Notícias

Covid-19: com mais trinta e quatro novos casos confirmados Pajeú chega aos 949 

Por André Luis

Serra Talhada registrou o nono óbito por Covid-19.

Tabira chegou aos 100 casos confirmados.

Por André Luis

De acordo com os últimos boletins epidemiológicos divulgados nesta terça-feira (23.06), pelas secretarias de saúde dos municípios do Pajeú, as dezessete cidades da região tem casos confirmados de Covid-19. Nas últimas 24 horas, a região confirmou mais sessenta e seis, contabilizando 949.

Portanto, os números de casos confirmados no Pajeú ficam assim: Serra Talhada, continua liderando o número de casos na região e conta com 401 confirmações. Logo em seguida, com 100 casos confirmados está Tabira, São José do Egito tem 83 casos e Afogados da Ingazeira está com  55 Casos confirmados.

Triunfo subiu para 53, Carnaíba está com 49 casos confirmados, Flores está com 38,  Iguaracy e Brejinho tem 30 cada um, Tuparetama tem 28 e Calumbi está com 24 casos confirmados.

Itapetim está com 19 casos confirmados, Quixaba tem 13 casos, Santa Terezinha tem 10, Ingazeira está com 8 casos, Santa Cruz da Baixa Verde e Solidão tem 4 casos confirmados cada uma.

Mortes – Com mais um óbito confirmado em Serra Talhada, nesta terça-feira, a região do Pajeú tem agora 36. Até o momento, doze cidades registraram mortes. São elas: Serra Talhada, 9 óbitos, Carnaíba 6, Tabira 5, Triunfo tem 4, Quixaba 3, Tuparetama e Afogados da Ingazeira 2 óbitos cada, Iguaracy, Itapetim, São José do Egito, Flores e Calumbi com 1 óbito cada.

Recuperados – Com mais doze curas clínicas registradas nesta terça-feira (23), a região soma agora 605 recuperados. O que corresponde a 63,75% dos casos confirmados.

O levantamento foi feito às 07h30 da manhã desta quarta-feira (24.06), com os dados fornecidos pelas secretarias de saúde dos municípios.

Outras Notícias

Secretaria de Ação Social de Itapetim realiza mobilização contra o Aedes Aegypti

Desde a última semana, a Prefeitura de Itapetim intensificou as ações de enfrentamento ao Aedes Aegypti, que além da dengue e da chikungunya, também é responsável por transmitir o zica vírus, que está por trás do aumento dos casos de microcefalia notificados no País. Na manhã desta sexta  (11), foi a vez da mobilização da […]

12366631_1676006565986702_1637554061_n

Desde a última semana, a Prefeitura de Itapetim intensificou as ações de enfrentamento ao Aedes Aegypti, que além da dengue e da chikungunya, também é responsável por transmitir o zica vírus, que está por trás do aumento dos casos de microcefalia notificados no País.

Na manhã desta sexta  (11), foi a vez da mobilização da Secretaria de Ação Social. “O resultado foi positivo. Além de conscientizar a população sobre a importância do combate ao mosquito, em parceria com as secretarias de Educação, Saúde e Infraestrutura também realizamos um grande mutirão de limpeza”, disse a secretária de Ação Social, Cláudia Patriota.

12325133_1676006612653364_1155040472_n

A mobilização contou com a participação de servidores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Casa de Convivência da Terceira Idade, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Grupo Encontro da Paz, Casa das Juventudes e Creche Criança Feliz.

Inscrições para Vestibular EAD da vão até 19/6 pela net

São 150 vagas para São José do Egito Termina no próximo dia 19 de Junho, as inscrições para o Vestibular EAD, na modalidade a distância, da Universidade de Pernambuco (UPE) para o segundo semestre de 2019. Ao todo mais de 1.500 vagas estão sendo oferecidas, dessas 150 são para o polo UAB de São José […]

São 150 vagas para São José do Egito

Termina no próximo dia 19 de Junho, as inscrições para o Vestibular EAD, na modalidade a distância, da Universidade de Pernambuco (UPE) para o segundo semestre de 2019. Ao todo mais de 1.500 vagas estão sendo oferecidas, dessas 150 são para o polo UAB de São José do Egito.

O candidato que se interessar precisa se inscrever exclusivamente pela internet, através do seguinte endereço eletrônico: processodeingresso.upe.pe.gov.br.

Ao todo cinco cursos de graduação estão disponiveis; Licenciatura em Pedagogia, Biologia, Letras – Português, História e Bacharelado em Administração Pública. No processo de ingresso EAD está reservada 20% das vagas para o sistema de cotas da UPE.

São José do Egito, é uma das 14 cidades em todo estado que tem vagas disponíveis nesse vestibular. O candidato só poderá optar por um curso em um único polo. A taxa de inscrição custa R$ 100,00.

