O vice-prefeito Daniel Valadares é o convidado do Debate das Dez desta quarta, dia 1, no programa Manhã Total, da Rádio Pajeú.
Ele fala sobre a gestão Sandrinho Palmeira, responde perguntas desse jornalista, de ouvintes e profissionais de imprensa.
Daniel tem tido o nome colocado na discussão sucessória em Afogados da Ingazeira e busca viabilizar seu projeto politicamente e também junto à opinião pública.
Outra questão é de sua condução em relação às eleições do próximo ano. Sandrinho seguirá ou não os candidatos apoiados pelo prefeito Sandrinho Palmeira?
Há ainda o debate sobre as críticas da oposição a questões como o Pátio da Feira, o Parque de Energia Solar, a aplicação de recusos do Fundeb e a relação com a empresa Realiza.
O Debate vai ao ar às 10h na Rádio Pajeú, dentro do programa Manhã Total.
Você pode ouvir e fazer perguntas sintonizando FM 99,3 e ligando para (87) 3838-1213, pela Internet no www.radiopajeu.com.br ou em celulares com Android, pelo aplicativo da emissora disponível no Google Play, ou Apple Store, para iPhone. Basta procurar Pajeu e baixá-lo. Para participar pelo zap, o número é (87) 9-9956-1213. Você ainda pode assistir pelo YouTube e Facebook.
O advogado João Batista Rodrigues ex-presidente da UVP, garante que o prefeito de Triunfo, Luciano Bonfim (PR), não tem o mais leve envolvimento com o assassinato do vereador Lucimar Feitosa (PSB), fato ocorrido na última terça-feira. “Luciano é um médico respeitado na região e nunca foi dado a nenhum tipo de violência. O vereador, de […]
O advogado João Batista Rodrigues ex-presidente da UVP, garante que o prefeito de Triunfo, Luciano Bonfim (PR), não tem o mais leve envolvimento com o assassinato do vereador Lucimar Feitosa (PSB), fato ocorrido na última terça-feira. “Luciano é um médico respeitado na região e nunca foi dado a nenhum tipo de violência. O vereador, de fato, fazia oposição à gestão municipal, mas o prefeito sempre encarou as críticas dele de forma absolutamente democrática”.
Ponto fora da curva
De acordo com dados divulgados pela SDS no final do ano passado, a região mais pacata de Pernambuco é o Pajeú. Dos seus 17 municípios, oito não registraram nenhum crime de morte em 2015, sendo que um deles, Ingazeira, não sabe o que é um assassinato há mais de cinco anos. Triunfo, que também está encravado na região, representa, agora, um ponto fora da curva.
Comissão foi instalada nesta segunda, em cerimônia na Assembleia Legislativa do Estado Nesta segunda-feira (4), a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), representada pela prefeita do município de Camaragibe, Nadegi Queiroz, marcou presença na cerimônia de instalação da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, realizada na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Proposta pelo deputado José […]
Comissão foi instalada nesta segunda, em cerimônia na Assembleia Legislativa do Estado
Nesta segunda-feira (4), a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), representada pela prefeita do município de Camaragibe, Nadegi Queiroz, marcou presença na cerimônia de instalação da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, realizada na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
Proposta pelo deputado José Patriota, a comissão surge com a missão de promover discussões e propor medidas para beneficiar os micro e pequenos empreendedores do Estado. A cerimônia que marcou a implementação da nova frente parlamentar reuniu representantes de entidades que atuam com a temática do empreendedorismo local e nacionalmente, como o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); a Federação das Associações de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado de Pernambuco (FEMICRO) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio-PE), além deputados estaduais, prefeitos e secretários municipais.
Representando a Amupe, também estiveram presentes no evento de lançamento da instalação da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, os gestores José Mário; Ana Nery e Gorette Aquino, além do coordenador do Projeto Desenvolve PE, Edmilson Duarte.
Em sua fala, em nome da presidente Márcia Conrado, a prefeita Nadegi destacou ações que já são desenvolvidas pela Associação Muncipalista no Estado, a exemplo do Projeto Desenvolve PE, feito em parceria com o Sebrae, e também o exemplo de desburocratização de processos de abertura de novos negócios realizado pela Prefeitura do Recife.
Nadegi também parabenizou a Alepe pela iniciativa da nova bancada. “A Amupe se coloca à disposição para que possamos capilarizar todas as boas experiências que podem vir a melhorar a vida dos pequenos empreendedores. Essa Casa, por meio dessa Frente Parlamentar, conta com nosso apoio para que possamos ampliar o acesso à informação dentro das prefeituras de todo o Estado, fazendo com que os empreendedores saibam dos seus direitos e saibam onde podem buscá-los,” enfatizou.
Nesta segunda-feira (30), Carnaíba comemorou sua emancipação política com entregas de obras “que vão melhorar a qualidade de vida e fortalecer a educação e a saúde”. A celebração começou com a inauguração do Laboratório de Análises Clínicas Dr. Fernando Figueira. A nova estrutura oferece mais opções de exames, proporcionando conforto e acessibilidade para todos. Com […]
Nesta segunda-feira (30), Carnaíba comemorou sua emancipação política com entregas de obras “que vão melhorar a qualidade de vida e fortalecer a educação e a saúde”.
A celebração começou com a inauguração do Laboratório de Análises Clínicas Dr. Fernando Figueira. A nova estrutura oferece mais opções de exames, proporcionando conforto e acessibilidade para todos. Com equipamentos modernos e uma equipe preparada, o laboratório se torna um importante avanço para a saúde pública local.
