Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Delegado Israel Rubis rebate Teresa Leitão

Publicado em Notícias por em 23 de maio de 2022

Por André Luis

O vice-prefeito de Arcoverde e pré-candidato a deputado federal Delegado Israel Rubis (SD), divulgou uma nota à imprensa onde rebate as falas da deputada estadual e pré-candidata ao Senado pela Frente Popular, Teresa Leitão (PT).

Na última sexta-feira (20), Teresa, ao discursar na reunião da Frente Popular em Sertânia, aproveitou para alfinetar a deputada federal e pré-candidata ao Governo de Pernambuco e antiga aliada de primeira hora, Marília Arraes e também o deputado federal e pré-candidato ao Senado na chapa de Marília, André de Paula.

Nos bastidores, as conversas são de que Teresa foi escalada pela Frente Popular para “bater” em Marília. É mulher, antiga aliada, esteve ao lado da ex-petista na defesa da candidatura própria do PT em 2018, também esteve ao lado de Marília nas eleições de 2020, por tanto, faz todo sentido.

Na nota direcionada a Teresa, o Delegado Israel saiu em defesa da aliada Marília Arraes e de André de Paula, rememorando o apoio de Danilo e do PSB de Pernambuco ao golpe sofrido pela ex-presidenta Dilma Rousseff, assim como o apoio do partido a candidatura de Aécio Neves em 2014. Veja abaixo a íntegra da nota. 

Exma. Sra. Deputada Estadual Teresa Leitão:

Primeiramente, quero ressaltar meus respeitos a sua pessoa e seus posicionamentos, e reafirmar a legitimidade de sua pré-candidatura ao Senado Federal. Porém, urge afirmar que respeitar não é o mesmo que concordar, e na qualidade de vice-prefeito de Arcoverde, pré-candidato a deputado federal, e aliado político de Marília Arraes e de André de Paula, devo me manifestar sobre suas colocações e afirmações na cidade de Sertânia, na última sexta. 

Quero rememorar o voto favorável pelo impeachment da Presidenta  Dilma, dado por Danilo Cabral, que se licenciou do cargo de Secretário de Estado para votar. Não apenas o dele, mas de outros parlamentares federais de Pernambuco, filiados ao PSB, no ano de 2016. 

Quero relembrar o apoio do PSB à Aécio Neves, do PSDB, em detrimento da Presidenta Dilma, nas eleições presidenciais de 2014. 

Quero relembrar a pesada campanha feita contra Marília, quando estava no PT, nas eleições municipais de 2020, à Prefeitura do Recife, inclusive, com pesados ataques e adjetivos ofensivos atribuídos à Lula e à Marília. Porém quero relembrar que Marília sempre esteve com Lula, no bom e no ruim. Vídeos, fotos, matérias jornalísticas, histórias, todos esses fatos provam isso. 

Marília esteve recentemente com Presidente Lula no evento de apoio do Solidariedade, quando fez uma homenagem com um chapéu escrito Lula+Arraes, que o deixou bastante emocionado. 

Quanto a André de Paula, até a poucos dias, quando estava na Frente Popular era bom, era tratado como articulado, e melhor pré-candidato ao Senado, mas quando foi preterido e decidiu seguir seu caminho, não presta, é de direita, não está com Lula. 

Se André tivesse permanecido na Frente Popular, e tivesse aceitado a vaga de pré-candidato à Vice-governador, será que esse seria o discurso?

Prezada, a sua trajetória política merece respeito, não a ignore, pois a população de Pernambuco não é tola, está vendo o jogo de conveniências patrocinado pela sua chapa em formação, para alcançar a vitória a todo custo, e o poder pelo poder. 

Como se pode cobrar coerência de alguém, quando a incoerência maior é ignorar todos os fatos aqui narrados, e outros não citados. 

Tenha certeza que a população está observando isto, e é por esse motivo que o pré-candidato do PSB, sem projetos, e com discurso vazio, quer atrelar à imagem dele à Lula de toda forma, para surfar em sua popularidade. 

Respeitosamente,

Delegado Israel – Vice-prefeito de Arcoverde e pré-candidato a deputado federal

Deixar um Comentário