Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Covid-19: HR Emília Câmara segue com tendência de queda na ocupação de leitos de UTI

Publicado em Notícias por em 30 de julho de 2021

Unidade hospitalar volta a realizar as cirurgias eletivas em agosto

Por André Luis

Em entrevista ao programa A Tarde é Sua da Rádio Pajeú, o diretor do Hospital Regional Emília Câmara, Sebastião Duque, informou que a ocupação dos leitos de UTI para o tratamento da Covid-19, está em 35% – 11 pacientes estão internados.

Ainda segundo o diretor, a Ala Respiratória também teve queda acentuada e opera com 10% de ocupação. “Estamos registrando, pela quarta semana consecutiva, queda no número de ocupação dos leitos para tratamento da Covid-19, em nossa unidade”, informou Duque.

A situação é bem diferente da enfrentada há cerca de um mês, quando a unidade chegou a registrar 100% de ocupação. Para não voltar aos patamares anteriores, Dr. Sebastião alertou para a importância de manter os cuidados. Ele se disse preocupado com os casos recentes de aglomerações na região.

“A gente vê que as pessoas estão abusando e isto é perigoso. Várias pessoas aglomeradas e sem máscaras. A Delta está circulando no país e é preciso tomar cuidado. Usar máscara e manter o distanciamento social enquanto não temos todos vacinados é uma das armas que temos na luta contra essa vírus”, alertou o médico.

O cenário atual, permitiu, inclusive, que a unidade fizesse um remanejamento de seis leitos da Ala Respiratória, que passaram a atender casos de arboviroses que chegam a unidade, como Dengue e Chikungunya.

Doutor Sebastião confirmou a previsão informada há algumas semanas sobre a volta das cirurgias eletivas no hospital. “Já estávamos fazendo as ortopédicas e voltaremos agora, em agosto, a realizar as cirurgias eletivas”, informou.

Deixar um Comentário