Doria anuncia Rodrigo Maia como novo Secretário de Projetos e Ações Estratégicas
Governador de São Paulo, João Doria (PSDB), confirmou na manhã desta quinta-feira (19) a nomeação do deputado federal Rodrigo Maia (sem partido) para o comando da Secretaria de Projetos e Ações Estratégicas do governo estadual. O ex-presidente da Câmara dos Deputados deve assumir o cargo ainda nesta sexta-feira (20), quando terá seu nome publicado no Diário Oficial. A informação é do Diário de Pernambuco.
De acordo com Doria, caberá a Maia a responsabilidade de acelerar os projetos de desestatização e viabilizar parcerias público-privadas e concessões que já estão em andamento em São Paulo.
Para o paulista, Maia, durante o seu mandato como presidente da Câmara, teve papel essencial em projetos considerados vitais pelo Governador de São Paulo, como: Teto de Gastos, Reforma da Previdência, Reforma Trabalhista, Lei da Terceirização, Novo Ensino Médio e outros.
“A experiência do Rodrigo Maia à frente da Câmara fortaleceu nele a capacidade de dialogar com governos, sociedade civil e setor produtivo, com eficiência e credibilidade. Todas as reformas que passaram sob sua liderança só foram possíveis por causa do diálogo, do senso de urgência e do olhar estratégico de quem sabe o que é verdadeiramente importante para o país”, afirma Doria.
Aos 51 anos, Rodrigo Maia coleciona cargos notáveis. Entre eles é possível destacar o comando da Secretaria de Governo da Prefeitura do Rio de Janeiro de 1997 a 1998. Em seu sexto mandato como deputado federal pelo Rio de Janeiro, Maia se consolidou em sua carreira política ao exercer o cargo de presidente da Câmara dos Deputados até 1 de fevereiro deste ano.



Nesta terça-feira (26), o Prefeito Brejinho, Gilson Bento, juntamente com o vice-prefeito Naldo de Valdim, anunciaram em suas redes sociais a entrega do tradicional desjejum da Semana Santa que será realizada nessa quarta-feira (27), a partir das 6h da manhã, e será destinada para as famílias da Zona Rural e Urbana de Brejinho.
O prefeito Joelson, do município de Calumbi, realizou uma visita às obras de ampliação da Escola Lourival Antonio Simões, que está recebendo a construção de seis novas salas de aula. A iniciativa faz parte do compromisso da gestão municipal em melhorar a qualidade da educação na região, proporcionando um ambiente mais adequado e acolhedor para os alunos da rede municipal de ensino.
Com onze casos positivos, três casos em investigação, um óbito e uma cura clínica, a Secretaria de Saúde de Itapetim, através da Vigilância em Saúde e Atenção Básica, declarou o reconhecimento da Transmissão Comunitária pelo novo coronavírus (COVID-19) no município. Foram cinco novos casos confirmados nas últimas horas.
Luciano Duque e Márcio Oliveira prestigiaram ontem, sábado (03), o lançamento da candidatura à reeleição do vereador Pinheiro (PTB). O ato foi prestigiado por representantes do Assentamento Barra Funda, Lagoa Cercada, Três Irmãos, Várzea Grande e São Miguel. O cantor Assisão e o empresário João Duque também estiveram no evento.














Você precisa fazer login para comentar.