Covid-19: Afogados da Ingazeira tem novo caso sob investigação
Por André Luis
A Secretaria de Saúde de Afogados da Ingazeira, informou no boletim desta quinta-feira (21), que está sob investigação o caso de uma paciente, de 35 anos, internada há dois meses no Real Hospital Português após realização de transplante, e que apresentou sintomatologia sugestiva para Covid – 19.
O boletim ainda informa que a paciente teve a coleta do swab realizada para investigação e se encontra estável. No momento está sendo acompanhada pela equipe médica do referido hospital e seus contatos já foram informados. Todos se encontram em um apartamento na cidade do Recife desde a internação da paciente em questão.
Ainda segundo o boletim, hoje foram testados 04 profissionais da Saúde e uma agricultora que teve contato com um paciente positivado para Covid-19, de Tabira. Todos os testes deram negativo. Os mesmos encontravam-se em quarentena domiciliar monitorada.
Caro Nill Junior Com relação a sua matéria sobre a PE 292 gostaria de esclarecer as seguintes questões que não estão corretas nas afirmações feitas e nas informações que te foram repassadas. 1- Como foram firmados com a empreiteira responsável e o Governo do Estado, os trabalhos se iniciaram sim a semana passada e já […]
Com relação a sua matéria sobre a PE 292 gostaria de esclarecer as seguintes questões que não estão corretas nas afirmações feitas e nas informações que te foram repassadas.
1- Como foram firmados com a empreiteira responsável e o Governo do Estado, os trabalhos se iniciaram sim a semana passada e já estão na rodovia vários operários e engenheiros da empreiteira executando a preparação para as obras de asfaltamento.
2- O isolamento que foi fotografado na margem da rodovia trata-se de um serviço de drenagem e não de roço conforme foi afirmado na matéria, mas que por si só já dá provas que existe pessoas trabalhando no local.
3- Atualmente nós temos cerca de 10 pessoas trabalhando no dreno das margens e 6 na construção da usina asfáltica, essa última já recebeu os primeiros maquinários e deve ser montada nas próximas duas semanas, o que está no prazo determinado pelo governador.
O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação de Pernambuco (Sintepe) anunciou, por meio das redes sociais, a convocação dos profissionais para paralisação prevista para esta quinta-feira (3). A categoria pede o fim do congelamento salarial e que seja aplicado o piso do magistério de 33,23% em toda carreira de educação. O ato simbólico está […]
O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação de Pernambuco (Sintepe) anunciou, por meio das redes sociais, a convocação dos profissionais para paralisação prevista para esta quinta-feira (3).
A categoria pede o fim do congelamento salarial e que seja aplicado o piso do magistério de 33,23% em toda carreira de educação.
O ato simbólico está previsto para ser realizado em frente à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), na Rua da Aurora, na área central do Recife, às 9h.
A presidenta do sindicato, Ivete Caetano, informou por meio de vídeo divulgado no Instagram do Sintepe, que o Governo de Pernambuco apresentou uma proposta de 12,84% na primeira rodada de negociações que foi realizada na quinta-feira (27).
“Infelizmente a proposta foi aquém do esperado. Nós solicitamos uma nova rodada de negociação porque não concordamos com essa proposta”, disse no vídeo.
“O governo ofereceu uma próxima rodada no dia 11, que achamos muito longe, então solicitamos a antecipação e vamos aguardar. Enquanto isso estamos convocando a categoria para a primeira paralisação neste dia 3 de fevereiro”, completou.
Ele esteve no Revista da Cultura do último sábado ao lado do ex-prefeito Carlos Evandro. O ex-prefeito e deputado estadual eleito Luciano Duque (SD), comentou pela primeira vez a decisão da prefeita Márcia Conrado de apoiar Raquel Lyra no segundo turno das eleições em Pernambuco. Em entrevista no último sábado (15) ao programa Revista da […]
Ele esteve no Revista da Cultura do último sábado ao lado do ex-prefeito Carlos Evandro.
O ex-prefeito e deputado estadual eleito Luciano Duque (SD), comentou pela primeira vez a decisão da prefeita Márcia Conrado de apoiar Raquel Lyra no segundo turno das eleições em Pernambuco.
Em entrevista no último sábado (15) ao programa Revista da Cultura, na Rádio Cultura FM, Duque disse que respeita a decisão da aliada, mas que mostrará ao povo de Serra Talhada que Marília Arraes representa o projeto de Lula no município e em Pernambuco.
“Eu tô no mesmo campo político da prefeita, nosso grupo a elegeu, e eu respeito a posição dela, ela que tá conduzindo os destinos de Serra Talhada e tem direito de tomar posição, e eu tenho também o direito de discordar. Se há uma dificuldade de Márcia apoiar Marília, respeitamos, mas nós vamos dialogar com o povo, mostrar a Serra Talhada que Marília trouxe investimentos, que ela foi importante, que ela representa o projeto do presidente Lula em Serra Talhada e em Pernambuco”, afirmou Duque.
Principal incentivador da candidatura de Marília Arraes à governadora desde 2017, Duque disse que a deputada foi uma grande aliada de sua gestão na Prefeitura de Serra Talhada, destinando recursos para diversas obras que estão sendo tocadas pela prefeita Márcia na cidade e nos distritos.
