Notícias

Dorgival Dantas, Fulô de Mandacaru e Vicente Nery no São Pedro de Itapetim

Por Nill Júnior

Foram confirmadas as primeiras atrações do São Pedro 2019 de Itapetim. Subirão ao palco no evento Dorgival Dantas, Fulô de Mandaracu e Vicente Nery.

Conhecido como “O Poeta” por manter uma linha de composições majoritariamente falando de amor, Dorgival Dantas é de Olho Dágua do Borges, Rio Grande do Norte. Tem sucessos como “Você Não Vale Nada”, “Pode Chorar” e “Amor Covarde”.

A Banda Fulô de Mandacaru surgiu em 2001. No ano de 2016 ocorreu a grande consagração e sucesso nacional, com o título de Campeã do Programa SUPERSTAR (Globo) e um contrato com a gravadora Som Livre. O trio tem Armandinho do Acordeon, Tiago Muriê (triângulo) e Pingo Barros (zabumba).

Vicente Nery é de Pedra Branca, município de Aracoiaba. O artista tem 14 anos de carreira, quase 10 só com o “Cheiro de Menina”, 12 CDs gravados, um CD duplo com o melhor da carreira, um DVD.É cidadão honorário de três municípios de Pernambuco: Parnamirim, Exu e Serra Talhada.

O Governo Municipal, junto com a Secretaria de Cultura disse em nota que buscou priorizar o verdadeiro São João, com forró de qualidade para os itapetinenses. O palco principal receberá o nome do Poeta Rogaciano Leite, que será o homenageado do São Pedro deste ano. Uma homenagem aos cem anos do ícone da poesia itapetinenses. A festa conta com o apoio do Governo do Estado de Pernambuco e da Fundarpe.

Outras Notícias

Brejinho: prefeito comemora R$ 1,8 milhão de investimento na saúde

O município de Brejinho foi contemplado com um investimento de R$ 1,8 milhão por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS). A confirmação ocorreu na última sexta-feira (24), durante anúncio realizado na cidade do Recife. Na ocasião, Brejinho esteve representado pela secretária municipal […]

O município de Brejinho foi contemplado com um investimento de R$ 1,8 milhão por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS).

A confirmação ocorreu na última sexta-feira (24), durante anúncio realizado na cidade do Recife.

Na ocasião, Brejinho esteve representado pela secretária municipal de Saúde, Amanda Araújo, que acompanhou o anúncio e destacou a importância do investimento para o fortalecimento da rede de atenção básica no município.

“A nova UBS chega para reforçar o sistema de saúde local, que já vem passando por uma série de avanços significativos. Nos últimos anos, a gestão municipal tem investido na construção de unidades de saúde modernas, além de um novo hospital, ampliando a capacidade de atendimento e oferecendo mais qualidade nos serviços prestados à população”, destacou Amanda Araújo.

O prefeito Gilson Bento comemorou a conquista e ressaltou o compromisso da administração com a melhoria contínua da saúde pública. Segundo ele, a gestão segue trabalhando de forma incansável para garantir mais acesso, estrutura e qualidade de vida aos brejinhenses, por meio de ações que impactam diretamente o bem-estar da população.

Em Caruaru, Secretaria de Saúde apura caso de Ebola

do G1 Caruaru A Secretaria Municipal de Saúde de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, apura um suposto caso de ebola na cidade. Um homem deu entrada na manhã desta terça-feira (11) na Policlínica do Vassoural sentindo dores no corpo e febre. Segundo um funcionário da unidade de saúde, que preferiu não se identificar, o paciente […]

policlinica_vassoural
A Policlínica encontra-se interditada.

do G1 Caruaru

A Secretaria Municipal de Saúde de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, apura um suposto caso de ebola na cidade. Um homem deu entrada na manhã desta terça-feira (11) na Policlínica do Vassoural sentindo dores no corpo e febre. Segundo um funcionário da unidade de saúde, que preferiu não se identificar, o paciente teria vindo recentemente da Guiné Equatorial.

De acordo com a assessoria de imprensa da secretaria, as autoridades municipais e estaduais de saúde estão no local e resolveram seguir o protocolo do Ministério da Saúde. “A hipótese mais provável é de que o paciente está acometido de malária. Será feito um teste, ainda hoje, para definir o diagnóstico. O procedimento está sendo orientado por um infectologista especializado da Secretaria Estadual de Saúde”, explica a assessoria por meio de nota.

Uma coletiva de imprensa será realizada ainda nesta terça-feira para dar outros esclarecimentos sobre o caso. Os pacientes que estavam na Policlínica do Vassoural foram transferidos e a unidade de saúde está isolada.

