Notícias

Dr Jorge Damasceno: “Fisioterapeuta foi a mandante. Já temos indícios suficientes”

Por Nill Júnior
Sílvia Patrício em foto tirada quando esperava pra prestar depoimento na Delegacia: desfecho passional de um crime que chocou a região e o Estado.
Sílvia Patrício em foto tirada quando esperava pra prestar depoimento na Delegacia: desfecho passional de um crime que chocou a região e o Estado.

Segundo ele, Sílvia Patrício tem negado a participação, mas não resta dúvidas para os policiais

O Delegado regional Jorge Damasceno acompanhou todo o desenrolar das investigações da morte de Érica de Souza Leite, 30 anos, conhecida por Paulinha, esposa do vereador eleito e odontólogo Marcílio Pires.

Participou das ouvidas do executor, José Tenório da Silva, o Zé Galego, 58 e da fisioterapeuta Sílvia Patrício, presa em flagrante como mandante do crime. O Delegado titular de Tabira, Thiago Souza conduziu as investigações. como titular de Tabira.

Em conversa com o blog, Dr Jorge Damasceno diz não ter dúvidas de que a mecânica do crime teve a fisioterapeuta encomendando a morte de Érica por R$ 1.000,00. Todas as peças do quebra-cabeças foram montadas ontem com vários depoimentos e provas.

O Delegado teve assim como toda a equipe de policiais militares, civis e demais delegados envolvidos na investigação um dia muito cheio. Até esta madrugada, ainda corria para fechar todo o inquérito.

O Delegado confirmou ao blog que, até o momento, a fisioterapeuta insiste em negar a condição de mandante. “A mandante não confessou o crime, apesar das provas reunidas contra ela”, disse, deixando claro que são bastante robustas, sem deixar dúvida alguma.

Executor e a fisioterapeuta mandante foram presos em flagrante. Garante o Delegado que, pelos indícios e provas reunidas, não há por parte da investigação nenhuma dúvida do que ocorreu. “Já temos indícios suficientes”, diz Damasceno.

Silvia e Tenório estão na sede da Área Integrada de Segurança de Afogados da Ingazeira, onde funcionam Delegacia e 23º BPM. Estão escoltados por policiais em celas da unidade. Ele deve ser levado à Cadeia Pública de Afogados e ela, ao Presídio Feminino de Buíque. Mas para isso, o juiz de plantão terá que acatar o flagrante na audiência de custódia.

Sepultamento: o sepultamento de Érica de Souza Leite, 30 anos, conhecida por Paulinha, está confirmado para as 16h no Cemitério de Tabira. O corpo está sendo velado na casa da família, no Centro.

Caso chocou o estado e congestionou o blog: a cobertura da tragédia envolvendo a esposa do odontólogo e seu desfecho trágico, com identificação da autoria e motivação comoveu o Estado.

Para que se tenha uma ideia do impacto deste episódio, até o momento, as notícias da morte, prisão do acusado e identificação da mandante alcançaram só na Fanpage do Blog até o momento mais de 72 mil visualizações.

A Fanpage é apenas um dos caminhos para chegar à página, o que indica que mais de 100 mil pessoas buscaram a página ontem, o que causou momentos de instabilidade e queda do site.

Debate das Dez: o programa manhã Total da Rádio Pajeú, no Debate das Dez, trata da tragédia, ouvindo Delegados, Comandante do 23º BPM e envolvidos na operação, tentando entender essa tragédia que chocou o Pajeú e o Estado. Celso Brandão estará ao vivo direto de Tabira.

O Debate vai ao ar às 10h na Rádio Pajeú, dentro do programa Manhã Total. Você pode ouvir e fazer perguntas sintonizando AM 1500 e ligando para (87) 3838-1213, pela Internet no www.radiopajeu.com.br ou em celulares com Android, pelo aplicativo da emissora disponível no Google Play, ou Apple Store, para iPhone. Basta procurar Pajeu e baixá-lo. Para participar pelo zap, o número é (87) 9-9658-0554.

Outras Notícias

Aécio 54% x Dilma 46%: primeira pesquisa sobre o segundo turno

Da Época Aécio Neves (PSDB) largou na frente da presidente Dilma Rousseff (PT) neste início da campanha de segundo turno nas eleições presidenciais deste ano. É o que mostra uma pesquisa feita com exclusividade para Revista ÉPOCA, pelo instituto Paraná Pesquisas. Se a eleição fosse hoje, Aécio teria 49% das intenções de voto contra 41% […]

daeDa Época

Aécio Neves (PSDB) largou na frente da presidente Dilma Rousseff (PT) neste início da campanha de segundo turno nas eleições presidenciais deste ano. É o que mostra uma pesquisa feita com exclusividade para Revista ÉPOCA, pelo instituto Paraná Pesquisas.

