Notícias

Deputado Zeca reivindica e agência do INSS de Petrolândia será reaberta

Por André Luis

O deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB, garantiu na manhã desta quinta-feira (23), a reabertura da agência da Previdência Social do Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS da cidade de Petrolândia. O anúncio foi feito após reunião com o presidente do INSS, Leonardo Gadelha.

Segundo o parlamentar trabalhista, o presidente se prontificou a agilizar a reabertura de forma a atender o mais rápido possível os beneficiários do instituto. Para tanto, vai locar um imóvel para que a agência seja instalada e volte a atender a população.

Essa era uma reivindicação tanto dos servidores do INSS que trabalhavam em um local inadequado, como das lideranças políticas, a exemplo do ex-vereador Fabiano Marques, os vereadores Joilton, Louro do Vidro, Zé Pezão, Evaldo Nascimento e Jorge Viana; além dos ex-vereadores Rogério Novaes e Carlinhos e outras lideranças que fazem a oposição no município, revela o parlamentar trabalhista.

“A população de Petrolândia, principalmente os que precisam se utilizar dos serviços do INSS não poderiam continuar se deslocando para outra cidade para resolver seus problemas. Já havia a expectativa de um novo local, mas sem previsão, por isso fomos ao presidente do INSS e recebemos dele a confirmação de que a Agência da Previdência Social será reaberta em Petrolândia em um novo imóvel”, concluiu Zeca Cavalcanti.

Outras Notícias

Em Goiana, cavaletes com foto de Aécio e Câmara estão espalhados pela rua onde vai acontecer comício de Dilma

O município de Goiana, na Zona da Mata pernambucana, se prepara para receber o comício da presidente e candidata à reeleição pelo PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, na tarde desta terça-feira (21). Curiosamente, a rua onde acontece o ato de campanha está repleta de cavaletes com fotos de Paulo Câmara, governador eleito de […]

ba8035fe2db1c49d1c776a61628dc005

O município de Goiana, na Zona da Mata pernambucana, se prepara para receber o comício da presidente e candidata à reeleição pelo PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, na tarde desta terça-feira (21). Curiosamente, a rua onde acontece o ato de campanha está repleta de cavaletes com fotos de Paulo Câmara, governador eleito de Pernambuco, e do adversário de Dilma, Aécio Neves (PSDB).

O palco que receberá Dilma e o ex-presidente Lula, principal cabo eleitoral do Partido dos Trabalhadores, já está nos últimos ajustes. De Goiana, a presidente fará uma caminhada no centro do Recife.

Em Goiana, Dilma e Lula falarão sobre os projetos de desenvolvimento regional que os seus governos trouxeram para o Nordeste e, especialmente, para Pernambuco. Por conta disso, a cidade foi escolhida. Também devem ser citados investimentos feitos em Suape e a atração de empresas para o Estado.

Na capital pernambucana, a caminhada servirá para aproximar a candidatura na cidade, onde Dilma alcançou 26,21% dos votos, contra 63,33% de Marina Silva (PSB). Aécio Neves (PSDB) recebeu apenas 7,29% dos sufrágios na cidade, mas sua candidatura vem crescendo desde que o PSB declarou apoio no segundo turno.

Arcoverde confirma novos sete casos de Covid-19

Neste domingo (31), a Secretaria de Saúde de Arcoverde informa que, até às 17h, foram confirmados 07 novos casos de Covid-19. O boletim diário, portanto, fica com 16 suspeitos, 171 descartados, 103 confirmados, 13 óbitos e 28 recuperados. A Secretaria destaca, que vale lembrar que dentro dos 103 confirmados, estão contabilizados os 13 óbitos e […]

Neste domingo (31), a Secretaria de Saúde de Arcoverde informa que, até às 17h, foram confirmados 07 novos casos de Covid-19. O boletim diário, portanto, fica com 16 suspeitos, 171 descartados, 103 confirmados, 13 óbitos e 28 recuperados.

A Secretaria destaca, que vale lembrar que dentro dos 103 confirmados, estão contabilizados os 13 óbitos e 28 curados. Nas barreiras sanitárias das entradas da cidade foram abordados 163 carros de fora.

O isolamento social é a recomendação da Organização Mundial da Saúde – OMS para evitar o contágio. Cada um precisa fazer sua parte. Quem puder ficar em casa, fique. Caso precise sair, use a proteção. Para dúvidas, denúncias ou sugestões ligue para o Disk Coronavírus do município: 0800-281-55-89 e 3821-0082.

Adversários, Prefeito e Presidente da Câmara de Solidão se unem por aumento em suas diárias

por Anchieta Santos O prefeito Djalma Alves encaminhou para Câmara de Vereadores de Solidão Projeto de Lei n. 06/2017 para aumentar o valor de suas diárias dos atuais R$ 350,00 para R$ 500,00 (percentual de aumento 42%) sendo o deslocamento no Estado de Pernambuco, para deslocamento em outro Estado subirá para R$ 600,00. Notícias que […]

por Anchieta Santos

O prefeito Djalma Alves encaminhou para Câmara de Vereadores de Solidão Projeto de Lei n. 06/2017 para aumentar o valor de suas diárias dos atuais R$ 350,00 para R$ 500,00 (percentual de aumento 42%) sendo o deslocamento no Estado de Pernambuco, para deslocamento em outro Estado subirá para R$ 600,00.

