Notícias

Diplomação dos vereadores em Afogados: cada um com sua reação

Por Nill Júnior

O fotógrafo Cláudio Gomes registrou a diplomação dos vereadores eleitos em Afogados da Ingazeira e cedeu as fotos gentilmente para o blog.

Receberam o canudo das mãos da Juiza Daniela Rocha Gomes,  Raimundo do Foto, Daniel Valadares, Reinaldo Lima, Cícero Miguel, Luiz Bizorão, Rubinho do São João, Franklin Nazário, Zé Negão, Cancão, Igor Mariano, Augusto Martins, Sargento Argemiro e Welington JK.

Curioso foi ver as reações registradas pela Câmara de Cláudio a cada legislador que recebia o canudo das mãos da juiza. Sérios, rindo, fazendo careta, “v” da vitória, vibrando como se comemorassem um gol, erguendo as mãos aos céus ou com a boca escancarada cheia de dentes esperando a posse chegar. Sucesso à nova Câmara:

Frankilin Nazário
Frankilin Nazário
Daniel Valadares
Daniel Valadares
Wellington JK
Wellington JK
Igor Mariano
Igor Mariano
Rubinho do São João
Rubinho do São João
Reinaldo Lima
Reinaldo Lima
Luiz Bizorão
Luiz Bizorão
Cancão
Cancão
Zé Negão
Zé Negão
Sargento Argemiro
Sargento Argemiro
Cícero Miguel
Cícero Miguel
Augusto Martins
Augusto Martins
Raimundo Lima
Raimundo Lima

Outras Notícias

Silvio Costa Filho visita São João de Arcoverde 

O prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti, recebeu na noite desta quinta-feira (26) o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, durante as festividades do São João 2025. A visita reforçou a articulação entre o município e o Governo Federal, com destaque para projetos estruturantes como a proposta de requalificação do Aeroporto de Arcoverde. Durante […]

O prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti, recebeu na noite desta quinta-feira (26) o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, durante as festividades do São João 2025. A visita reforçou a articulação entre o município e o Governo Federal, com destaque para projetos estruturantes como a proposta de requalificação do Aeroporto de Arcoverde.

Durante entrevista à imprensa, o ministro comentou sobre a importância do evento para a economia local e reconheceu o esforço da administração municipal. Segundo Silvio Costa Filho, o São João tem papel relevante na valorização da cultura e geração de renda, além de contribuir para o fortalecimento do turismo na região.

De acordo com o ministro, a relevância estratégica de Arcoverde foi apresentada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e o município contará com o apoio do Ministério de Portos e Aeroportos para projetos de infraestrutura, especialmente a modernização do aeroporto local.

O prefeito Zeca Cavalcanti afirmou que o evento tem gerado impacto positivo no comércio e no turismo da cidade. Segundo ele, a festa foi planejada para garantir organização, segurança e participação popular. “Desde a escolha do novo local até a estrutura oferecida ao público, buscamos garantir uma festa com logística adequada e retorno para a economia local”, declarou.

O gestor esteve acompanhado da primeira-dama e secretária de Turismo, Nerianny Cavalcanti, do vice-prefeito Siqueirinha, do prefeito de Limoeiro, Orlando Jorge, e do ex-deputado federal Ricardo Teobaldo. Entre os temas tratados com o ministro, está a intenção de viabilizar uma parceria com o Governo de Pernambuco para ampliar a estrutura do aeroporto, incluindo pista adequada para voos noturnos e nova iluminação.

Segundo a Prefeitura de Arcoverde, o São João 2025 tem registrado aumento no público e fortalecido o papel da cidade como polo cultural e turístico do Sertão. A expectativa é que, com as parcerias anunciadas, o evento continue contribuindo para o desenvolvimento regional.

Sandrinho reafirma compromissos durante diplomação 

O Prefeito reeleito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira, e o vice, Daniel Valadares, foram diplomados na tarde desta sexta (6), no fórum Laurindo Leandro Lemos.  A solenidade foi comandada pelo Juiz da 66ª zona eleitoral, Dr. Oswaldo Teles Jr., e contou ainda, na formação da mesa oficial, com as participações do Promotor Romero Tadeu […]

O Prefeito reeleito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira, e o vice, Daniel Valadares, foram diplomados na tarde desta sexta (6), no fórum Laurindo Leandro Lemos. 

