Notícias

Duque reforça pedido de requalificação da PE-510 em Cabrobó

Por André Luis

O deputado estadual Luciano Duque esteve reunido, na tarde desta quarta-feira (28), com o secretário de Mobilidade e Infraestrutura de Pernambuco, Diogo Bezerra, para tratar da urgente requalificação da Rodovia PE-510, no trecho que liga a Ilha de Assunção ao município de Cabrobó, no Sertão do São Francisco.

Acompanhado pelo empresário e liderança local Edjean Freire, o parlamentar apresentou um ofício solicitando a inclusão da obra na agenda de ações prioritárias da Secretaria.

A PE-510 é uma via estratégica para o deslocamento das populações indígenas e rurais da Ilha de Assunção, bem como para o escoamento da produção local e o acesso a serviços públicos essenciais.

“Estamos falando de uma demanda histórica. A requalificação da PE-510 é uma questão de mobilidade, de segurança viária e de cidadania para o povo sertanejo. Nosso mandato está comprometido com essa causa e segue em diálogo com o Governo do Estado para garantir a execução da obra”, afirmou o deputado.

Entre as intervenções solicitadas estão o recapeamento asfáltico, melhorias na drenagem, instalação de sinalização horizontal e vertical e, se possível, iluminação pública nos pontos mais críticos.

Outras Notícias

“Propósito de Marília Arraes é retomar projeto de candidatura ao governo ou senado”, afirma Duque

O ano de 2024 promete ser um período crucial para o Solidariedade em Pernambuco, conforme revelado em entrevista ao programa Folha Política, da Rádio Folha FM 96,7, nesta sexta-feira (05) com o deputado estadual Luciano Duque. Além de discutir o atual cenário do partido, Duque abordou as especulações em torno de Marília Arraes, vice-presidente da Regional Nordeste. Em relação ao estado […]

O ano de 2024 promete ser um período crucial para o Solidariedade em Pernambuco, conforme revelado em entrevista ao programa Folha Política, da Rádio Folha FM 96,7, nesta sexta-feira (05) com o deputado estadual Luciano Duque. Além de discutir o atual cenário do partido, Duque abordou as especulações em torno de Marília Arraes, vice-presidente da Regional Nordeste.

Em relação ao estado atual do Solidariedade, Duque destacou que o partido está se preparando para enfrentar os desafios das eleições municipais que se aproximam. A liderança de Marília Arraes no partido também foi abordada, especialmente diante de boatos que a apontam como possível candidata a prefeita em diversas cidades, incluindo Jaboatão e Olinda.

Duque esclareceu que, segundo suas informações, Marília Arraes não planeja concorrer a cargos municipais, mas sim focar na consolidação e fortalecimento do Solidariedade em todo o Estado. Ele destacou que a líder partidária tem como objetivo retomar projetos de candidatura a cargos de maior alcance, como governadora ou senadora.

O deputado ressaltou que o partido ainda não definiu sua posição em relação às eleições estaduais, tanto para o governo do Estado quanto para a prefeitura de Recife. Ele sinalizou a importância de aguardar os desdobramentos das eleições municipais para entender as dinâmicas políticas e estratégias a serem adotadas.

“Marília está acompanhando o desempenho da governadora e do prefeito João Campos, que tem feito uma excelente gestão no Recife para se posicionar”, afirmou Duque.

O parlamentar destacou que as eleições municipais têm características distintas, com alianças muitas vezes surpreendentes, mas que o embate será fundamental para definir o futuro dos candidatos a cargos estaduais. A reprodução é do Blog da Folha.

Antônio Moraes explica motivo de não ter citado rodovia José Paulino em reunião com secretária

Deputado disse que plano de recuperação de rodovias deve ser lançado pelo governador dentro de quinze dias. Por André Luis Em um vídeo enviado a redação do blog, o deputado estadual Antônio Moraes, explicou o porque não mencionou a rodovia José Paulino de Melo, estrada entre Tabira e Água Branca na reunião que teve com […]

Deputado disse que plano de recuperação de rodovias deve ser lançado pelo governador dentro de quinze dias.

Por André Luis

Em um vídeo enviado a redação do blog, o deputado estadual Antônio Moraes, explicou o porque não mencionou a rodovia José Paulino de Melo, estrada entre Tabira e Água Branca na reunião que teve com a secretária estadual de Infraestrutura, a engenheira Fernandha Batista, para cobrar recuperação de algumas rodovias do estado.

O fato foi criticado pelo comunicador Anchieta Santos durante o programa Rádio Vivo da Rádio Pajeú FM 104,9, desta sexta-feira (10) e replicado pelo blog.

“Gostaria primeiro em respeito aos meus eleitores em Tabira, dizer que quando estive com a secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos, que não falei da rodovia José Paulino, que inclusive tem esse nome colocado por um Projeto de Lei meu, porque essa rodovia já está incluída no pacote que o governador Paulo Câmara deve anunciar dentro de no máximo quinze dias”, justificou Moraes.

No vídeo, o deputado ainda fala que sempre trabalha por Tabira e que ser votado pelo prefeito Sebastião Dias é motivo de honra, “sempre estou trabalhando pelo município, e gostaria de dizer que ser votado por Sebastião Dias e pela sua base política em Tabira, é pra mim motivo de muita honra”, afirmou.

Moraes voltou a destacar que não foi por esquecimento ou falta de interesse que não cobrou a recuperação da rodovia para a secretária Fernandha Batista. E prometeu estar presente em Tabira durante a emancipação polícia do município. “Um grande abraço a todos os amigos de Tabira e na emancipação política estaremos aí, inclusive inaugurando obras com emendas desse parlamentar”, pontuou.