“Estamos calçando cento e poucas ruas com emendas de bancada de Marília Arraes e do deputado Eurico, recursos que vão calçar vários distritos de Serra Talhada, emenda de bancada de Carlos Veras e Marília Arraes, ou seja, Marília nos legou investimentos importantes para Serra Talhada que me fazem ter uma relação política com ela, porque enquanto eu fui prefeito ela me ajudou muito o povo de Serra Talhada. Hoje vocês estão andando nessas ruas, pisando no calçamento graças a Marília Arraes e ao deputado Eurico. O pessoal da zona rural também, sede de distritos, vamos ter obras com recursos carreados por Marília Arraes”, disse.
Luciano Duque garantiu que a decisão da prefeita de seguir em palanque oposto ao dele nessas eleições não afetou a relação política entre os dois.
“Não há nenhum problema, nenhuma dificuldade. Eu respeito a posição dela, ela respeita a minha. Na Democracia a gente não tem que impor a nossa vontade, a nossa linha de pensamento a ninguém, agora fazer o debate com o povo, explicar ao povo o que é melhor e qual a visão de país e estado que nós temos, isso aí é responsabilidade nossa”.
Ele reforçou também a declaração feita recentemente pelo candidato a vice-governador Sebastião Oliveira assegurando que se Marília for eleita não haverá retaliações ao governo da prefeita Márcia em Serra Talhada.
“Ela não vai retaliar um aliado dela que sou eu. Pelo contrário, se ela for governadora ela vai ajudar Serra Talhada como nenhum governador ajudou na sua história”, concluiu o ex-prefeito. As informações são do Sertão Notícias PE.
A Câmara de Vereadores de São José do Egito, sediou na última sexta-feira (11), o programa Visão Feliz. Durante dois turnos – manhã e tarde, cerca de 500 pessoas entre adultos e crianças foram atendidos no mutirão que contou com agendamento no último dia 9. Foram realizados gratuitamente exames de vista e doação de armações […]
A Câmara de Vereadores de São José do Egito, sediou na última sexta-feira (11), o programa Visão Feliz. Durante dois turnos – manhã e tarde, cerca de 500 pessoas entre adultos e crianças foram atendidos no mutirão que contou com agendamento no último dia 9. Foram realizados gratuitamente exames de vista e doação de armações àqueles pacientes que adquiriram a preços populares apenas as lentes.
A ação parte de iniciativa do presidente Rogaciano Jorge, com o apoio dos vereadores do município. O auditório da Câmara ficou lotado nos dois horários agendados para os exames.
O mentor da iniciativa, vereador Rogaciano Jorge, disse que “foi muito gratificante abraçar o programa, pois ajudou muita gente que necessitava de exames de vista e já saiu de lá com uma perspectiva diferente”.
“A vinda desse projeto só foi possível graças ao apoio de todos os vereadores, que sem distinção de bancada política estiveram colaborando para que o povo tivesse acesso a esse serviço”, concluiu.
Luciano e Zeinha Torres afirmam que todos os nomes cotados para o Palácio tem qualidades. “O que o governador mandar a gente vota” Os prefeitos de Ingazeira, Luciano Torres e Iguaracy, Zeinha Torres, ambos do PSB, foram os convidados do Debate das Dez de hoje. Irmãos e gestores, caso único no estado, eles fizeram avaliação […]
Luciano e Zeinha Torres afirmam que todos os nomes cotados para o Palácio tem qualidades. “O que o governador mandar a gente vota”
Os prefeitos de Ingazeira, Luciano Torres e Iguaracy, Zeinha Torres, ambos do PSB, foram os convidados do Debate das Dez de hoje.
Irmãos e gestores, caso único no estado, eles fizeram avaliação positiva do ano de 2021 e falaram das perspectivas para o próximo ano.
Além das ações com recursos próprios, como a recém entregue fachada da prefeitura e iluminação do estádio Iedo Ivo de Morais Veras na Ingazeira, calçamentos, projeto da ciclovia e entregas nos distritos em Iguaracy, Luciano e Zeinha deram muito destaque às rodovias estaduais anunciadas pelo governador Paulo Câmara.
No caso de Iguaracy, o município começa a ser beneficiado com o andamento da PE 310. Zeinha diz não ter dúvidas da construção da rodovia que liga Iguaracy a Monteiro por dentro, indo da sede a Jabitacá.
Mesma certeza alimenta Luciano Torres sobre a chamada “Estrada do 49”, entre Ingazeira e o entroncamento da PE 275 em Tuparetama. O gestor disse também ter tido a garantia de melhorias na PE 283, rodovia que liga a PE 292 a Ingazeira.
Sobre sucessão, Luciano Torres e Zeinha deixaram claro que estão dispostos a trabalhar pelo nome escolhido pelo governador Paulo Câmara. Para Torres, apesar dos rumores em torno de Tadeu Alencar e Danilo Cabral, um nome que ainda não pode ser descartado é o de Geraldo Júlio. “Eu voto em quem o governador mandar”, brincou Zeinha.
Nas candidaturas proporcionais, Luciano Torres afirmou que vota em José Patriota e Lucas Ramos. Já Zeinha apoiará Renildo Calheiros e Waldemar Borges. “Mas Patriota terá uns votinhos lá”, disse, referência ao apoio de vereadores como Fábio Torres.
Provocado a falar sobre o nome para sua sucessão Zeinha evitou falar em favorito. “Nosso grupo tem ótimos nomes. A ponto de a oposição ter pego um nome da gente pra disputar. Temos Doutor Pedro, Albérico Rocha, agora surgiu o nome de Marquinhos. No tempo certo vamos escolher”.
Você precisa fazer login para comentar.