Se a eleição fosse hoje, Aécio teria 49% das intenções de voto contra 41% de Dilma. Não sabe ou não responderam somam 10%. Em votos válidos, Aécio tem 54%, e Dilma, 46%. Na pesquisa espontânea, em que não são apresentados os candidatos, Aécio tem 45%, e Dilma, 39%.

O instituto Paraná Pesquisas entrevistou, entre a segunda-feira (6) e esta quarta-feira (8), 2.080 eleitores. Foram feitas entrevistas pessoais com eleitores maiores de 16 anos em 19 Estados e 152 municípios.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral, sob o número BR 01065/2014. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, com uma margem de erro de 2,2% para mais ou para menos. Isso significa que a probabilidade de a realidade corresponder ao resultado dentro da margem de erro é de 95%.

Se a eleição fosse hoje, a votação de Aécio variaria, portanto, de 52% a 56%; e a de Dilma, de 44% a 48% dos votos válidos.

Prefeitos e desembargadores na Festa do Museu e dos Livros de Edson Moura

Por Anchieta Santos, com fotos de Cláudio Gomes Com participações dos filhos que assim como ele em sua maioria ingressaram na medicina, Júnior, Michele, Sergio, Caio,  o esportista Paulo Moura, a esposa e advogada Márcia, irmãos e outros familiares, o médico Edson Moura viveu uma noite de homenagens no sábado 19, no recanto dos Moura. […]

4214d971-ec18-41b1-9d53-7a84feb7f6b3

a852395b-ec2e-4df6-8732-1379c76a76c3

Por Anchieta Santos, com fotos de Cláudio Gomes

Com participações dos filhos que assim como ele em sua maioria ingressaram na medicina, Júnior, Michele, Sergio, Caio,  o esportista Paulo Moura, a esposa e advogada Márcia, irmãos e outros familiares, o médico Edson Moura viveu uma noite de homenagens no sábado 19, no recanto dos Moura.

Na oportunidade aconteceu a inauguração do Museu que recebeu o seu nome e o lançamento dos Livros Fragmentos de Uma Vida e Casos e Acasos.

Entre os presentes os Desembargadores Bartolomeu Bueno, Alberto Nogueira Virgínio e Claudio Jean Nogueira.

ec9bf909-3ce4-49f9-8bef-bfdbce8322cb

f65b5780-ee81-4048-b2f2-84fd618bd306

c2837261-f4e0-410c-bf9e-1ca8c4d718e2

c869b2ac-e661-49d9-adc4-ddf56df97ecb

b1343572-8059-46bb-a2b9-fee93b0e8892

4814112f-b714-4fdb-b93a-7ea318c84d9c

23165afd-4be0-4f96-bff0-85fac0b1ce0b

863c3666-fc5c-4f7b-9b13-421e5afa45c2

7b76c7fd-e5d7-4174-a782-5e433bfbf181

60f52bd9-bfb7-4333-95e3-f122db193cba

2b1e436f-e807-4fd0-9c29-a2d4f1792e6a

2dda6621-63e8-4bdb-a34e-8dc094e98864

1a7c874f-96a0-45f5-9200-c0c3b3bf31a8

0b90f834-c981-424d-a4b2-9734b1c42697

Vários prefeitos compareceram: José Patriota (Afogados), Sebastião Dias (Tabira), Arquimedes Machado e o eleito Adelmo Moura (Itapetim), Sávio Torres (prefeito eleito de Tuparetama), Romério Guimarães (São José do Egito), Eclérinston Ramos (vice eleito de São José do Egito), Giovani Sampaio (vice eleito de Juazeiro do Norte), José Américo (Diretor da Folha de PE), Inaldo Sampaio (jornalista).

Também o Deputado Ricardo Tobaldo, o advogado João Vicente representando o Lyons Clube de Caruaru, Anchieta Ferreira, radialista de Cortês, que fez a homenagem ao pai  Edson Moura, Severino Rodrigues de Moura, entre outras personalidades como empresários e comerciantes de Afogados e Tabira.

DER realiza operação tapa-buraco na PE-265, no Sertão do Pajeú

Da Assessoria DER Importante rodovia do Estado, a PE-265, no Sertão do Pajeú, está sendo beneficiada com ações que vão trazer melhorias aos usuários. Nesta via, a Secretaria Estadual de Transporte, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de Pernambuco, realiza intervenções no trecho que liga Cruzeiro do Nordeste a Pernambuquinho, na divisa com […]

img_5101Da Assessoria DER

Importante rodovia do Estado, a PE-265, no Sertão do Pajeú, está sendo beneficiada com ações que vão trazer melhorias aos usuários.

Nesta via, a Secretaria Estadual de Transporte, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de Pernambuco, realiza intervenções no trecho que liga Cruzeiro do Nordeste a Pernambuquinho, na divisa com a Paraíba.

