Notícias

Duque declara apoio à indicação de Humberto Costa ao governo de Pernambuco

Por Nill Júnior

O Diretório Estadual do PT deu um passo importante para o debate político em Pernambuco e para o fortalecimento da campanha do presidente Lula, ao indicar o companheiro e senador Humberto Costa como pré-candidato do partido ao Governo do Estado.

Todos sabem da minha posição em defesa da candidatura própria do PT e a defesa do nosso protagonismo nas eleições de 2022, da mesma forma que é de conhecimento do nosso povo que em 2018 também me empenhei no mesmo sentido, defendendo e trabalhando incansavelmente o nome da companheira Marília Arraes que, naquele momento, por decisão da direção nacional do PT, teve o seu nome retirado da disputa para que houvesse uma composição com o PSB.

Agora, com a decisão do nosso diretório estadual, o PT se coloca oficialmente na disputa pelo governo de Pernambuco e terá todo o nosso empenho e militância para fortalecer o nome do senador Humberto Costa nesse novo desafio.

Acreditamos que o debate interno está apenas começando, mas já com um importante direcionamento que é apresentar uma candidatura competitiva, que vem com a trajetória, experiência e articulação política do senador Humberto.

Parabenizo Humberto pela escolha do seu nome e reafirmo o nosso compromisso com o partido e com a campanha do presidente Lula, que é, sem dúvidas, a nossa prioridade.

Juntos, com a força da nossa militância e do povo, vamos fazer um Pernambuco Mais Forte, do Sertão ao Cais, ao lado de Lula, de Humberto e dos demais pré-candidatos do PT, com a estrela no peito e a esperança de que um novo momento histórico está se anunciando.

Luciano Duque
Ex-prefeito de Serra Talhada e pré-candidato a deputado estadual pelo PT

Outras Notícias

Tadeu Alencar prestigia Festa de Reis

Ao lado do prefeito Evandro Valadares e do vice Eclériston Ramos, o Deputado Federal Tadeu Alencar fez a abertura oficial da 152ª Festa de Reis da Capital da Poesia. Alencar disse ter ficado surpreso com o tamanho do espaço que São José do Egito tem para realização de eventos. “Ando em muitas cidades de Pernambuco […]

15b1fd81-e93a-4893-8c58-e6573423fb4f

a065e4be-2071-44f0-a2f9-591f92b039b9

Ao lado do prefeito Evandro Valadares e do vice Eclériston Ramos, o Deputado Federal Tadeu Alencar fez a abertura oficial da 152ª Festa de Reis da Capital da Poesia.

Alencar disse ter ficado surpreso com o tamanho do espaço que São José do Egito tem para realização de eventos. “Ando em muitas cidades de Pernambuco e até de outros estados. Não conheço um pátio de eventos como esse de São José. Parabéns”, disse o deputado.

Em seu breve discurso, o parlamentar falou da sua alegria em estar visitando a São José mais uma vez e reforçou que lutará junto com Evandro e Eclériston em busca de recursos para a capital da poesia se desenvolver cada vez mais.

Em Serra Talhada, Breno Araújo celebra dobradinha com Rosa Amorim

Candidatos do PT participaram de encontro no bairro AABB; prefeita Márcia Conrado também se manifestou nas redes sociais sobre a agenda. O candidato a deputado estadual Breno Araújo (PT) e a candidata a deputada federal Rosa Amorim (PT) participaram, nessa quarta-feira (9), de uma atividade política em Serra Talhada e anunciaram atuação conjunta na campanha […]

Candidatos do PT participaram de encontro no bairro AABB; prefeita Márcia Conrado também se manifestou nas redes sociais sobre a agenda.

O candidato a deputado estadual Breno Araújo (PT) e a candidata a deputada federal Rosa Amorim (PT) participaram, nessa quarta-feira (9), de uma atividade política em Serra Talhada e anunciaram atuação conjunta na campanha eleitoral.

O encontro aconteceu no bairro AABB e contou com a presença de apoiadores e integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Com a articulação, Breno e Rosa passam a formar uma “dobradinha” eleitoral no município, buscando votos para a Assembleia Legislativa de Pernambuco e para a Câmara dos Deputados, respectivamente.

A movimentação também contou com manifestações de integrantes ligados ao grupo político da prefeita Márcia Conrado (PT). Nas redes sociais, a gestora comentou o encontro e declarou apoio aos dois candidatos.

“A noite de hoje foi de plenária, diálogo e muita construção ao lado do nosso futuro deputado estadual Breno Araújo e da futura deputada federal Rosa Amorim”, escreveu Márcia.

Breno Araújo tem concentrado parte de sua campanha em pautas relacionadas ao Sertão, enquanto Rosa Amorim busca ampliar sua presença eleitoral em Serra Talhada e em outros municípios da região.

Veja o vídeo divulgado nas redes sociais dos candidatos.


Imagem: Reprodução

Acompanhe o Blog do Nill Júnior também no Instagram e veja essa e outras notícias: @nill_jr

MP cobra e Prefeitura promete concurso para Guarda em Tabira

O prefeito de Tabira, Sebastião Dias, firmou termo de compromisso perante o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para definir o cronograma de realização de concurso público para a Guarda Municipal. A finalidade do acordo, celebrado nesta terça-feira (10), é permitir o reforço no efetivo de guardas municipais e, ao mesmo tempo, substituir pessoas que estão […]

O prefeito de Tabira, Sebastião Dias, firmou termo de compromisso perante o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para definir o cronograma de realização de concurso público para a Guarda Municipal.

A finalidade do acordo, celebrado nesta terça-feira (10), é permitir o reforço no efetivo de guardas municipais e, ao mesmo tempo, substituir pessoas que estão exercendo a função sem ter sido aprovados em concurso público.

