Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Dia de caos e medo em Recife e outras áreas do Estado

Publicado em Notícias por em 28 de maio de 2022

 

Mais de 100 milímetros de chuva form registrados em poucas horas, neste sábado (28), em diversos pontos do Grande Recife.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ocorreram diversos deslizamentos e desabamentos nas localidades de Sítio dos Pintos, Córrego do Jenipapo, Sucupira, em Jaboatão; Passarinho, Zona Norte do Recife, São Lourenço da Mata, Santo Aleixo, Jaboatão.

Não há informações de feridos ou mortos ainda. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), os locais em que mais choveu foram Itapissuma, com 318 milímetros; Jaboatão, com 237 milímetros; e o bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife, com 218 milímetros.

Há diversos alagamentos nas ruas da cidade e em rodovias que cortam o Grande Recife.

Em virtude das fortes chuvas que acometem nosso Estado de Pernambuco, pensando na sua segurança, o Corpo de Bombeiros traz algumas dicas:

Não tente atravessar áreas alagadas, pois poucos centímetros de água são suficientes para derrubar ou arrastar uma pessoa;

Tampas de bueiro podem ter sido
Arrancadas pela força da água, se tornando armadilhas ocultas;

Se estiver em uma enchente, procure um local seguro e aguarde o nível das águas baixar;

Não deixe crianças brincando na enxurrada, pois podem ser levadas pela correnteza;

Em caso de fortes ventanias, fique em alerta se existe galho ou árvore que pode vir a cair na sua residência;

Não se aproxime de cabos elétricos molhados ou arrebentados;

 

 

Se residir em áreas de risco,  proteja e priorize sua família. Ao notar qualquer anormalidade, como trincas no terreno, degraus de abatimento ou rachaduras no solo; inclinação de árvores, postes, cercas ou muros; saia de casa imediatamente. Em caso de emergência,  ligue 193.

Deixar um Comentário