Daniel Valadares destaca inauguração da nova Escola Ana Melo
Por André Luis
Por André Luis
A nova Escola Municipal Ana Melo, em Afogados da Ingazeira, Pernambuco, foi inaugurada na sexta-feira (6). A obra teve um investimento de R$ 2,5 milhões e ampliou a capacidade da escola, que agora conta com 13 salas de aula, biblioteca, sala de informática, sala de atendimento educacional especializado, dois pátios externos, dois pátios internos, sala de professores, banheiros com acessibilidade, dentre outros importantes espaços pedagógicos.
Em suas redes sociais, o vice-prefeito Daniel Valadares destacou a importância da obra para a educação de Afogados da Ingazeira.
“Sonho antigo da nossa querida Afogados da Ingazeira, a nova Escola Municipal Ana Melo foi inaugurada na sexta-feira. Emoção, lembrança e homenagem à querida professora Nívea Cléa, que empresta seu nome à nova biblioteca da escola”, escreveu Valadares.
Estão sendo ofertadas 1.510 vagas nas mais diversas áreas em 35 instituições Continuam abertas as inscrições para os processos seletivos dos Programas de Residência 2020 – Médica e Multiprofissional, que este ano irá contemplar 1.510 profissionais da área da saúde em todo o Estado de Pernambuco. Os candidatos podem se inscrever para o certame até 23h59 do dia […]
Estão sendo ofertadas 1.510 vagas nas mais diversas áreas em 35 instituições
Continuam abertas as inscrições para os processos seletivos dos Programas de Residência 2020 – Médica e Multiprofissional, que este ano irá contemplar 1.510 profissionais da área da saúde em todo o Estado de Pernambuco.
Os candidatos podem se inscrever para o certame até 23h59 do dia 17 de novembro pelo site www.upenet.com.br. Estão sendo ofertadas 866 vagas para Residência Médica, em 78 especialidades, e 644 vagas para Multiprofissionais, em 63 áreas de atuação. No total, 35 instituições de saúde realizarão a formação em serviço.
As provas serão realizadas no dia 8 de dezembro e o resultado final está previsto para o dia 24 de janeiro de 2020, com o início das atividades para o dia 2 de março. A previsão de investimento para 2020 é de R$ 124 milhões nessa modalidade de pós-graduação, sendo R$ 85 milhões do tesouro estadual, ou seja, 68,5% do total, com um incremento de R$ 2,9 milhões em relação ao ano anterior.
Para 2020, foram criados novos programas de residência com foco na área materno-infantil. São 2 vagas de medicina fetal, no Hospital das Clínicas (HC); 6 de multiprofissional em neonatologia, na Universidade de Pernambuco (UPE); e 2 de cardiologia pediátrica, na UPE. Com foco em transplantes, foram criadas 2 vagas para os procedimentos de fígado, na UPE. Também foram ampliadas as vagas de ginecologia e obstetrícia, no HC – de 6 para 8; multiprofissional de Interiorização da Atenção a Saúde, que passa a contar com 2 novas vagas no Centro Acadêmico de Vitória; e mais 1 vaga nos programas de gastroenterologia pediátrica, endocrinologia pediátrica e de reumatologia, no HC.
Dúvidas em relação ao processo seletivo devem ser enviadas para o e-mail: [email protected] ou pelos telefones (81) 3033.7394 / 3033.7397.
O prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti, será uma das principais lideranças políticas do interior pernambucano em Paudalho, durante o lançamento das pré-candidaturas de Marcelo Gouveia a deputado federal e de Gustavo Gouveia à reeleição para a Assembleia Legislativa de Pernambuco. Ele estará acompanhado de vereadores e lideranças políticas. O evento, que também deverá contar com […]
O prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti, será uma das principais lideranças políticas do interior pernambucano em Paudalho, durante o lançamento das pré-candidaturas de Marcelo Gouveia a deputado federal e de Gustavo Gouveia à reeleição para a Assembleia Legislativa de Pernambuco. Ele estará acompanhado de vereadores e lideranças políticas.
O evento, que também deverá contar com a participação da governadora Raquel Lyra, é apontado como uma das primeiras demonstrações de força política do grupo Gouveia com foco nas eleições de 2026, reunindo prefeitos, vereadores, ex-prefeitos, lideranças partidárias e apoiadores de diversas regiões do Estado.
“Arcoverde estará presente, reafirmando seu protagonismo e sua participação nas grandes decisões que ajudam a construir um futuro melhor para nossa gente. Gustavo e Marcelo são dois grandes parceiros de Arcoverde e nomes que vão estar na Alepe e na Câmara Federal para construir um futuro melhor para nossa gente”, afirmou o prefeito.
A agenda acontecerá a partir das 19h, em um estacionamento privado localizado em São Severino do Ramos, no município de Paudalho.
“Sozinho ninguém faz tudo e Arcoverde precisa de força política e resultados. Nomes que realmente cheguem e possam ajudar nossa terra e nossa gente ao lado da Governadora Raquel Lyra. Marcelo será a voz de Arcoverde em Brasília e Gustavo a voz do nosso povo na Assembleia Legislativa”, ressaltou Zeca.