Segundo a promotora de Justiça Eryne Luna, o MPPE instaurou procedimento administrativo para fiscalizar a situação da Guarda Municipal de Tabira. Segundo a Lei Federal nº 13.022/2014, a cidade de Tabira pode manter um efetivo de até 113 guardas municipais; em resposta ao MPPE, a própria gestão municipal informou que hoje a Guarda Municipal conta com 35 servidores efetivos, quatro comissionados e 15 contratados temporários, sendo que o Estatuto dos Servidores Públicos do município não permite a existência de guardas municipais com vínculo que não seja o de servidor concursado.

Para buscar resolver tais irregularidades, o município de Tabira e o MPPE acordaram a realização do certame, com a nomeação dos aprovados para substituir os comissionados e temporários. Além dessa primeira convocação, o Poder Executivo deverá nomear até o final da validade do concurso todos os cargos efetivos que vagarem ou forem criados, recorrendo para tanto à lista de classificados dentro e fora das vagas.

Por fim, o município se comprometeu a não promover novas contratações temporárias sem caráter de excepcionalidade e justificado interesse público; não nomear ou designar servidores estranhos ao quadro da Guarda Municipal para ocupar cargos em comissão; e adotar as medidas necessárias para abrir novos concursos públicos sempre que o quantitativo de cargos vagos na Guarda Municipal de Tabira exceder 10% do total de cargos.

Cronograma do concurso – de acordo com o termo de compromisso, o município de Tabira deverá concluir licitação e contratar a empresa organizadora do concurso até o dia 15 de agosto de 2018. Em seguida, o edital do certame deverá ser publicado até a data limite de 15 de outubro, com um período mínimo de 30 dias para que os candidatos possam realizar suas inscrições.

Após a realização das provas, o termo de compromisso prevê ainda prazos para divulgação dos gabaritos, apresentação de recursos e divulgação do resultado final. A data máxima delimitada para a homologação do certame é 11 de maio de 2019.

Rádio Pajeú celebra 59 anos de história

Aconteceu na noite desta quinta-feira (4), na Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios, em Afogados da Ingazeira a celebração em Ação de Graças pelos 59 anos da Rádio Pajeú. A missa foi celebrada pelo Monsenhor João Carlos Acioly, que também preside a Fundação Cultural Senhor Bom Jesus dos Remédios, que é a responsável pela […]

Aconteceu na noite desta quinta-feira (4), na Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios, em Afogados da Ingazeira a celebração em Ação de Graças pelos 59 anos da Rádio Pajeú.

A missa foi celebrada pelo Monsenhor João Carlos Acioly, que também preside a Fundação Cultural Senhor Bom Jesus dos Remédios, que é a responsável pela gestão da Rádio Pajeú, do Cine Teatro São José e do Museu do Rádio e concelebrada pelo Gerente Administrativo Adjunto  da Rádio Pajeú, Padre Josenildo Nunes de Oliveira e pelo Pároco de Nossa Senhora dos Remédios, de Tabira, padre Aldo Guedes.

Durante a homilia, Monsenhor João Carlos, lembrou a importante missão da Rádio como agente transformador agindo na defesa do povo, principalmente os mais pobres, missão essa iniciada por Dom Francisco e que é seguida até os dias atuais. Fazendo relação com os textos do dia, destacou que a emissora teve muitos desafios ao longo desses 59 anos.

“Quantos tentaram calar sua voz, ela defesa dos pobres. Quantas vezes Dom Francisco usava esses microfones para denunciar as injustiças, muitas vezes sendo incompreendido”.

Ele ainda destacou o empenho dos quatro Bispos Diocesanos, citando, além de Dom Francisco, Dom Mota, Dom Luis Pepeu e Dom Egídio Bisol, dos voluntários e funcionários vivos e falecidos. E fez referência à generosa contribuição da CEI – Conferência episcopal Italiana, pela generosa colaboração para que fossem possíveis os trabalhos de aquisição de equipamentos para o processo de migração para 104,9 FM, que ainda contou com contrapartida de recursos próprios.

Ao final, o Padre Josenildo Nunes agradeceu a todos que contribuíram com a emissora e convidou para o ato de migração, que acontecerá dia 13 de outubro, sábado, no Cine Teatro São José.   Participaram da celebração colaboradores, voluntários, parceiros, ouvintes e fieis.

Marconi Santana alerta PSB para ouvir bases

Ao participar do 14º Congresso Estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Pernambuco, o prefeito de Flores, Marconi Santana (PSB), que lidera o CIMPAJEÚ – Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú defendeu a construção de uma ascensão da legenda e alertou para necessidade de uma aproximação urgente da cúpula estadual com as lideranças e […]

Ao participar do 14º Congresso Estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Pernambuco, o prefeito de Flores, Marconi Santana (PSB), que lidera o CIMPAJEÚ – Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú defendeu a construção de uma ascensão da legenda e alertou para necessidade de uma aproximação urgente da cúpula estadual com as lideranças e bases eleitorais no interior do Estado.

“Vamos construir uma nova ascensão do PSB no Estado de Pernambuco. Começar a ouvir as bases, principalmente as interioranas, que necessitam ser escutadas para o melhoramento e o fortalecimento do partido em um tudo, que venha a melhorar a questão partidária em Pernambuco”, atentou o prefeito.

“São 70 municípios que tem a nossa bandeira, e vamos juntos aprofundar esse fortalecimento, expandi-lo e ouvindo as bases para que a gente possa aumentar os prefeitos que apoiam o nosso governador Paulo Câmara (PSB)”, defendeu.