Definido protocolo sanitário para acesso do público à Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

Mais de 80 representantes de órgãos de Governo do Estadual, do município do Brejo da Madre de Deus e do Ministério Público, além de empresas prestadoras de serviços como operadoras de celular e Celpe e Compesa, estiveram presentes à reunião realizada pela Sociedade Teatral de Fazenda Nova (STFN) com o objetivo de planejar da implantação […]

Mais de 80 representantes de órgãos de Governo do Estadual, do município do Brejo da Madre de Deus e do Ministério Público, além de empresas prestadoras de serviços como operadoras de celular e Celpe e Compesa, estiveram presentes à reunião realizada pela Sociedade Teatral de Fazenda Nova (STFN) com o objetivo de planejar da implantação da infraestrutura necessária para a realização da temporada 2022 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém.

Segundo o coordenador geral do espetáculo, Robinson Pacheco, a STFN estará preparada para cumprir todos os protocolos sanitários de controle da covid- 19 estabelecidos pelos órgãos do Governo do Estado.

Ele informa que, no encontro realizado nesta quarta-feira (23) no auditório da Pousada da Paixão, ficou definido que será dado acesso às dependências do teatro aos portadores do cartão vacinal ou exame negativado realizado com até com 24 horas de antecedência.

Para quem não tiver de posse de um desses documentos, haverá à disposição dois estandes onde poderão ser feitos exames que, em caso de resultado negativo, possibilitarão à entrada na cidade-teatro.

A temporada 2022 da Paixão de Cristo será realizada 9 a 16 de abril. No elenco de artistas estão Gabriel Braga Nunes (Jesus), Christine Fernandes (Maria), Luciano Szafir (Herodes), Thaynara OG (Herodíades), Sérgio Marone (Pilatos) e Marina Pacheco (Madalena). Os ingressos para a temporada 2022 já podem ser comprados pelo site oficial www.novajerusalem.com.br.

Morre jornalista Enaldo Cândido, fundador do Jornal de Arcoverde

Morreu nesta segunda-feira (20), o jornalista Enaldo Cândido, um dos pioneiros da imprensa arcoverdense e fundador do Jornal de Arcoverde, que neste ano celebra 44 anos de história e compromisso com a verdade. Enaldo Cândido, ao lado de amigos visionários, transformou a insatisfação com a ausência de um veículo de comunicação em uma realidade que […]

Morreu nesta segunda-feira (20), o jornalista Enaldo Cândido, um dos pioneiros da imprensa arcoverdense e fundador do Jornal de Arcoverde, que neste ano celebra 44 anos de história e compromisso com a verdade.

Enaldo Cândido, ao lado de amigos visionários, transformou a insatisfação com a ausência de um veículo de comunicação em uma realidade que se consolidou ao longo de mais de quatro décadas.

O Jornal de Arcoverde nasceu em 31 de julho de 1981, quando seus idealizadores consideraram inaceitável que Arcoverde não tivesse um periódico próprio. Desde a primeira edição, o jornal se estabeleceu como plural, democrático e aberto a diversas opiniões.

Ao longo dos anos, o jornal consolidou-se como referência na imprensa local, e neste ano comemora 44 anos de dedicação à cidade e à comunidade.

Atualmente, o Jornal de Arcoverde se mantém como o último jornal impresso do interior, um verdadeiro marco na história da imprensa local. E, embora a perda de Enaldo Cândido seja sentida por toda a comunidade, sua trajetória será sempre lembrada como exemplo de coragem, dedicação e paixão pelo jornalismo.

O Presidente da Câmara de Arcoverde, Luciano Pacheco,  emitiu nota de pesar. “Perdemos um grande ícone da comunicação de Arcoverde, Enaldo Cândido. Durante de mais 44 anos mantinha em circulação o jornal de Arcoverde. Deixou uma grande lição no jornalismo tradicional. Viveu momentos históricos, sendo inclusive preso por não se calar como jornalista. Eu particularmente vive muitos momentos com Enaldo, e sempre procurei ser um colaborador do jornal porque era a bandeira de Enaldo. Por isso o Jornal de Arcoverde precisa existir. Um cara extrovertido e boa praça com todos nutriam amizade com ele. Amigo Enaldo, o gato do jornal de Arcoverde, descanse em paz”.

Novo Atacarejo vai gerar 250 empregos diretos para Arcoverde

A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, juntamente com o secretário municipal de Governo e Coordenação, Carlos Fernando, receberam representantes comerciais da Rede Novo – Atacado e Varejo. A unidade, que se encontra em fase de construção no município pela empresa Monthé Engenharia, no terreno ao lado do futuro Shopping Arcoverde, está prevista para ser inaugurada ainda […]

A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, juntamente com o secretário municipal de Governo e Coordenação, Carlos Fernando, receberam representantes comerciais da Rede Novo – Atacado e Varejo.

A unidade, que se encontra em fase de construção no município pela empresa Monthé Engenharia, no terreno ao lado do futuro Shopping Arcoverde, está prevista para ser inaugurada ainda neste primeiro semestre.

“Serão 250 empregos diretos exclusivamente para moradores de Arcoverde, gerando o fortalecimento da economia local e potencializando ainda mais o empreendedorismo já existente no município”, avaliou a prefeita Madalena Britto, que fez a determinação para que as vagas ofertadas priorizem especialmente à população local.

Além de Arcoverde, a Novo – Atacado e Varejo já inaugurou unidades em Carpina e Vitória de Santo Antão, contando ainda com mais uma em construção no município de Santa Cruz do Capibaribe.  Na primeira etapa das quatro construções, a empresa já investiu o total de R$ 120 milhões.