O objetivo desta iniciativa é reforçar a segurança e garantir a trafegabilidade da estrada. As benfeitorias, que incluem a operação tapa-buracos, beneficiarão diretamente mais de 45 mil moradores da região. Além disso, o escoamento da produção agropecuária será facilitado.

A região é importante produtora de diversos tipos de frutas, como caju, laranja, banana, goiaba e manga. Esse tipo de ação consolida o compromisso do Governo do Estado em promover melhorias nos acessos às diversas regiões, impulsionando o crescimento da economia.

Danilo Cabral acompanha São João de Vitória de Santo Antão 

O pré-candidato a governador Danilo Cabral (PSB), passou a noite da véspera de São João em Vitória de Santo Antão, com o prefeito Paulo Roberto; os deputados estaduais Joaquim Lira, Aglailson Victor e Henrique Queiroz Filho; além dos ex-prefeitos Aglailson Júnior e Elias Lira, e do ex-deputado Henrique Queiroz.   Mais tarde o pré-candidato foi recebido […]

O pré-candidato a governador Danilo Cabral (PSB), passou a noite da véspera de São João em Vitória de Santo Antão, com o prefeito Paulo Roberto; os deputados estaduais Joaquim Lira, Aglailson Victor e Henrique Queiroz Filho; além dos ex-prefeitos Aglailson Júnior e Elias Lira, e do ex-deputado Henrique Queiroz.  

Mais tarde o pré-candidato foi recebido por todo grupo de Henrique Queiroz, referência na política pernambucana, que exerceu dez mandatos de estadual, e Henrique Filho, que dá seguimento ao trabalho do pai no Legislativo estadual. Também estava no encontro a prefeita de Glória do Goitá, Adriana Paes. 

A noite terminou na abertura do São de Vitória ao lado do prefeito Paulo Roberto e do deputado Joaquim Lira, filho do também ex-prefeito Elias Lira. Eles reuniram todos seus aliados para receber Danilo com muita energia e hospitalidade em uma festa bonita, que promoveu o reencontro do povo de Vitória com o São João. 

“É sempre um prazer voltar a Vitória, onde tenho muitos amigos. Uma cidade que honra Pernambuco com sua tradição. Aqui, nosso conjunto político tem muitos serviços prestados,  como a atração de fábricas. Receber o apoio das principais forças da cidade é muito significativo para mim. Vamos, juntos, fazer uma bonita campanha. Eu serei governador de Pernambuco a partir de janeiro de 2023 para aprofundar as mudanças iniciadas por Eduardo e fazer um reencontro de Pernambuco com o Brasil”, destacou Danilo.

Pernambucana está entre as presas por ato golpista em Brasília

Uma professora de Camaragibe está presa em Brasília após participar dos atos antidemocráticos no dia 8 de janeiro. A professora Adilma Silva foi presa em flagrante pela policia do Distrito Federal após ter participado dos atos antidemocráticos em Brasília. Adilma é a única pernambucana presa no presídio feminino da Colmeia, no DF. Familiares e amigos […]

Uma professora de Camaragibe está presa em Brasília após participar dos atos antidemocráticos no dia 8 de janeiro.

A professora Adilma Silva foi presa em flagrante pela policia do Distrito Federal após ter participado dos atos antidemocráticos em Brasília. Adilma é a única pernambucana presa no presídio feminino da Colmeia, no DF.

Familiares e amigos estão fazendo uma campanha nas redes sociais para tentar ajudar ela a sair da prisão e voltar para casa. Mas não será fácil. Adilma responderá por crimes contra as Instituições Democráticas,  Abolição violenta do Estado democrático de Direito.

Está sendo enquadrada no  Artigo 359-L: tentar, com emprego de violência ou grave ameaça, abolir o Estado democrático de Direito, impedindo ou restringindo o exercício dos Poderes constitucionais. Pena: reclusão, quatro a oito anos, além da pena correspondente à violência.

Ainda o Artigo 359-M: tentar depor, por meio de violência ou grave ameaça, o governo legitimamente constituído. Pena: reclusão, de 4 (quatro) a 12 (doze) anos, além da pena correspondente à violência.

Sem contar os crimes pela invasão previstos no Código Penal. Artigo 286: Incitar, publicamente, a prática de crime Pena: detenção, de três a seis meses, ou multa. A mesma pena será aplicada para quem incita, publicamente, animosidade entre as Forças Armadas, ou delas contra os Poderes constitucionais, as instituições civis ou a sociedade.

Junte-se o Artigo 288: associarem-se três ou mais pessoas, para o fim específico de cometer crimes Pena: reclusão, de um a três anos A pena aumentará até a metade se a associação for armada ou se houver a participação de criança ou adolescente.