Danilo Pernambucano e Forrozão 1000 na Festa da Pedra do Reino hoje em Belmonte
Por Nill Júnior
Por Anchieta Santos
Com o tema “O Romance da Pedra do Reino e o príncipe do sangue do vai-e-volta”, São José do Belmonte está vivenciando a 24ª Cavalgada a Pedra do Reino. Hoje é dia da Carvalhada no horário da tarde no Estádio Carvalhão.
À noite, teremos shows no Pátio de Eventos com shows da Banda Forrozão 1000 e o cantor Danilo Pernambucano. Amanhã haverá às 5 da manhã a Cavalgada a Pedra do Reino. Na chegada, shows com João do Gado, Ruan Aboiador, Forró Pé de Serra, Zeca Bota Bom e Elson Vaqueiro.
A 24ª Cavalgada é uma realização da Associação Pedra do Reino, com apoio da Prefeitura de São José do Belmonte e Governo de Pernambuco.
Mais de R$ 10 milhões em três obras : com verba federal a Prefeitura de São José do Belmonte adianta a construção do Portal da Cidade.
Com dinheiro do Governo do Estado a Terra da Pedra do Reino está ganhando a duplicação da PE que corta a cidade e com recursos do FEM e da Municipalidade, o Governo do Prefeito Marcelo Pereira fez o hospital que será inaugurado nos próximos dias.
Nas três obras, São José do Belmonte está recebendo investimentos de mais de R$ 10 milhões de reais.
O prefeito de Ouro Velho, Gilvaney Júnior (Dr. Júnior), esteve em Brasília nesta semana para participar do Encontro dos Novos Prefeitos e Prefeitas, promovido pelo Governo Federal. Durante a viagem, ele também se reuniu com parlamentares em busca de recursos para o município. Em suas redes sociais, Dr. Júnior destacou encontros com o senador Efraim […]
O prefeito de Ouro Velho, Gilvaney Júnior (Dr. Júnior), esteve em Brasília nesta semana para participar do Encontro dos Novos Prefeitos e Prefeitas, promovido pelo Governo Federal. Durante a viagem, ele também se reuniu com parlamentares em busca de recursos para o município.
Em suas redes sociais, Dr. Júnior destacou encontros com o senador Efraim Filho, o deputado federal Wilson Santiago e a senadora Daniela Ribeiro. “Em Brasília com o nosso senador Efraim Filho em busca de recursos e melhorias para nossa querida Ouro Velho”, publicou.
Ele também informou que apresentou demandas do município ao deputado Wilson Santiago, solicitando emendas para o orçamento de 2025, e reforçou o pleito de novos investimentos com a senadora Daniela Ribeiro.
Além das articulações políticas, Dr. Júnior anunciou que a Prefeitura autorizou a abertura da licitação para a construção de uma quadra poliesportiva no Sítio Dependência, com um investimento de R$ 200 mil em recursos próprios. “Foi autorizada a abertura da licitação para a construção de uma Quadra Poliesportiva no Sítio Dependência! Um investimento de R$ 200 mil com recursos próprios, garantindo mais esporte, lazer e qualidade de vida para nossa gente”, afirmou.
O processo de licitação deve ser concluído nos próximos meses.
Com a maioria dos vereadores eleitos no último pleito, a oposição de Brejinho reuniu-se hoje (17). Eles fecharam um acordo para composição da chapa que concorrerá à mesa diretora na eleição de 1 de janeiro de 2021. O candidato a presidente será o vereador Galeguinho do Milhão. O Primeiro Secretario Ligeckson Lira e o Segundo […]
Com a maioria dos vereadores eleitos no último pleito, a oposição de Brejinho reuniu-se hoje (17).
Eles fecharam um acordo para composição da chapa que concorrerá à mesa diretora na eleição de 1 de janeiro de 2021.
O candidato a presidente será o vereador Galeguinho do Milhão. O Primeiro Secretario Ligeckson Lira e o Segundo Secretario, Ronaldo Delfino.
“Cumpriremos o nosso papel de legisladores com um trabalho em defesa do nosso povo e fiscalizaremos de forma enérgica a aplicação dos recursos públicos”, afirmaram os vereadores que fazem parte da oposição.
A nova oposição existe a partir da derrota de José Vanderlei para Gilson Bento, prefeito eleito. A informação é do Blog do Marcello Patriota.
Em meu comentário para o Jornal Itapuama desta segunda-feira (10), destaco o início da fase decisiva do caso envolvendo o vereador Claudelino Costa (PSB). A Câmara de Vereadores de Arcoverde realiza nesta segunda a leitura do parecer da comissão prévia que analisa a denúncia apresentada pelo empresário Micael Lopes. Segundo a acusação, o vereador teria […]
Em meu comentário para o Jornal Itapuama desta segunda-feira (10), destaco o início da fase decisiva do caso envolvendo o vereador Claudelino Costa (PSB).
A Câmara de Vereadores de Arcoverde realiza nesta segunda a leitura do parecer da comissão prévia que analisa a denúncia apresentada pelo empresário Micael Lopes.
Segundo a acusação, o vereador teria oferecido cargos comissionados em troca de quitação de uma dívida particular — o que configuraria quebra de decoro parlamentar. Claudelino, por sua vez, nega as acusações, alega ter sido vítima de extorsão e afirma que o empresário estaria tentando desviar o foco do caso.
A comissão prévia, formada pelos vereadores Célia Galindo, Heriberto do Sacolão e João Marcos, apresentará hoje o parecer com sua posição sobre a admissibilidade da denúncia. O plenário da Câmara, no entanto, é quem decidirá se o processo segue adiante ou se será arquivado.
