O senador Cristovam Buarque trocou o PDT pelo PPS. A confirmação foi através de uma entrevista para ao blog de Gerson Camaroti. A mudança oficial de partido ocorrerá na quarta-feira (17).
Cristovam é um dos nomes especulados para a corrida presidencial de 2018. Ainda de acordo com o jornalista, Cristovam ironizou a ideia de a ex-legenda, na qual passou mais dez anos filiado, de lançar Ciro Gomes como candidato ao Planalto. “Ciro é o Maluf do PT, já que os militares apoiaram Maluf no fim da ditadura para continuar no poder com um civil”, disparou.
De acordo com Cristovam, o PT pode apoiar Ciro para se manter no poder nas próximas eleições presidenciais. Cristovam Buarque lembrou que saiu do PT quando o partido era de oposição e estava no auge. O senador não descartou se candidatar ao cargo, mas afirma que a filiação ao PPS não é garantia.
A Prefeitura de Tuparetama promoveu, no último sábado (28), a 1ª Conferência Municipal da Cidade. O evento reuniu representantes da sociedade civil, do poder público e especialistas com o objetivo de discutir políticas públicas voltadas ao desenvolvimento urbano do município. Durante a conferência, foram debatidas propostas para tornar Tuparetama uma cidade mais democrática, com foco […]
A Prefeitura de Tuparetama promoveu, no último sábado (28), a 1ª Conferência Municipal da Cidade. O evento reuniu representantes da sociedade civil, do poder público e especialistas com o objetivo de discutir políticas públicas voltadas ao desenvolvimento urbano do município.
Durante a conferência, foram debatidas propostas para tornar Tuparetama uma cidade mais democrática, com foco em sustentabilidade e inclusão social. A atividade fez parte da etapa preparatória para a 6ª Conferência Estadual das Cidades, que antecede o encontro nacional.
A dinâmica do encontro incluiu momentos de escuta e troca de ideias entre os participantes. A proposta foi promover um espaço de diálogo coletivo para identificar os principais desafios urbanos e pensar soluções conjuntas para o município.
As contribuições apresentadas durante a conferência local serão sistematizadas e levadas à etapa estadual. Segundo a Prefeitura, o processo busca garantir que a população tenha voz ativa no planejamento da cidade.
“É assim que se constrói uma cidade com mais cidadania, voz e futuro”, destacou a gestão municipal em publicação nas redes sociais.
A Conferência Municipal da Cidade integra uma política nacional de participação social na formulação de diretrizes para a política urbana, promovida pelo Ministério das Cidades.
O prefeito Marconi Santana de Flores, usou seu perfil no instagram no final da tarde desta sexta-feira (11), para dar conhecimento à população, em especial aos professores municipais, que enviou à Câmara Municipal de Flores na última quinta-feira (10), o Projeto de Lei nº 003/2022, que ajusta em 33,24% o vencimento básico dos professores da […]
O prefeito Marconi Santana de Flores, usou seu perfil no instagram no final da tarde desta sexta-feira (11), para dar conhecimento à população, em especial aos professores municipais, que enviou à Câmara Municipal de Flores na última quinta-feira (10), o Projeto de Lei nº 003/2022, que ajusta em 33,24% o vencimento básico dos professores da rede municipal de ensino.
“O nosso gesto é fruto do modelo de gestão que tem como foco primordial a valorização destes profissionais, que tem sido fundamental no processo de superação que estamos atravessando, provocado pelo avanço da covid-19”, escreveu Marconi.
Ainda segundo o gestor: “a garantia do reajuste de 33,24% está dentro da nossa política pública educacional de ofertar aos nossos alunos e alunas um ensino de qualidade e aos nossos professores e professoras, um salário a altura da sua capacidade profissional”, finalizou o prefeito.
Além do PL, que ajusta o vencimento básico dos professores, o prefeito também enviou à Câmara de Vereadores um outro projeto, o nº 004/2022 que reajusta em 10,60% o vencimento básico dos servidores públicos municipais.
“Um feito inédito, que além da valorização dos nossos servidores, chega em um momento importante, em virtude da crise financeira que assola o nosso território brasileiro e vai aumentar o poder de compra dos nossos servidores”, assegurou Marconi.
Na próxima segunda-feira, 04 de dezembro, a Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, dará início as suas Oficinas Esportivas, no Centro Esportivo Luiza Kherle. As oficinas são uma parceria com o Governo Federal e vão atender quase cinco mil crianças e adolescentes de 09 a 17 anos. Voltadas para […]
Na próxima segunda-feira, 04 de dezembro, a Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, dará início as suas Oficinas Esportivas, no Centro Esportivo Luiza Kherle. As oficinas são uma parceria com o Governo Federal e vão atender quase cinco mil crianças e adolescentes de 09 a 17 anos.