Atualmente exercendo seu segundo mandato consecutivo como deputado estadual, Gustavo Gouveia busca renovar sua cadeira na Assembleia Legislativa. Já Marcelo Gouveia inicia oficialmente sua caminhada rumo à Câmara dos Deputados.
Um jovem de apenas 21 anos morreu neste sábado em Arcoverde. Foi na noite de ontem, na Rua Júlio Pacheco Freire, Bairro de São Miguel. Tácio Campos Catolé, conduzia uma motocicleta YAMAHA YS 150 Fazer, de cor branca, placa PDB-6007. Ele perdeu o controle da sua condução e chocou-se contra a parede de um imóvel […]
Um jovem de apenas 21 anos morreu neste sábado em Arcoverde. Foi na noite de ontem, na Rua Júlio Pacheco Freire, Bairro de São Miguel.
Tácio Campos Catolé, conduzia uma motocicleta YAMAHA YS 150 Fazer, de cor branca, placa PDB-6007. Ele perdeu o controle da sua condução e chocou-se contra a parede de um imóvel daquela rua.
O 190 ainda foi acionado, mas Tácio teve morte instantânea. O acidente foi notificado à Delegacia de Arcoverde. O corpo do motociclista teve que ser encaminhado ao IML em Caruaru.
Na próxima sexta-feira dia 7 de setembro a partir das 15h o governo municipal de Sertânia dará início aos desfiles cívicos que celebram a independência do Brasil. A expectativa é que um grande público compareça para prestigiar o momento que já é tradição. A prefeitura, através da Secretaria de Educação, também disponibilizará fardamento novo para […]
Na próxima sexta-feira dia 7 de setembro a partir das 15h o governo municipal de Sertânia dará início aos desfiles cívicos que celebram a independência do Brasil.
A expectativa é que um grande público compareça para prestigiar o momento que já é tradição. A prefeitura, através da Secretaria de Educação, também disponibilizará fardamento novo para todos os alunos da rede municipal.
No dia 7 estarão se apresentando seis escolas da zona rural que desfilam na cidade. São elas: Escola Maria Verônica da Soledade do sítio Caianas, Escola Manoel Xavier de Melo do Caroá, Escola Antônio Batista de Melo do Bom Nome, Escola João Ferreira de Andrade da Fazenda Recreio, Escola Antônio Teixeira Sobrinho do sítio Serecé e Escola Senhor Vicente do sítio Feliciano.
Ainda no dia 7 haverá desfiles das escolas da sede: Creche Municipal Vereador Doutor Bartolomeu Brasiliano, Escola Municipal Isaura Xavier dos Santos, Escola Presidente Vargas, Escola Constância Rodrigues, Escola Agrícola Municipal e Escola Etelvino Lins de Albuquerque. As escolas estaduais ETE e EREMOB também participarão. A banda da Escola Monsenhor José Kehrle da cidade de Arcoverde será a convidada para se apresentar este ano. Ao todo 12 instituições educativas estarão participando do momento.
Mas a programação continua ao longo do mês da pátria, os distritos e povoados de Sertânia realizarão seus desfiles ao longo de setembro. Confira o calendário:
A Câmara de Santa Terezinha volta a se reunir nesta quarta, dia 22 às 19h. Na pauta vários temas. A Indicação 020/2020 do vereador André Ferreira solicitação ao Prefeito Vaninho de Danda revitalização dos canteiros centrais da Rua Prefeito Afonso Ferreira de Andrade com busto do saudoso Prefeito Afonso Ferreira de Andrade. A 021/2020 também […]
A Câmara de Santa Terezinha volta a se reunir nesta quarta, dia 22 às 19h. Na pauta vários temas.
A Indicação 020/2020 do vereador André Ferreira solicitação ao Prefeito Vaninho de Danda revitalização dos canteiros centrais da Rua Prefeito Afonso Ferreira de Andrade com busto do saudoso Prefeito Afonso Ferreira de Andrade.
A 021/2020 também de Afonso Ferreira solicita implantação da Casa da Cultura do município, que seria denominada Manoel Bento de Araújo, “Manoel de Coco”.
A indicação 022/2020, do vereador Manoel Gonçalves da Silva solicita a construção de uma garagem ao lado da UBS – Unidade Básica de Saúde na Comunidade da Lagoa de Mizael. A 023/2020, também do legislador, solicita colocar braços e lâmpadas nos postes dos espaços rurais do município, bem como efetuar a substituição de lâmpadas na sede do município.
A 023/2020, do vereador Doutor Júnior solicita ao gestor a implantação do Piso Salarial dos odontólogos e cirurgiões dentistas que trabalham no município, nomeados através de concurso de provas e títulos e/ou contratos temporários em cumprimento a Lei Federal 3.999/1961.
Haverá ainda apreciação de Moções de Pesar pelas mortes de Francisco Rodrigues de Oliveira, José Ulisses Júnior, José Martins Sobrinho e José Lopes Irmão, apresentadas pelos vereadores Doutor Júnior, André Ferreira e Manoel Gonçalves.
Você precisa fazer login para comentar.