Notícias

Edson Henrique se filia ao PP e assume a presidência do partido em Afogados da Ingazeira

Por André Luis

Nesta sexta-feira (22), o cenário político de Afogados da Ingazeira ganhou um novo capítulo com a filiação do vereador Edson Henrique ao Partido Progressistas (PP). O ato, que marcou sua entrada na legenda, ocorreu em um evento que contou com a presença de figuras políticas importantes, incluindo o pré-candidato a prefeito e líder da oposição no município, Danilo Simões, do ex-vereador Zé Negão, e dos deputados Dudu da Fonte (federal), presidente estadual do PP, e Romero Sales Filho (estadual).

Ao lado de seu pai, Zé Negão, e dos líderes partidários, Edson Henrique oficializou sua filiação ao PP e assumiu a presidência do partido em Afogados da Ingazeira. Em suas redes sociais, o vereador expressou sua satisfação com a nova trajetória política, ressaltando o compromisso do Partido Progressistas com o desenvolvimento e o bem-estar da população.

“Hoje, me filiei e assumi a Presidência Municipal do Partido Progressistas. O PP é um partido de grande tradição e relevância em nosso Estado, com um histórico de compromisso com o desenvolvimento e bem-estar da população. Seguiremos imbuídos em busca de dias melhores para os afogadenses”, destacou Edson Henrique.

A chegada de Edson ao PP foi celebrada por Dudu da Fonte, que enfatizou a importância da ampliação da base do partido no Pajeú. “Essa é uma construção que engrandece os Progressistas em Pernambuco. O Pajeú é uma região fundamental no Estado e com certeza faremos uma construção vitoriosa, junto também com o deputado estadual Romero Sales Filho”, afirmou o deputado federal.

O evento também foi marcado pelos elogios e votos de sucesso ao vereador. Danilo Simões parabenizou Edson Henrique pela filiação e pela assunção à presidência do Diretório Municipal do PP, destacando sua atuação parlamentar e capacidade de liderança. “Boa sorte e muito sucesso na nova missão. Estamos juntos no desejo de ajudar a nossa terra! Afogados merece mais”, ressaltou Simões.

Outras Notícias

Em São Vicente Férrer, Raquel Lyra entrega restauração da PE-089 e autoriza convênio para nova escola

A governadora Raquel Lyra entregou, neste sábado (9), em São Vicente Férrer, no Agreste Setentrional, a restauração de dez quilômetros da PE-089, no trecho entre o entroncamento com a PE-074, no distrito de Siriji, e a área urbana do município. Com investimento de quase R$ 40 milhões, a intervenção beneficia diretamente cerca de 250 mil […]

A governadora Raquel Lyra entregou, neste sábado (9), em São Vicente Férrer, no Agreste Setentrional, a restauração de dez quilômetros da PE-089, no trecho entre o entroncamento com a PE-074, no distrito de Siriji, e a área urbana do município.

Com investimento de quase R$ 40 milhões, a intervenção beneficia diretamente cerca de 250 mil moradores do Agreste e da Zona da Mata do Estado. Na ocasião, a gestora também entregou quatro novos ônibus escolares ao município, e assinou um convênio com a Prefeitura para a construção de uma escola, com investimento de mais de R$ 11 milhões.

“Temos feito um investimento histórico nas estradas pernambucanas, conectando pessoas e garantindo o direito de ir e vir com segurança. A restauração da PE-089 era um sonho antigo do Agreste Setentrional e da Zona da Mata Norte. Agora, essa rodovia e tantas outras fazem parte de um conjunto de investimentos que resgata a autoestima do nosso povo e permite que as pessoas prosperem em sua própria terra. Hoje, também lançamos um convênio com a Prefeitura de São Vicente Férrer para a construção de uma nova escola. Tudo isso demonstra que o Governo de Pernambuco está presente, junto às prefeituras, promovendo transformação nos municípios e mudando a vida de quem mais precisa”, afirmou a governadora Raquel Lyra.