Em seguida, a Escola Complexo Educacional Governador Miguel Arraes de Alencar ganhou um novo símbolo de sua identidade: o busto do ex-governador Miguel Arraes de Alencar. “A homenagem reforça a memória e a importância do legado do governador para o desenvolvimento educacional da região”, defende a assessoria em nota.
Outro marco do dia foi a inauguração da piscina semiolímpica na Escola Joana Freire. A nova instalação amplia as oportunidades para os alunos, que já acumulam medalhas de ouro nos jogos municipais e regionais. “A piscina representa um incentivo ao esporte e à formação de futuros atletas”, diz a assessoria.
Finalizando as inaugurações, foi aberta a nova biblioteca dedicada à educação infantil. O espaço vai atender à Creche Marluce Bezerra Patriota e à Escola de Educação Infantil Maria da Paz Barbosa. Inspirada em um castelo de contos de fadas, a biblioteca foi projetada para encantar e estimular a imaginação das crianças, despertando nelas o amor pela leitura desde cedo.
“Com essas entregas, a gestão municipal se despede nesta terça-feira (31), com a sensação de dever cumprido. As novas obras são um reflexo do compromisso com o desenvolvimento de Carnaíba e com o bem-estar de sua população”, finaliza a assessoria.
Em entrevista ao programa Rádio Vivo da Rádio Pajeú, nesta terça-feira (14), o prefeito de Tuparetama, Diógenes Patriota, detalhou suas prioridades para o início de mandato. Ele enfatizou o compromisso com a saúde, geração de empregos e melhorias na infraestrutura da cidade, destacando a importância de uma gestão humanizada e próxima da população. Diógenes começou […]
Em entrevista ao programa Rádio Vivo da Rádio Pajeú, nesta terça-feira (14), o prefeito de Tuparetama, Diógenes Patriota, detalhou suas prioridades para o início de mandato. Ele enfatizou o compromisso com a saúde, geração de empregos e melhorias na infraestrutura da cidade, destacando a importância de uma gestão humanizada e próxima da população.
Diógenes começou destacando sua visita ao Recife para conhecer o funcionamento da telemedicina, iniciativa que ele pretende implementar no município. “Estamos confiantes de que vamos acertar. Tenho uma equipe que está dando o sangue para trazer o melhor para Tuparetama”, afirmou.
O prefeito destacou que, em apenas seis dias de gestão, conseguiu dar ordem de serviço para a construção de uma Academia da Saúde na Vila do Cajueiro, fruto de uma emenda articulada por ele quando era vice-prefeito. Além disso, anunciou a entrega de três tratores para associações rurais até março e investimentos em reformas de escolas e reparos na infraestrutura elétrica de prédios públicos, priorizando conforto e segurança para os alunos.
“Estamos começando na base, mas com grandes expectativas de crescimento. Nosso lema é atender a população de forma humanizada, garantindo diálogo e soluções conjuntas para os problemas do município”, explicou.
Geração de emprego e capacitação
Diógenes também abordou o desafio da geração de emprego em Tuparetama, destacando que a prefeitura ainda é a principal fonte de renda local. Para mudar esse cenário, ele busca parcerias com instituições como SENAI e SENAC para capacitação profissional.
“A ideia é preparar a população com cursos para, posteriormente, atrair uma fábrica de corte e costura ao município. Já iniciamos diálogo com o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe e um empresário do setor, que só investirão após termos mão de obra qualificada”, revelou.
Concurso público e rumores de ruptura política
Questionado sobre a convocação de aprovados no último concurso público, o prefeito afirmou que a pauta está prevista para março, após negociações com o governo estadual para liberação de recursos destinados à construção de uma creche.
Sobre rumores de um possível rompimento político com o ex-prefeito Sávio Torres, Diógenes negou qualquer atrito. “Sávio deu sua contribuição ao município e está sempre disposto a ajudar com orientações. Apesar disso, ele não ocupa nenhuma pasta na gestão atual. Nossa prioridade é escrever uma nova página para Tuparetama, respeitando o legado de quem passou, mas focando no futuro.”
A Prefeitura de Tabira informou em nota que efetuou o pagamento da primeira parcela referente a aquisição da Usina de Asfalto, no valor de R$ 162 mil. No ato da licitação o Governo Municipal firmou compromisso com a Empresa J. Colombo, vencedora do certame, em pagar o valor da usina de asfalto em três parcelas, […]
A Prefeitura de Tabira informou em nota que efetuou o pagamento da primeira parcela referente a aquisição da Usina de Asfalto, no valor de R$ 162 mil.
No ato da licitação o Governo Municipal firmou compromisso com a Empresa J. Colombo, vencedora do certame, em pagar o valor da usina de asfalto em três parcelas, sendo que a primeira já seria efetuada agora em fevereiro.
As próximas parcelas serão pagas nos dias 20 de março e 20 de abril no valor de R$ 155 mil cada, totalizando o valor de R$ 472 mil. Também no ato da licitação ficou acordado que no dia 1º de março pelo menos quatro das cinco máquinas, já iriam chegar ao município.
Em janeiro, o prefeito anunciou que iria sacrificar o carnaval para poder comprar a usina de asfalto. “Nos 70 anos de Tabira, em maio, o maior presente que a gente pode dar ao município é promovermos ruas asfaltadas e sem buracos”, disse Sebastião.
Você precisa fazer login para comentar.