Notícias

De braços cruzados, funcionários cobram salários atrasados no Abatedouro Serrote Redondo

Por André Luis

serrote_redondoDesde ontem funcionários do Abatedouro Serrote Redondo em Afogados da Ingazeira estão sem trabalhar em virtude da falta de pagamentos, como informa o blog Juliana Lima.

Segundo relatos de trabalhadores ao Rádio Vivo hoje, são dois meses de atraso. “paramos ontem e fomos informados que a situação seria resolvida até as 11h, mas não foi, hoje paramos novamente e o abatedouro disse que só vai pagar na segunda-feira, mas não acreditamos na promessa”, disse Rogério Silva, trabalhador do abatedouro e morador do São Cristóvão.

Ainda segundo ele, a direção do abatedouro ameaçou demitir todos os trabalhadores que paralisaram o serviço ontem. “Estamos com aluguel atrasado, contas pra pagar, e precisamos receber. Só voltamos ao trabalho quando eles pagarem. Dia 20 agora completa três meses de atraso. Eles ainda disseram que vão mandar todo mundo embora”, completou Rogério.

Outras Notícias

Cheiro de Amor colocou a galera pra pular na 2ª noite do Afogareta 2017

Por André Luis Na noite deste sábado (14), a banda Cheiro de Amor, promoveu um verdadeiro carnaval na Avenida Rio Branco em Afogados da Ingazeira – PE. Resgatando a música baiana, a banda cantou e encantou o público presente, com sucessos antigos, muito axé e apresentou musicas novas, como a recém lançada “Criatura”. A vocalista […]

_MG_0678

Por André Luis

Na noite deste sábado (14), a banda Cheiro de Amor, promoveu um verdadeiro carnaval na Avenida Rio Branco em Afogados da Ingazeira – PE. Resgatando a música baiana, a banda cantou e encantou o público presente, com sucessos antigos, muito axé e apresentou musicas novas, como a recém lançada “Criatura”.

A vocalista Vina Calmon, que está na banda desde 2014, comandou a festa dos foliões do bloco Arerê e botou todo mundo pra pular. O show superou as expectativas e ao final, Vina, para delírio do público, desceu do trio e foi cantar no meio da galera que aproveitou para fazer selfies e chegar um pouco mais perto da cantora.

O show começou às 22h 30 e terminou dentro do horário estipulado, às 02h da madrugada.  Também não houve registro de ocorrências graves. Selva Branca e Banda encerram hoje o carnaval fora de época de Afogados da Ingazeira, o show tem início às 21h.

Veja abaixo algumas fotos da 2ª noite do Afogareta 2017. Os registros são de André Luis. O blog, claro, é parceiro oficial do evento. Clique aqui e veja todas as fotos da noite de ontem.

_MG_0153 _MG_0156 _MG_0181 _MG_0259 _MG_0285 _MG_0288 _MG_0307 _MG_0338 _MG_0340 _MG_0347 _MG_0356 _MG_0362 _MG_0377 _MG_0379 _MG_0491 _MG_0580 _MG_0695 _MG_0709 _MG_0720

Polícia cumpre mandados de prisão por tráfico e homicídios em Afogados

Blog Juliana Lima A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã desta terça-feira (17) a 30ª Operação de Repressão Qualificada do ano denominada “Octopus”, vinculada à Diretoria Integrada do Interior I – DINTER I, sob a presidência do Delegado Elton Roberto Rodrigues Júnior, Titular da 21ª DPH de Santa Cruz do Capibaribe, unidade integrante da […]

Blog Juliana Lima

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã desta terça-feira (17) a 30ª Operação de Repressão Qualificada do ano denominada “Octopus”, vinculada à Diretoria Integrada do Interior I – DINTER I, sob a presidência do Delegado Elton Roberto Rodrigues Júnior, Titular da 21ª DPH de Santa Cruz do Capibaribe, unidade integrante da 3ª Divisão de Homicídios do Agreste – 3ª DHA.

A investigação foi iniciada em abril de 2024, com o objetivo de identificar e desarticular Associação Criminosa voltada à prática de Tráfico de Drogas e Homicídios. No dia de hoje estão sendo cumpridos dez mandados de prisão e cinco mandados de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pela Vara Única da Comarca de Brejo da Madre de Deus.

Os mandados estão sendo cumpridos em Santa Cruz do Capibaribe e Afogados da Ingazeira.

Na execução estão sendo empregados 70 (setenta) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL e contando ainda com o apoio operacional da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização – GISO/SEAP-PE, do Corpo de Bombeiros Militar – CBMPE e da Polícia Militar de Pernambuco.

