Eduardo Campos participa de reunião de Diretório Nacional do PPS nesta sexta
do Diário de Pernambuco
O PPS realiza na próxima sexta-feira (14), uma reunião do diretório nacional da sigla, em Brasília, e deve contar com a presença do pré-candidato à Presidência da República, o governador Eduardo Campos (PSB). O encontro, que acontece a partir das 10 horas, será o primeiro após o ingresso do PPS na elaboração do plano de governo do socialista. Além das diretrizes da aliança PSB-PPS-REDE, lançadas na última semana, os dirigentes vão debater a atual conjuntura política e os cenários eleitorais para 2014 em todo o país.
O PPS, que tem pré-candidatos a governador, já conversa com o PSB sobre as alianças nos estados. O partido espera o apoio dos socialistas às candidaturas da deputada distrital Eliana Pedrosa, no Distrito Federal; da deputada estadual Eliziane Gama, no Maranhão; e do vice-prefeito de Manaus, Hissa Abrahão, no Amazonas.
Em dezembro, o Congresso Nacional do PPS apoiou indicativo de apoio ao projeto de Eduardo Campos e Rede rumo ao Palácio do Planalto. A sigla vai formalizar a proposta de lançar candidaturas próprias aos governos do Amazonas, do Maranhão e do Distrito Federal, este último se mostra como a maior dificuldade para a formação de palanque único para Eduardo.
O diretório nacional do PPS também elegerá, na sexta-feira (14), a nova Executiva Nacional da legenda. A reunião tem término previsto para às 19 horas e Eduardo Campos participará da abertura, pela manhã.