Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

DIA DA MULHER: CÂMARA REALIZARÁ SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM A FIGURAS FEMININAS DO MUNICÍPIO

Publicado em Notícias por em 4 de março de 2020

Pelo quarto ano consecutivo a Câmara de Vereadores de Tuparetama prestará homenagem a várias mulheres do município que se destacaram e se destacam em seus segmentos de trabalho/profissão e através de suas histórias de vida.

Representantes da força da mulher sertaneja, as indicadas e aprovadas por unanimidade pelos vereadores que compõem a Câmara Municipal receberão Moção de Aplauso e placa alusiva ao Dia Internacional da Mulher em sessão solene na próxima sexta-feira, dia 06 de março, no Centro Recreativo Professor Rabêlo.

Por segmento, serão homenageadas as seguintes mulheres:
Assistência Social – Eliene Ferreira Ramos de Oliveira
Saúde – Isabela de Lima Vieira Guedes
Cultura – Maria Solange de Souza
Educação – Maria Martinha Marques Magalhães
Religião – Tereza Rabêlo de Vasconcelos
Empreendedorismo – Inácia da Costa Pessoa
Acadêmica – Maria Eduarda de Brito Cruz
Política e serviço público – Carolina Lima de Souza
Também recebem menção honrosa, indicadas pelos vereadores, as seguintes mulheres que se destacam em suas áreas de trabalho e de atuação social, pelos serviços prestados à comunidade e pelos exemplos como mães de família e cidadãs tuparetamenses:
Indicação do vereador Danilo Augusto: Sônia Maria de Freitas
Indicação do vereador Orlando Ferreira:  Zumira Gomes de Souza
Indicação do vereador Idelbrando Valdevino:  Maria do Carmo dos Anjos (Novinha)
Indicação da vereadora Priscilla Filó: Maria de Lourdes Silva (Preta do Gás)
Indicações da vereadora Vanda Lúcia:  Luzinete Nunes de Moura  e Rosália Nunes da Silva
Indicação do vereador Plécio Galvão:  Terezandrea Nogueira Galvão
Indicação do vereador Diógenes Patriota: Camila da Silva Farias Patriota
Para o presidente da Câmara, vereador Danilo Augusto, “Esta é uma ocasião importante para homenagear as mulheres tuparetamenses, e essa homenagem se estende a todas as munícipes. Em tudo que nós temos e no muito que nós somos devemos a uma mulher.  A mulher representa o esteio da família e é uma força tanto na política quanto na economia, na educação, no esporte, na religião, enfim, em todos os segmentos“.

As vereadoras que representam a mulher no espaço político de Tuparetama, Priscilla Filó e Vanda Lúcia também falaram sobre o significado da homenagem: “Temos orgulho em representar a parcela feminina de Tuparetama na Câmara e esperamos que a mulher ocupe cada vez mais seu lugar de direito nesses espaços. Fazer esta homenagem nesses 4 anos é um reconhecimento da importância de tantas mulheres incríveis em nosso município.” disse a vereadora Priscilla.

Para a vereadora Vanda Lúcia, “É uma homenagem sincera e carinhosa para quem merece, que são as mulheres guerreiras e talentosas de Tuparetama, elas merecem todo dia nossos aplausos e esforço do nosso trabalho por uma sociedade melhor para elas, seus filhos e suas famílias. Como mulher eu me sinto contemplada nesse momento especial“.

Deixar um Comentário