A solenidade foi comandada pelo Juiz da 66ª zona eleitoral, Dr. Oswaldo Teles Jr., e contou ainda, na formação da mesa oficial, com as participações do Promotor Romero Tadeu Borja; do Presidente da Câmara de Afogados, Cícero Rubens; da Presidente da seccional da OAB, Laudicea Rocha; e do Bispo Diocesano, Dom Limacêdo Antônio. 

Na solenidade, também foram diplomados os vereadores e suplentes eleitos em outubro passado. José Edson, vereador mais votado no último pleito, falou em nome de todos os vereadores e suplentes diplomados. “Esse é um momento ímpar, com a presença dos três poderes em harmonia,” afirmou, agradecendo também à população pelos votos que obteve. 

“Hoje é o dia de celebrar a democracia. Deus nos fez pessoas inteligentes para vivenciarmos o bem. É grande a responsabilidade de vocês. Mas não se sintam sozinhos. Estaremos juntos, ajudando e cobrando vossas promessas,” destacou o Bispo Dom Limacêdo Antônio, que também fez referências ao golpe que foi tentado recentemente contra a democracia, e o planejamento infame para tirar a vida de autoridades da república.

Em sua fala, o Prefeito reeleito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira, destacou a grande responsabilidade de governar, pela segunda vez, os destinos de uma cidade tão importante como Afogados da Ingazeira.

“Irei trabalhar de forma incansável para cumprir os compromissos que assumi com a nossa população. Trabalhar para levar ações e projetos que garantam uma melhor qualidade de vida para o nosso povo, esse povo tão acolhedor e tão exigente. Vamos também, nesse segundo mandato, redirecionar mais recursos para a zona rural do município,” afirmou Sandrinho Palmeira. 

Durante sua fala, o Prefeito Sandrinho Palmeira aproveitou para divulgar mais um nome confirmado do seu futuro secretariado: o do atual Presidente da Câmara de Vereadores, Rubinho do São João, que será Secretário Municipal de Governo. 

A solenidade contou ainda com as presenças de familiares dos diplomados, secretários da gestão, e do ex-prefeito Totonho Valadares.

Veja alguns registros de Cláudio Gomes:

Márcia Conrado anuncia medidas para redução de despesas da administração pública

Com a finalidade de reduzir despesas da administração pública e enfrentar as dificuldades impostas com a queda do repasse de FPM e do ICMS, a prefeita de Serra Talhada Márcia Conrado esteve, nesta segunda-feira (16), ao lado de secretários de governo e vereadores para assinar um decreto que reduz o próprio salário, o do vice-prefeito […]

Com a finalidade de reduzir despesas da administração pública e enfrentar as dificuldades impostas com a queda do repasse de FPM e do ICMS, a prefeita de Serra Talhada Márcia Conrado esteve, nesta segunda-feira (16), ao lado de secretários de governo e vereadores para assinar um decreto que reduz o próprio salário, o do vice-prefeito Márcio Oliveira, de secretários municipais e executivos, diretores de órgãos, além de cargos de confiança.

O decreto também prevê a adoção de medidas para redução de, no mínimo, trinta por cento das despesas de custeio da máquina pública.

“Nosso objetivo é que a Prefeitura de Serra Talhada tenha condições de manter seus compromissos, honrando o salário dos servidores e o bom funcionamento da máquina pública,” declarou Márcia.

Márcia, que também é presidente da AMUPE, afirmou que praticamente todas as cidades estão enfrentando problemas por conta do FPM e ICMS e é preciso adequar as despesas. “Temos a consciência que é algo temporário e vamos passar por esse momento juntos, na certeza de que vamos manter o bom funcionamento dos serviços públicos,” finalizou ela.

Arcoverde lançará o Desafio das Serras – Portal do Sertão com caminhada, corrida e ciclismo

No próximo dia 21 de novembro (domingo), a Diretoria de Esportes da Prefeitura de Arcoverde, em parceria com as Secretarias de Saúde, de Cultura, e de Turismo e Eventos, lançará o Desafio das Serras – Portal do Sertão. A iniciativa, que envolve as modalidades caminhada, corrida e ciclismo, visa incentivar de forma colaborativa e não […]

No próximo dia 21 de novembro (domingo), a Diretoria de Esportes da Prefeitura de Arcoverde, em parceria com as Secretarias de Saúde, de Cultura, e de Turismo e Eventos, lançará o Desafio das Serras – Portal do Sertão.

A iniciativa, que envolve as modalidades caminhada, corrida e ciclismo, visa incentivar de forma colaborativa e não competitiva, as práticas saudáveis e a conscientização ambiental, em plena porta de entrada do Sertão pernambucano.

