gazeta FM, que foi positiva agenda com Paulo Câmara esta semana.
Com a sessão desta terça-feira (30), a Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira fechou o período legislativo 2021, totalizando 40 sessões ordinárias, como manda o regimento interno da casa.
No dia em que completa 113 anos, São José do Egito ganha hoje a UPA 24 Horas. A solenidade de entrega acontece às 18h no espaço da unidade, no mesmo complexo onde funciona o Hospital Maria Rafael de Siqueira.
O ex-presidente e candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, admitiu nesta quinta-feira (25), em entrevista ao Jornal Nacional, erros da ex-presidente Dilma Rousseff na economia. Ele ainda chamou o orçamento secreto de “escárnio” e disse que quer pacificar o país.












Você precisa fazer login para comentar.