Notícias

Covid-19: Afogados da Ingazeira tem mais três casos sob investigação

Por André Luis

Neste sábado (30), a Secretaria de Saúde de Afogados da Ingazeira informa, em seu boletim epidemiológico, que há mais três casos em investigação no município.

O primeiro caso é de um profissional de segurança, do sexo masculino, 30 anos, foi atendido no Hospital Regional Emília Câmara com sintomas característicos da Covid – 19. Foi realizada a coleta de Swab e a amostra foi enviada ao LACEN. O profissional está em isolamento domiciliar.

O segundo caso é o de profissional de saúde, do sexo feminino, 29 anos, puérpera, que apresentou sintomas sugestivos de Covid -19 e ao ser atendida pelo Hospital Regional Emília Câmara foi coletado SWAB, o qual foi enviado para o LACEN. A profissional também está em isolamento domiciliar.

O terceiro caso é o de uma paciente de 25 anos, puérpera, internada no Hospital Barão de Lucena, em Recife. Apresentou sintomas sugestivos para Covid – 19 e teve a coleta de swab realizada pelo referido hospital. A paciente se encontra internada em leito de isolamento e tem indicação de alta hospitalar para este domingo (31), quando retorna para Afogados da Ingazeira e passará a ser acompanhada e monitorada pela equipe de Saúde do município.

Afogados continua com 6 casos confirmados, 5 recuperados, 5 sob investigação e 58 descartados.

Outras Notícias

O fato da semana, no LW Cast desta quinta-feira

A semana foi marcada em Arcoverde por uma intervenção irregular que demoliu quase que totalmente a Clínica Leal Gastro, do Dr. Emiliano Leal. O LW Cast recebe o médico gastroenterologista que dá detalhes do episódio e dos seus desdobramentos. O programa recebe também o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Aildo Bezerra, que fala da apuração da […]

A semana foi marcada em Arcoverde por uma intervenção irregular que demoliu quase que totalmente a Clínica Leal Gastro, do Dr. Emiliano Leal.

O LW Cast recebe o médico gastroenterologista que dá detalhes do episódio e dos seus desdobramentos.

O programa recebe também o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Aildo Bezerra, que fala da apuração da prefeitura em relação ao episódio.

É nesta quinta, sete da noite, no LW Cast.

Participe e concorra a um pix de R$ 500!

 Acompanhe clicando aqui.

Serra: mais três óbitos e 1.342 casos de Covid-19

A Secretaria de Saúde de Serra Talhada informou em nota que foram registrados mais 47 casos positivos de Covid-19 nesta sexta-feira (17), totalizando 1.342 casos no município. Foram confirmados mais três óbitos de idosos pela doença. Dois óbitos aconteceram na quarta-feira (15), e o terceiro na tarde desta sexta (17). O primeiro paciente era um […]

A Secretaria de Saúde de Serra Talhada informou em nota que foram registrados mais 47 casos positivos de Covid-19 nesta sexta-feira (17), totalizando 1.342 casos no município.

Foram confirmados mais três óbitos de idosos pela doença. Dois óbitos aconteceram na quarta-feira (15), e o terceiro na tarde desta sexta (17).

O primeiro paciente era um idoso de 93 anos, morador do Mutirão, deu entrada no Hospital Santa Marta com problemas cardíacos e faleceu na quarta-feira, dia 15. Foi feita a coleta de SWAB e o resultado positivo foi informado hoje pelo Lacen-PE.

O segundo paciente era um idoso de 70 anos, morador do Centro, estava internado no Hospam e faleceu na quarta-feira, dia 15. Foi feita a coleta de SWAB e o resultado positivo foi informado hoje pelo Lacen-PE.

O terceiro óbito é de uma mulher idosa, de 74 anos, moradora do São Cristóvão. Ela já era caso positivo acompanhado pela Secretaria de Saúde e estava internada no Hospam, onde faleceu na tarde de hoje.

O número de casos suspeitos subiu para 94 e o de casos descartados subiu para 4.114. Quanto à evolução dos casos confirmados, o município tem 811 pacientes recuperados, 507 em tratamento domiciliar, 06 em leitos de internamento e 18 óbitos. Quanto aos profissionais de saúde contaminados, 54 estão recuperados e 22 em isolamento.

O boletim diário, portanto, fica com 1.342 casos confirmados, 94 casos suspeitos, 811 recuperados, 3.114 descartados e 18 óbitos.

Rogério Lins dá bolo em entrevista na Cidade FM

A série de entrevistas da Rádio Cidade FM de Tabira com candidatos a prefeito da cidade de Iguaracy, foi interrompida nesta terça-feira, dia 6 de outubro. O candidato da oposição, Rogério Lins (MDB) não compareceu à rádio. Em primeiro contato com a produção da emissora, o candidato alegou agenda no mesmo dia, mas ficaria de […]

A série de entrevistas da Rádio Cidade FM de Tabira com candidatos a prefeito da cidade de Iguaracy, foi interrompida nesta terça-feira, dia 6 de outubro.