A restauração da PE-089 contou com a recuperação completa do pavimento, recomposição estrutural e aplicação de novo revestimento asfáltico. A recuperação do trecho também incluiu intervenções em drenagem, sinalização vertical e horizontal, além de ações de proteção ambiental. As obras na rodovia garantem melhorias nas condições de trafegabilidade, reduzem o tempo de deslocamento e fortalecem a mobilidade e a integração entre os municípios das regiões. “Essa é mais uma obra de muita qualidade do PE na Estrada. No total, são mais de R$ 5 bilhões investidos pelo Governo do Estado somente neste programa, desde 2023. É uma mudança histórica nas rodovias pernambucanas”, destacou o secretário de Mobilidade e Infraestrutura, Pedro Neves.

Empresa contratada para fazer concurso em Floresta foi investigada no RN. MP quer suspensão de certame

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou a suspensão – por 20 dias – do concurso para o provimento de 421 vagas na Prefeitura Municipal de Floresta, no Sertão de Pernambuco. A orientação foi publicada no Diário Oficial do MPPE de terça-feira (28). Um inquérito civil público foi instaurado para apurar possíveis irregularidades na contratação da banca organizadora. […]

Sede da Prefeitura de Floresta
Sede da Prefeitura de Floresta

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou a suspensão – por 20 dias – do concurso para o provimento de 421 vagas na Prefeitura Municipal de Floresta, no Sertão de Pernambuco.

A orientação foi publicada no Diário Oficial do MPPE de terça-feira (28). Um inquérito civil público foi instaurado para apurar possíveis irregularidades na contratação da banca organizadora.

De acordo com o texto publicado no Diário Oficial, a empresa Conpass (Concursos Públicos e Assessorias LTDA) é sucessora da Acaplam. A instituição em questão também já é investigada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte.

Acaplam: investigada no RN, diz promotora
Acaplam: investigada no RN, diz promotora

A promotora Evânia Cíntian de Aguiar Pereira é a responsável pelo inquérito cívil e usou no seu relatório “informes e publicações na internet”. No mesmo documento, a promotora Evânia também solicita ao Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco a abertura de uma auditoria especial.

A Prefeitura Municipal de Floresta terá 10 dias para enviar cópia do contrato, lista de vagas disponíveis no órgão, número de pessoas inscritas no concurso, entre outras informações.

Parlamentares pernambucanos visitarão Aeroporto dos Guararapes

Intenção da visita é demonstrar para deputados pernambucanos a importância de não privatizar o equipamento público que gera lucro e tem excelente administração Às 10h desta segunda-feira, 7 de maio, deputados estaduais visitarão o Aeroporto Internacional dos Guararapes, acompanhados de dirigentes do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (SINA). A visita é um desdobramento de uma audiência […]

Intenção da visita é demonstrar para deputados pernambucanos a importância de não privatizar o equipamento público que gera lucro e tem excelente administração

Às 10h desta segunda-feira, 7 de maio, deputados estaduais visitarão o Aeroporto Internacional dos Guararapes, acompanhados de dirigentes do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (SINA). A visita é um desdobramento de uma audiência pública realizada na Assembleia Legislativa de Pernambuco, em novembro do ano passado, a pedido da deputada estadual Teresa Leitão (PT).

A visita pretende apresentar argumentos aos parlamentares pernambucanos da importância de manter o aeroporto sob a administração da Infraero e da completa falta de necessidade de privatização desse equipamento público, um dos mais eficientes do país.

O roteiro começa por uma breve conversa com empregados da Infraero no auditório Aeroporto para logo depois segue pelos principais setores de trabalho.

“O Aeroporto Internacional dos Guararapes é administrado sob subsídio cruzado, mesmo assim, gera receita e lucro para Pernambuco”, disse Leonardo Felix, dirigente do SINA em Pernambuco. Atualmente, a Infraero administra 55 aeroportos por meio de subsídio cruzado, que é quando recursos de estruturas superavitárias são utilizados para sustentar as deficitárias.

