Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Doria anuncia Rodrigo Maia como novo Secretário de Projetos e Ações Estratégicas

Publicado em Notícias por em 19 de agosto de 2021

Governador de São Paulo, João Doria (PSDB), confirmou na manhã desta quinta-feira (19) a nomeação do deputado federal Rodrigo Maia (sem partido) para o comando da Secretaria de Projetos e Ações Estratégicas do governo estadual. O ex-presidente da Câmara dos Deputados deve assumir o cargo ainda nesta sexta-feira (20), quando terá seu nome publicado no Diário Oficial. A informação é do Diário de Pernambuco.

De acordo com Doria, caberá a Maia a responsabilidade de acelerar os projetos de desestatização e viabilizar parcerias público-privadas e concessões que já estão em andamento em São Paulo.

Para o paulista, Maia, durante o seu mandato como presidente da Câmara, teve papel essencial em projetos considerados vitais pelo Governador de São Paulo, como:  Teto de Gastos, Reforma da Previdência, Reforma Trabalhista, Lei da Terceirização, Novo Ensino Médio e outros.

“A experiência do Rodrigo Maia à frente da Câmara fortaleceu nele a capacidade de dialogar com governos, sociedade civil e setor produtivo, com eficiência e credibilidade. Todas as reformas que passaram sob sua liderança só foram possíveis por causa do diálogo, do senso de urgência e do olhar estratégico de quem sabe o que é verdadeiramente importante para o país”, afirma Doria.

Aos 51 anos, Rodrigo Maia coleciona cargos notáveis. Entre eles é possível destacar o comando da Secretaria de Governo da Prefeitura do Rio de Janeiro de 1997 a 1998. Em seu sexto mandato como deputado federal pelo Rio de Janeiro, Maia se consolidou em sua carreira política ao exercer o cargo de presidente da Câmara dos Deputados até 1 de fevereiro deste ano.

Deixar um Comentário