Voltadas para alunos do município, as oficinas vão contemplar as seguintes modalidades: voleibol, basquete, futsal, arte, educação e esportes radicais. As atividades acontecerão entre os dias 04 e 09 de dezembro e de 11 a 16 do referido mês, no horário das 07h30 às 12h e das 13h às 17h.
“Vamos atender alunos de várias escolas e vários bairros, como Cohab, Mutirão, IPSEP, Vila Bela, Borborema, Caxixola, São Cristóvão, Alto e do centro da cidade, oferecendo oficinas esportivas com profissionais capacitados, além de ser mais uma oportunidade de esporte e lazer para os jovens de nossa cidade”, comenta o secretário de Esportes e Lazer, Gin Oliveira.
Todos os participantes receberão um kit com camisetas, bonés e medalhas. Haverá ainda transporte gratuito saindo das escolas para o Centro Esportivo Luiza Kherle.
O vereador Rossinei Cordeiro, do Republicanos, venceu a dusputa contra o atual presidente, Ligekson Lira (PSB) e será o presidente do biênio 2023-2024 da Câmara de Brejinho. Ele teve o apoio do prefeito Gilson Bento, que é do seu partido. Governistas comemoraram com direito a foguetório nas ruas da cidade. A chapa tem ainda os […]
O vereador Rossinei Cordeiro, do Republicanos, venceu a dusputa contra o atual presidente, Ligekson Lira (PSB) e será o presidente do biênio 2023-2024 da Câmara de Brejinho.
Ele teve o apoio do prefeito Gilson Bento, que é do seu partido. Governistas comemoraram com direito a foguetório nas ruas da cidade.
A chapa tem ainda os vereadores Tony de Zerivan ( Republicanos) Vice-presidente e Felipe Rocha (Republicanos), como Secretário. Ele ainda contou com votos dos vereadores Francisco de Vera (Republicanos) e Galeguinho do Milhão (PSB), o voto que decidiu a peleja.
O atual presidente Ligekson Lira (PSB) teve três votos. A chapa tinha ainda Chico Dudu (PSB) e Ronaldo Delfino (PSB). O vereador Inácio Teixeira esteve ausente da votação.
Rossinei Cordeiro de Araujo tem 39 anos. Nascido em Teixeira, cumpre mais um mandato e volta a presidir a casa.
Exatamente a três anos, em 30 de novembro de 2018, era eleito por unanimidade para presidir a Câmara de Vereadores de Brejinho no biênio 2019-2020. A época militava no PTB.
As forças de segurança conseguiram desocupar os prédios públicos invadidos na praça dos Três Poderes, usando para isso muitas bombas de efeito moral e spray de pimenta. Os agentes começaram a ter êxito na operação por volta das 16h. Helicópteros da Polícia Militar e da Polícia Federal também agiram, sobrevoando a praça e atirando bombas […]
As forças de segurança conseguiram desocupar os prédios públicos invadidos na praça dos Três Poderes, usando para isso muitas bombas de efeito moral e spray de pimenta.
Os agentes começaram a ter êxito na operação por volta das 16h.
Helicópteros da Polícia Militar e da Polícia Federal também agiram, sobrevoando a praça e atirando bombas de gás. A tropa de cavalaria também foi acionada, além de carros blindados.
Os manifestantes ameaçaram uma nova investida contra os agentes, mas foram repelidos.
Pouco antes das 18h, os prédios do Palácio do Planalto e do STF (Supremo Tribunal Federal) já estavam totalmente liberados. Nos arredores, manifestantes rezavam e marcavam posição, sentando e deitando em frente às tropas de segurança.
O teto e os arredores do Congresso, no entanto, seguiram ocupados por um período maior. Mas também acabaram desocupados após ação dos agentes de segurança.
No esforço de dispersão, a tropa de choque e a cavalaria avançaram contra os manifestantes que se encontravam nos arredores do STF, fazendo com que o grupo fosse em direção à Esplanada. O espaço foi liberado.
O vandalismo contra as sedes dos Três Poderes levou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a decretar a intervenção federal na área de segurança do Distrito Federal.
O petista disse que os invasores são verdadeiros vândalos e os chamou ainda de fascistas e nazistas.
Manifestantes golpistas entraram na Esplanada dos Ministérios na tarde deste domingo, invadiram o Palácio do Planalto, o Congresso e o STF, espalharam atos de vandalismo em Brasília e entraram em confronto com a Polícia Militar.
A ação de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ocorre uma semana após a posse de Lula, antecedida por atos antidemocráticos insuflados pela retórica golpista do ex-presidente no período eleitoral. As informações são da Folha de S.Paulo.
Você precisa fazer login para comentar.