O julgamento de hoje marca “o começo do fim da novela Claudelino Costa”, podendo encerrar o caso ou abrir caminho para um processo de cassação. Há apostas de todos os lados. Há quem queira enterrar o assunto, há quem defenda que o caso vá à frente.
A situação de “abandono” do terminal rodoviário de Afogados da Ingazeira rendeu pronunciamento do deputado Augusto César (PTB) durante a Reunião Plenária desta quarta (13). O parlamentar disse que há seis meses o espaço está sem funcionários para realizar a manutenção e a limpeza das instalações. “Falta água, o lixo está tomando conta do local […]
A situação de “abandono” do terminal rodoviário de Afogados da Ingazeira rendeu pronunciamento do deputado Augusto César (PTB) durante a Reunião Plenária desta quarta (13). O parlamentar disse que há seis meses o espaço está sem funcionários para realizar a manutenção e a limpeza das instalações.
“Falta água, o lixo está tomando conta do local e as bacias sanitárias estão quebradas. É um descaso total com funcionários e cidadãos que utilizam o transporte público. Não há a mínima condição de higiene”, descreveu. O petebista registrou apelo à Secretaria de Transportes para que a circunstância seja revertida. “O terminal está jogado às baratas, o povo está indignado e a resposta com certeza virá na próxima eleição.”
Em uma entrevista franca ao programa A Tarde é Sua da Rádio Pajeú nesta quarta-feira (10), o vereador Vicentinho Zuza abordou diversos pontos polêmicos do cenário político local, analisando o anúncio do pré-candidato Danilo Simões para a Prefeitura em 2024 e discutindo questões internas da Frente Popular. Danilo Simões e a Frente Popular Vicentinho abordou […]
Em uma entrevista franca ao programa A Tarde é Sua da Rádio Pajeú nesta quarta-feira (10), o vereador Vicentinho Zuza abordou diversos pontos polêmicos do cenário político local, analisando o anúncio do pré-candidato Danilo Simões para a Prefeitura em 2024 e discutindo questões internas da Frente Popular.
Danilo Simões e a Frente Popular
Vicentinho abordou o anúncio da confirmação de Danilo Simões como pré-candidato pela oposição, expressando um misto de tristeza e reconhecimento: “Um pouco triste por não poder ajudá-lo, pois já havíamos nos comprometido com o grupo político, e ao mesmo tempo reconhecendo que Danilo é um nome à altura do município.” O vereador acredita que o início tardio do trabalho de Danilo pode impactar suas chances, mas vê a Frente Popular unida e fortalecida.
Sobre a disputa, Vicentinho expressou sua crença de que Danilo terá mais votos que o candidato anterior, Zé Negão, mas apontou possíveis fraquezas no grupo ao redor de Danilo, destacando que debates e discussões de qualidade ocorrerão, mas acredita na força da Frente Popular.
Possíveis rachas na escolha da vice e a permanência de Totonho no grupo
Quanto aos rumores sobre divisões na escolha da vice, Vicentinho considera isso parte do processo democrático. Ele enfatiza que, embora Totonho Valadares tenha expressado sua preferência, há manutenção de Daniel Valadares, não vê isso como um racha, mas sim como parte do jogo político. Ele descartou a possibilidade de Totonho sair do grupo por conta dessa questão.
Ameaças de saída da Frente Popular e a relevância de Totonho
Quando questionado pelo blogueiro Júnior Finfa sobre a possibilidade de sair da Frente Popular caso não tenha espaço na escolha da vice, Vicentinho destacou que, no momento, vê como improvável essa possibilidade, ressaltando que divergências são normais na política.
“Acredito que, mesmo se não derem espaço para minha participação, permanecer na Frente Popular é a melhor opção no momento. Não vejo isso como falta de respeito, mas como parte do jogo político. Quem tem tempo, como eu, não tem pressa. Vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos e a reação do grupo diante desse tipo de questionamento.”
Sobre a relevância do ex-prefeito Totonho Valadares, o vereador reconhece que ele continua sendo uma figura importante no processo político.
“Quem é que não quer o apoio de Valadares? Só se o camarada estiver doido.” Ele destacou a necessidade de dar espaço para novas lideranças, respeitando as contribuições de cada um.
“Muitas vezes, tentam tirar o foco do nome Vicentinho, como nessa polêmica de Totonho dizer que não aceita Daniel fora da vice. Ele diz que não aceita que o deputado [José Patriota] coloque um nome. Quer dizer, não aceita que seja uma pessoa indicada pelo deputado [José Patriota]. É aí que eu digo: não só tem o deputado lá para indicar, não só tem o prefeito para decidir e não só tem Totonho para impor, tá entendendo? Às vezes, brincam comigo: rapaz, sai do meio que isso aí é briga do cachorro grande. Eu sei latir e sei morder também. Só não mexer comigo. Deixa eu em paz que estou tranquilo.
Sobre as críticas a atuação dos vereadores
Quando questionado sobre a atuação dos vereadores, especialmente em relação às demandas da zona rural, Vicentinho admitiu as dificuldades, cobrou melhorias e mencionou sua busca por soluções. Ele ressaltou que, no momento certo, apresentará suas propostas e iniciativas que beneficiarão a população.
Sobre possíveis mudanças de base e a oposição enfraquecida
O vereador abordou a possibilidade de vereadores migrarem para a oposição com a candidatura de Danilo Simões. Vicentinho destacou as dificuldades de Danilo construir um grupo forte, citando experiências passadas de pessoas que tentaram sair da Frente Popular, mas que foram desencorajadas por falta de estrutura na oposição.
Vicentinho Zuza deixou claro seu posicionamento em relação ao cenário político de Afogados da Ingazeira, indicando que a corrida eleitoral de 2024 promete ser acirrada e cheia de nuances.
Você precisa fazer login para comentar.