O candidato da oposição, Rogério Lins (MDB) não compareceu à rádio. Em primeiro contato com a produção da emissora, o candidato alegou agenda no mesmo dia, mas ficaria de dá retorno. Mais tarde, em nova tentativa, Rogério disse que não iria relatando “não ter interesse”.

As entrevistas com candidatos da região acontecem no Programa Cidade Alerta, às 10h. A série de bate papos com a cidade de Iguaracy em pauta teria como primeiro convidado Rogerio Lins, que faltou.

Encerrando a série, o entrevistado desta quarta-feira (7), conforme sorteio realizado, será o candidato Zeinha Torres (PSB) que tenta a reeleição e já confirmou sua participação. As entrevistas acontecem no estúdio da emissora, respeitando os protocolos de saúde.

Edilson defende viabilidade da candidatura de Marília Arraes

Do blog da Folha Deputado estadual e dirigente nacional do PSOL, Edilson Silva repercutiu pesquisa de intenção de votos divulgada nesta terça-feira (17) e saiu em defesa da viabilidade da pré-candidatura da vereadora do Recife Marília Arraes (PT), no momento que o projeto da petista vai se consolidando no Estado. Para o psolista, que lembra […]

Do blog da Folha

Deputado estadual e dirigente nacional do PSOL, Edilson Silva repercutiu pesquisa de intenção de votos divulgada nesta terça-feira (17) e saiu em defesa da viabilidade da pré-candidatura da vereadora do Recife Marília Arraes (PT), no momento que o projeto da petista vai se consolidando no Estado. Para o psolista, que lembra que o partido tem Guilherme Boulos e Dani Portella como pré-candidatos a presidente e ao Palácio do Campo das Princesas, respectivamente, a pré-candidatura de Marília é competitiva, como também “revela certo favoritismo”.

“Será uma pena, um desastre político, se a direção do PT abrir mão desta candidatura para apoiar o PSB de Paulo Câmara. Desastre em vários sentidos”, disse Edilson em nota. “Para as forças progressistas no Estado, que precisam estar unidas dentro e fora dos períodos eleitorais, nas lutas sociais e populares, a desconstrução da candidatura de Marília representa o esvaziamento da perspectiva da ação militante junto à institucionalidade. Vai desanimar muita gente”, afirmou, citando que sai da discussão “mesquinha” de que, para o PSOL, a não candidatura de Marília poderia favorecer a sua legenda.

Ainda na análise do psolista, as pesquisas vêm mostrando sistematicamente que os eleitores de Marília Arraes são de oposição ao governador Paulo Câmara (PSB) e seus votos migram em sua grande maioria para a candidatura do senador Armando Monteiro Neto (PTB), que está aliado ao DEM e ao PSDB, lembrou.

“A candidatura do PT é assunto a ser decidido pelo PT e a nós não petistas cabe tão somente o debate político honesto a respeitoso. No meu caso, cabe torcer para que Marília e seus apoiadores internos consigam convencer o seu partido da importância de sua candidatura para a esquerda como um todo e para os pernambucanos e pernambucanas”, finalizou.

Valmir Tunú parabeniza Educação de Tuparetama por 80,64% taxa de alfabetização em 2024

A Educação de Tuparetama segue avançando e acaba de alcançar uma marca histórica: 80,64% de taxa de alfabetização em 2024. O resultado já supera a meta prevista para ser atingida apenas em 2030, segundo dados divulgados pelo GRÊ Sertão do Alto Pajeú, órgão vinculado ao Ministério da Educação. Diante da conquista, o presidente da Câmara […]

A Educação de Tuparetama segue avançando e acaba de alcançar uma marca histórica: 80,64% de taxa de alfabetização em 2024.

O resultado já supera a meta prevista para ser atingida apenas em 2030, segundo dados divulgados pelo GRÊ Sertão do Alto Pajeú, órgão vinculado ao Ministério da Educação.

Diante da conquista, o presidente da Câmara Municipal de Tuparetama, Valmir Tunú, fez questão de parabenizar publicamente a ex-secretária de Educação, Dione Verás, a equipe da gestão 2024 e todos os professores envolvidos:

“Quero parabenizar a ex-secretária de Educação, Dione Verás, a gestão 2024, toda a equipe e os professores pela dedicação e pelo trabalho feito com tanto amor. Vocês são feras! Educação é a base de tudo”, destacou.

O resultado reforça o compromisso da equipe com o fortalecimento da educação pública e evidencia o esforço conjunto entre poder público, escolas e educadores para garantir mais acesso e qualidade ao ensino básico no município.