Acabou o mistério: empresária Lucia Simões pode disputar prefeitura de Tabira

Ontem o radialista Anchieta Santos revelou no programa Cidade Alerta (Rádio Cidade FM) o nome da empresária que um grupo formado por comerciantes, empresários e profissionais liberais pretende apresentar para disputar a Prefeitura de Tabira. Trata-se da empresária Lucia Simões, esposa do médico Eduardo Jerônimo da Clínica Samed. Professora de formação, Lucia tem a simpatia […]

Eduardo Jerônimo e Lúcia Simões (centro), quando estiveram na Câmara de Tabira. Foto: Jornal Tabira
Eduardo Jerônimo e Lúcia Simões (centro), quando estiveram na Câmara de Tabira. Foto: Jornal Tabira

Ontem o radialista Anchieta Santos revelou no programa Cidade Alerta (Rádio Cidade FM) o nome da empresária que um grupo formado por comerciantes, empresários e profissionais liberais pretende apresentar para disputar a Prefeitura de Tabira.

Trata-se da empresária Lucia Simões, esposa do médico Eduardo Jerônimo da Clínica Samed. Professora de formação, Lucia tem a simpatia de alguns segmentos que torcem pela mudança da Cidade das Tradições.

Promotor que coordena MP na região diz não haver base legal para impeachment

O promotor Lúcio Luiz de Almeida neto disse hoje Não há crime de responsabilidade configurado para justificar impedimento da Presidenta Dilma Roussef. “Pode se questionar o governo em vários níveis. Mas não pode porque o governo tem popularidade baixa, equívocos e casos investigados de corrupção que não envolvem diretamente a Presidente, usar o impeachment para […]

Promotor-Lúcio-Luiz-de-Almeida-Neto_

O promotor Lúcio Luiz de Almeida neto disse hoje Não há crime de responsabilidade configurado para justificar impedimento da Presidenta Dilma Roussef.

“Pode se questionar o governo em vários níveis. Mas não pode porque o governo tem popularidade baixa, equívocos e casos investigados de corrupção que não envolvem diretamente a Presidente, usar o impeachment para anular a manifestação democrática da escolha do povo”.

Para ele, é preciso que a sociedade tenha este entendimento em defesa da legalidade e da constituição federal. “O remédio para governo ruim ou que não esteja em sintonia com a avaliação popular deve dado no debate eleitoral próprio”.

Projeto de Afogados é destaque em seminário sobre Academia das Cidades

por Rodrigo Lima O Projeto “Saúde em Movimento” desenvolvido pela Prefeitura de Afogados da Ingazeira foi um dos destaques do 2° seminário de qualificação para profissionais dos programas Academia da Cidade e Academia da Saúde, que terminou na tarde desta quarta (17), em Gravatá. O evento é organizado pela Secretaria Estadual de Saúde. A apresentação […]

unnamed

por Rodrigo Lima

O Projeto “Saúde em Movimento” desenvolvido pela Prefeitura de Afogados da Ingazeira foi um dos destaques do 2° seminário de qualificação para profissionais dos programas Academia da Cidade e Academia da Saúde, que terminou na tarde desta quarta (17), em Gravatá. O evento é organizado pela Secretaria Estadual de Saúde.

A apresentação da experiência Afogadense se deu no espaço da 1ª Mostra de Experiências dos Programas das Academias das Cidades e da Saúde. O “Saúde em Movimento” teve início em Agosto, com ênfase na avaliação nutricional dos participantes e o objetivo de sensibilizar a população para a prática orientada de atividade física e o estímulo a uma alimentação e vida mais saudáveis.

unnamed (1)

O projeto foi apresentado pelos professores de educação física do município, José Edygar (CREF 6040-G/PE) e Lailson Luís (CREF 5950-G/PE). Para a coordenação do evento e o público presentes, a iniciativa de Afogados foi um dos melhores projetos apresentados. ”É interessante a integração promovida entre os profissionais da atenção básica e os educadores físicos das Academias da Cidade, atuando conjuntamente na prevenção e promoção da saúde para a terceira idade,” afirmou Vanessa Apolinária, uma das coordenadoras do seminário.

Saúde em Movimento – Durante uma semana inteira, profissionais de saúde e de educação física promoveram atividades em cinco unidades básicas de saúde de Afogados, com realização de cadastro, triagem de patologias específicas,  avaliação antropométrica e questionário sobre hábitos alimentares. As atividades físicas foram promovidas à tarde, envolvendo 468 pessoas. A culminância do projeto se deu no último Domingo com a “caminhada da saúde” – um trajeto de 24 quilômetros – entre Afogados e Solidão.