As modalidades ciclismo e corrida terão como ponto de partida a garagem da Progresso, localizada no São Cristóvão, de onde os participantes sairão pontualmente às 6h. Já a modalidade caminhada sairá da Praça do Senadinho, no centro da cidade, também às 6h.

Para participar do desafio, é necessário se inscrever previamente até o dia 19 de novembro, através do formulário online clicando aqui.

A organização solicita que os participantes levem 1kg de alimento não perecível, o qual será revertido em ato de doação. É importante também que cada participante leve a sua garrafa de água. O desafio estará disponibilizando o reabastecimento dos referidos recipientes.

Todas as modalidades serão direcionadas pela organização durante todo o trajeto. No ponto final do percurso, que será a Serra da Microondas, localizada no Cruzeiro Novo, os participantes terão à disposição uma mesa de frutas, fornecimento de água e o encerramento com atrações artísticas da cidade.

O Desafio das Serras – Portal do Sertão conta com o apoio dos grupos Simboratrilhar, Os Reis das Desculpas, Sertão Bike, Pedal e Poesia, Trilhas do Portal, Turma da Elite, Sesc Arcoverde, HMA e GSVA.

Operação da Sefaz-PE apreende mercadorias avaliadas em mais de R$ 4 milhões, no Agreste

Durante a ação foram visitados 70 contribuintes e abordados 600 veículos A Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE), por meio da Diretoria de Operações Estratégicas (DOE)  realizou na última semana uma operação no Agreste Pernambucano.  O trabalho foi concentrado em 28 municípios do agreste com foco no combate à sonegação fiscal e irregularidades.  Durante a […]

Durante a ação foram visitados 70 contribuintes e abordados 600 veículos

A Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE), por meio da Diretoria de Operações Estratégicas (DOE)  realizou na última semana uma operação no Agreste Pernambucano. 

O trabalho foi concentrado em 28 municípios do agreste com foco no combate à sonegação fiscal e irregularidades. 

Durante a operação, foram visitados 70 contribuintes e abordados 600 veículos. Foram apreendidas mercadorias irregulares avaliadas em mais de R$ 4 milhões, que geraram um crédito tributário de R$ 1,5 milhão.

O planejamento da operação contou com a participação ativa da Diretoria da 2ª Região Fiscal, que concentrou as informações recebidas do público interno e externo, servindo de base para o planejamento. 

As equipes da DOE – GEAFE, GCOE e GLAUD – realizaram as diligências. As equipes da GCOE começaram a monitorar os veículos transportadores de mercadorias que ingressaram em Pernambuco pelo Agreste Meridional – Garanhuns e região. 

Veículos que apresentavam indícios de irregularidades foram levados para o Posto Fiscal de São Caetano, onde passaram por uma minuciosa fiscalização, com apoio da Diretoria de Fiscalização e Atendimento.

 No início da madrugada do domingo (3), a Unidade Móvel da DOE e a equipe responsável (técnicos, motoristas, capatazia e policiais militares) iniciaram o deslocamento até Lajedo, onde foi instalada e se iniciaram as abordagens de campo pelas equipes da GCOE.

A fiscalização de mercadorias em trânsito reflete a própria gênese do tributo ICMS, que é um Imposto de Circulação. Neste ponto de fiscalização, além do apoio da PMPE, a Sefaz-PE contou com a participação da Polícia Rodoviária Federal, consolidando uma importante parceria. 

A unidade móvel é uma ferramenta de trabalho e, ao mesmo tempo, um símbolo da fiscalização de trânsito que desempenha importante papel na verificação, in loco, da circulação de mercadorias, contribuindo com a obtenção de informações preciosas e, ou a constatação de ilícitos tributários e de outras espécies. 

A partir da segunda-feira, 04/10/2021, se incorporaram às atividades equipes do GLAUD e GEAFE. Estas equipes cumpriram uma programação intensiva de ações na região, abordando principalmente os segmentos de varejo, combustíveis, material de construção e supermercados. 

Em Arcoverde, a GEAFE interditou 8 empresas que funcionavam sem inscrição no CACEPE. As mercadorias expostas à venda nestas empresas foram avaliadas em mais de R$ 1 milhão de reais. O responsável pagou, entre ICMS e multas, R$ 300 mil e tem um prazo de 30 dias para regularizar o seu cadastro. 

O GLAUD diligenciou dois contribuintes dos segmentos de supermercados e tecidos. No local, foram copiados os arquivos digitais que serão objetos de auditoria fiscal a ser realizada por auditores da 2ª RF. A presença do GLAUD nestas operações é permanente e vem da importância que os dados digitais têm na vida moderna.