Notícias que chegaram à produção dos programas Rádio Vivo e Cidade Alerta na mesma sessão da câmara realizada ontem, a presidente de Câmara de vereadores, Eliana de Genivaldo, apresentou Projeto de Resolução 02/2017, também para aumentar suas diárias dos atuais R$ 400,00 para R$ 500,00, (percentual de aumento 25%) e os demais vereadores permanecerão sem aumento em suas diárias, cujo valor é R$ 300,00.

A Presidente da Câmara, Eliana de Genivaldo, que é oposição ao Prefeito Djalma Alves, pediu urgência e a compreensão dos vereadores para apreciação e votação em plenário em dois turnos na próxima sessão da Câmara em 08 de junho de 2017.

Os vereadores Antônio Marinheiro e Viturino Melo apoiaram a iniciativa do Prefeito em aumentar os valores das diárias. Mas, o Vereador Viturino Melo ressaltou que o prefeito Djalma Alves deveria aumentar o valor das diárias dos motoristas que anteriormente recebiam R$ 80 reais e atualmente o prefeito reduziu para R$ 40,00.

Detalhe: O prefeito e a Presidente da Câmara pertencem a gruposs políticos diferentes, mas estão unidos na defesa do aumento de suas diárias.

Caravana do Programa Globo Esporte chega em Arcoverde neste sábado

A Praça Winston Siqueira, no centro de Arcoverde, estará sediando neste sábado (30), a partir do meio-dia, a Caravana do Globo Esporte. O projeto, que consiste em levar o programa Globo Esporte, da Rede Globo Nordeste, para ser apresentado ao vivo em cidades do interior pernambucano, vai contemplar Arcoverde e demonstrar durante a transmissão um […]

A Praça Winston Siqueira, no centro de Arcoverde, estará sediando neste sábado (30), a partir do meio-dia, a Caravana do Globo Esporte.

O projeto, que consiste em levar o programa Globo Esporte, da Rede Globo Nordeste, para ser apresentado ao vivo em cidades do interior pernambucano, vai contemplar Arcoverde e demonstrar durante a transmissão um pouco dos principais atrativos esportivos do município.

“Será um prazer ter a nossa cidade como cenário para este programa televisivo de grande audiência a nível estadual, demonstrando a força dos nossos esportistas, além do que Arcoverde possui de melhor em termos de novos talentos e destaques nesta área”, afirmou o Prefeito Wellington Maciel.

O público também poderá acompanhar a transmissão, principalmente quem gosta de futebol, comparecendo a Praça Winston Siqueira antes do programa começar.

O apresentador Tiago Medeiros já é conhecido pelas gravações externas em diversas cidades pernambucanas e também muito reconhecido pelo Caldinho do Tiago que apresenta toda semana no Globo Esporte.

Senadores pernambucanos se dividem na votação da reforma trabalhista

Depois da aprovação da reforma trabalhista na Câmara dos Deputados, na última quarta-feira (26), chegou a vez do Senado debater e votar a proposta. Dos três senadores pernambucanos, só o líder da oposição na Casa, Humberto Costa (PT), mostrou-se contrário às mudanças na legislação do Trabalho. Já Armando Monteiro (PTB) e Fernando Bezerra Coelho (PSB) […]

Depois da aprovação da reforma trabalhista na Câmara dos Deputados, na última quarta-feira (26), chegou a vez do Senado debater e votar a proposta. Dos três senadores pernambucanos, só o líder da oposição na Casa, Humberto Costa (PT), mostrou-se contrário às mudanças na legislação do Trabalho. Já Armando Monteiro (PTB) e Fernando Bezerra Coelho (PSB) sinalizaram que irão votar a favor.

No caso de FBC, sua atitude vai de encontro à decisão nacional do PSB, que fechou questão contra as reformas do governo Michel Temer (PMDB) e afirmou que parlamentares que votassem a favor dela poderiam ser punidos.

Quatro deputados que foram favoráveis à proposta na votação na Câmara – Danilo Forte (CE), Fabio Garcia (MT), Maria Helena (RR) e a líder da bancada, Tereza Cristina (MS) – perderam cargos nas executivas estaduais. Ao todo, 14 dos 30 deputados votaram pela reforma trabalhista.

Opiniões

Para o petista, a “pseudoreforma” ataca em cheio os trabalhadores e os mais pobres. “Mais da metade das emendas acolhidos pelo relator da proposta na Câmara veio por meio de lobistas patronais como CNT e CNI”, assinalou Humberto. Para Armando, muitos pontos são negociáveis como questão de ferias e jornada de trabalho.

“Ha de se atualizar esse arcabouço de leis. Não pode se traduzir em subtração de direitos, mas regular quando o trabalhador quiser pactuar, negociar diretamente”, argumenta Armando Monteiro que foi eleito na chapa com Humberto em 2010. Ele também elogiou o fim do imposto sindical.

Para Fernando Bezerra Coelho, o Brasil deve avançar e não ficar parado no seculo XIX. “As reformas trabalhista e da previdência apontam certamente para um caminho seguro que levara o Brasil a retomar seu crescimento“, frisou. (Com informações e foto/Blog do Jamildo)