Segundo estima o Sindicato, se o Governo Federal conceder os aeroportos mais lucrativos à iniciativa privada, o Brasil vai ter um prejuízo de R$ 3 bilhões por ano para manter as que são deficitários.

Teresa Leitão se opõe, não apenas ao modelo de privatização proposto, mas ao próprio mérito de privatizar o aeroporto recifense. “A unidade deve permanecer como patrimônio do povo brasileiro”, afirma.

Gonzaga Patriota intensifica agenda

Na reta final de campanha, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), candidato à reeleição, tem intensificado ainda mais a sua agenda por Pernambuco. O parlamentar esteve nos últimos dias em Salgueiro, Belém do São Francisco, Triunfo, Solidão, Afogados da Ingazeira, Bonito e Jupi. Patriota tem investido seus compromissos em comícios, caminhadas e visitas a apoiadores. […]

Na reta final de campanha, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), candidato à reeleição, tem intensificado ainda mais a sua agenda por Pernambuco.

O parlamentar esteve nos últimos dias em Salgueiro, Belém do São Francisco, Triunfo, Solidão, Afogados da Ingazeira, Bonito e Jupi. Patriota tem investido seus compromissos em comícios, caminhadas e visitas a apoiadores.

A agenda começou em Salgueiro com uma caminhada na Feira Livre do local. Depois, Patriota também esteve na Feira de Belém do São Francisco. Em Triunfo, o deputado participou de uma caminhada no distrito de Canaã.

Após, seguiu para uma carreata em Solidão que percorreu diversas ruas levando a mensagem de esperança e trabalho realizado pelo deputado.

No domingo (25), o deputado dedicou a sua agenda aos eventos em Bonito. Na última eleição, o parlamentar que já tem um histórico com o local, obteve mais de seis mil votos no município. À noite, encerrando os compromissos, Gonzaga participou de um grande ato político em Jupi, ao lado do prefeito Marcos Patriota. O evento, que parou a cidade teve a participação em peso da população que acompanhou de perto todo o ato, levando seu carinho e seu apoio ao candidato Gonzaga Patriota.

Nos próximos dias, Patriota passará por Serrita, Orocó, Salgueiro, Mirandiba, Itacuruba, Floresta, Tabira, Santa Cruz, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Cabrobó, Dormentes, Afrânio, Petrolina, dentre outros locais.

Festival de Cafés do Pajeú com Romoaldo de Souza será na quarta-feira em Carnaíba

Quem é fã de café e de rádio não pode perder o Festival Cafés do Pajeú, com o jornalista especializado em café e política Romoaldo de Souza. Será quarta, dia 25, às 19 horas no monumento do Pátio de Eventos Milton Pierre, em Carnaíba. Faz parte da programação da Festa de Zé Dantas. Romoaldo é […]

Quem é fã de café e de rádio não pode perder o Festival Cafés do Pajeú, com o jornalista especializado em café e política Romoaldo de Souza.

Será quarta, dia 25, às 19 horas no monumento do Pátio de Eventos Milton Pierre, em Carnaíba. Faz parte da programação da Festa de Zé Dantas.

Romoaldo é filho ilustre de Carnaíba e volta às origens para o Festival que valoriza os cafés da região. Triunfo, por exemplo, tem experiências legais em cafés orgânicos e seu próprio festival.

Romoaldo é um dos mais respeitados correspondentes de política do país, com sua voz ecoando pela Rádio Jornal. Quem não conhece sua assinatura vocal ao fechar com “Rádio Jornal, Rádio Notícia”? Uma marca. Ele conta que começou a se apaixonar por rádio ouvindo a Rádio Pajeú na casa dos pais

Romoaldo ainda comanda o quadro Café & Conversa, mesmo nome da rede social onde dá dicas preciosas dessa paixão nacional. De tanta repercussão, também dá nome ao café assinado por ele.