As provas acontecerão no dia 04 de Agosto na cidade-polo de escolha do curso do candidato. A divulgação do listão dos candidatos classificados pode acontecer até o dia 21 de agosto de 2019.

O Polo da universidade Aberta do Brasil funciona no prédio do Centro de Inclusão Digital em São José do Egito.

Gonzaga Patriota participa de ato político da Frente Popular em Brejinho e Itapetim

Nesta terça-feira (9), o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), candidato à reeleição,  participou de dois atos políticos em Brejinho  e Itapetim ao lado do candidato ao governo de Pernambuco Danilo Cabra (PSB), da candidata ao senado federal, Teresa Leitão e do governador Paulo Câmara.  Os eventos foram  prestigiados por inúmeras lideranças da Frente Popular do […]

Nesta terça-feira (9), o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), candidato à reeleição,  participou de dois atos políticos em Brejinho  e Itapetim ao lado do candidato ao governo de Pernambuco Danilo Cabra (PSB), da candidata ao senado federal, Teresa Leitão e do governador Paulo Câmara. 

Os eventos foram  prestigiados por inúmeras lideranças da Frente Popular do Pajeú. 

Estavam além do prefeito de Brejinho, Gilson Bento, os gestores de Flores, Marconi Santana; Carnaíba, Anchieta Patriota; São José do Egito, Evandro Valadares; Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira; Ingazeira, Luciano Torres; e Itapetim, Adelmo Moura. 

O parlamentar ainda esteve em Afogados da Ingazeira, Carnaíba e Flores visitando eleitores e políticos dessas localidades.

SAMU 192 começa a ser acionado na região

Mais um acidente de moto foi registrado na PE 265, em Sertânia. O motociclista Anderson Silva de Lima, 30 anos, natural da cidade, perdeu o controle da moto Fan 150 que guiava sozinho e bateu na guia, perto do Matadouro Público da cidade. Detalhe é que o SAMU 192, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, […]

Mais um acidente de moto foi registrado na PE 265, em Sertânia. O motociclista Anderson Silva de Lima, 30 anos, natural da cidade, perdeu o controle da moto Fan 150 que guiava sozinho e bateu na guia, perto do Matadouro Público da cidade.

Detalhe é que o SAMU 192, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, foi acionado pela primeira vez. A equipe estabilizou o jovem, que teve escoriações leves no corpo e uma mais grave na cabeça.

Ele foi transferido para o Hospital da restauração, em Recife, com suspeita de traumatismo craniano. A ROMU da Guarda Municipal foi acionada para dar suporte e organizar o espaço para evitar um acidente com veículos que passavam pela via.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo à morte. São urgências situações de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras. Na III Macrorregião, ele já pode ser acionado pelo 192.

Prefeito de Ouro Velho anuncia abertura de licitação para construção de piscina aquecida para hidroterapia

Por André Luis O prefeito de Ouro Velho, Augusto Valadares (União Brasil), utilizou suas redes sociais para compartilhar uma notícia para a comunidade local. Na postagem, o prefeito destacou a abertura da licitação para a construção de uma piscina aquecida destinada à hidroterapia na cidade. A piscina aquecida é um investimento significativo para a melhoria […]

Por André Luis

O prefeito de Ouro Velho, Augusto Valadares (União Brasil), utilizou suas redes sociais para compartilhar uma notícia para a comunidade local. Na postagem, o prefeito destacou a abertura da licitação para a construção de uma piscina aquecida destinada à hidroterapia na cidade.

A piscina aquecida é um investimento significativo para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos de Ouro Velho e vem como resultado de uma emenda parlamentar do Senador Efraim Filho (União Brasil), que alocou recursos no valor de quase R$ 400 mil para a realização do projeto.

Agusto ressaltou que os fundos necessários para a construção da piscina já se encontram disponíveis em conta, o que demonstra o compromisso das autoridades com a rápida implementação desse importante equipamento de saúde e bem-estar.

A piscina aquecida para hidroterapia é uma infraestrutura que tem sido reconhecida por seus benefícios terapêuticos e de reabilitação. Ela é frequentemente usada no tratamento de diversas condições de saúde, incluindo problemas musculares, articulares e neurológicos. Além disso, oferece um espaço de atividade física para a população, promovendo a saúde e o condicionamento físico.

O anúncio de Augusto Valadares foi bem recebido pela comunidade de Ouro Velho, que enxerga nesse investimento uma oportunidade de acesso a tratamentos terapêuticos e à promoção da saúde em geral. A construção da piscina aquecida também reforça o compromisso da administração municipal com a melhoria da qualidade de vida dos moradores e a oferta de serviços de saúde de alta qualidade.

A abertura da licitação é o primeiro passo para a realização deste projeto que trará benefícios diretos para a população de Ouro Velho.