Emídio Vasconcelos segue internado em UTI do Mestre Vitalino, em Caruaru

O empresário e pré-candidato do PT à prefeitura de Afogados da Ingazeira,  Emídio Vasconcelos,  do PT, deu entrada no final da manhã no Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru. Segundo familiares e pessoas próximas,  Emídio está na UTI da unidade.  Ele sentiu -se mal na noite de ontem e teve o quadro agravado quando era atendido […]

O empresário e pré-candidato do PT à prefeitura de Afogados da Ingazeira,  Emídio Vasconcelos,  do PT, deu entrada no final da manhã no Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru.

Segundo familiares e pessoas próximas,  Emídio está na UTI da unidade.  Ele sentiu -se mal na noite de ontem e teve o quadro agravado quando era atendido no Hospital Regional Emília Câmara.

A primeira hipótese foi de infarto. Emídio teve todos os sintomas compatíveis com o episódio cardíaco,  como dor no braço e posteriormente dor no peito.  Mas médicos que o atenderam em Caruaru disseram a partir de exames que a possibilidade foi descartada.

Uma bateria de novos exames tenta identificar a causa da intercorrência. Em linhas gerais o quadro é considerado grave, mas estável,  com ligeira melhora clínica nas últimas horas.

Emídio foi candidato do PT à prefeitura de Afogados da Ingazeira em 2016, tendo sido o segundo mais votado, com 2.650 votos,  ou 14,11%.

Esse ano, se colocou à disposição para nova disputa, juntamente com o advogado Clóvis Lira. A uma semana, falou dessa possibilidade no Debate das Dez da Rádio Pajeú.

Clubes de Brasília se reúnem no clube do congresso

O SINDLAZER – Sindicato de Clubes, Lazer e Esportes do Distrito Federal, presidido por Claudionor Pedro dos Santos e o CBC – Comitê Brasileiro de Clubes, presidido por Arialdo Boscolo, reuniram neste sábado (14), presidentes e diretores dos 40 clubes associados do Distrito Federal, no Clube do Congresso, em Brasília, que é presidido pelo deputado […]

O SINDLAZER – Sindicato de Clubes, Lazer e Esportes do Distrito Federal, presidido por Claudionor Pedro dos Santos e o CBC – Comitê Brasileiro de Clubes, presidido por Arialdo Boscolo, reuniram neste sábado (14), presidentes e diretores dos 40 clubes associados do Distrito Federal, no Clube do Congresso, em Brasília, que é presidido pelo deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE).

Na pauta desta reunião, se discutiu a Convenção Coletiva de Trabalho, que acontecerá no Auditório do SINDIPOL – Sindicato dos Policiais Federais, em Brasília, no próximo dia 05 de maio; o Seminário Interclubes Sindlazer, e a participação do Sindicato de Clubes, Lazer e Esportes do Distrito Federal. Também foram discutidas as reformas da Previdência e Tributária, dentre outros assuntos.

Segundo Gonzaga Patriota, o Distrito Federal conta com 40 Clubes com mais de 50.000 associados que empregam mais de 2.000 servidores. Esses Clubes faturam aproximadamente 20 milhões de reais por mês, recursos distribuídos na economia do Distrito Federal.

Por entender que os Clubes Sociais do Brasil carecem participar da pauta de votações do Congresso Nacional, em defesa dos seus associados, o presidente do clube do congresso, Gonzaga Patriota, na qualidade de parlamentar, se colocou à disposição dos seus sindicatos e do Comitê Brasileiro de Clubes para essa pauta.

Ivaí Cavalcanti anuncia adesão ao grupo de Sávio Torres

O vice prefeito de Tuparetama Ivaí Cavalcante, confirmou adesão ao grupo político do ex prefeito Sávio Torres, hoje filiado ao PTB. Estiveram presentes na reunião que bateu o martelo os ex-prefeitos Sávio e Pedro Torres, os vereadores Tanta, Arlan e Idelbrando, além de lideranças locais. “Ivaí mostrou ser um líder nas últimas eleições municipais. Tem bons […]

ivair adere ao grupoO vice prefeito de Tuparetama Ivaí Cavalcante, confirmou adesão ao grupo político do ex prefeito Sávio Torres, hoje filiado ao PTB.
Estiveram presentes na reunião que bateu o martelo os ex-prefeitos Sávio e Pedro Torres, os vereadores Tanta, Arlan e Idelbrando, além de lideranças locais.
“Ivaí mostrou ser um líder nas últimas eleições municipais. Tem bons serviços prestados à comunidade tuparetamense”, comemorou Sávio Torres. A informação é de Romero Moraes ao blog.