Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Decisão sobre extradição de Pizzolato fica para outubro

Publicado em Sem categoria por em 5 de junho de 2014

pizzolato

A Corte de Apelação de Bolonha adiou para outubro a decisão sobre a extradição do ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato.

A razão do adiamento, segundo o advogado de Pizzolato, Alessandro Sivelli, foi a falta de informações sobre presídios brasileiros que poderiam receber Pizzolato. O petista continua preso.

Pizzolato está preso desde fevereiro na penitenciária de Sant’Anna, em Módena, no norte da Itália. Ele chegou à corte em um furgão da polícia, que tinha os vidros cobertos por cortinas, por volta das 14h20 (9h20 horário de Brasília). Vestindo uma camisa xadrez azul, o ex-diretor do BB foi levado à sala onde ocorreu a audiência.

Condenado a 12 anos e 7 meses de prisão por corrupção, peculato e lavagem de dinheiro, Pizzolato foi o único condenado no julgamento do mensalão a fugir do Brasil.

A defesa de Pizzolato tem enfatizado fortemente a situação dos direitos humanos no Brasil para evitar a extradição. Representantes da Procuradoria-Geral da República, da Advocacia-Geral da União e do Ministério da Justiça do Brasil estavam na audiência.

Folha

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: