Notícias

Coronel Meira pede abertura de processo disciplinar contra deputados federais

Por André Luis

O Coronel Meira, presidente Estadual do PTB/PE, encaminhou, nesta quinta-feira (6), à Executiva Nacional da legenda, O pedido de abertura de processo disciplinar contra os deputados federais, Wilson Santiago Filho (PTB/PB) e Maurício Dziedricki (PTB/RS).

“A nossa solicitação vem a tona por entender que ambos os parlamentares têm defendido bandeiras escusas às orientações Estatutárias do PTB Nacional. Somos um partido conservador que vem travando grandes batalhas em favor da moralização política no Brasil; não dá para manter nos quadros do PTB, pessoas que jogam contra as nossas bandeiras!”, Exclamou Coronel Meira. 

O pedido de afastamento se deu pelo fato ocorrido no último dia 05 de maio, quando na CCJC foi apresentado o substitutivo ao PL. 4754/16, que tipifica 

como crime de responsabilidade, a usurpação de poderes do Congresso Nacional.

“É um absurdo, um projeto de tamanha importância para o Brasil e em especial para nosso presidente Roberto Jefferson que vem travando uma guerra para combater ações ditatoriais dos membros do STF, era dever dos deputados agirem com total empenho para a aprovação do pleito”, disse Meira.

“Para completar, os deputados Wilson Santiago Filho registrou presença na CCJC e não votou, enquanto que o deputado Maurício Dzedricki não foi à comissão, mas estava no plenário da Câmara Federal: com as ausências, o PTB não teve voto e o substitutivo foi rejeitado”, concluiu.

O pedido foi aceito por Roberto Jefferson que prontamente destituiu o deputado Wilson Filho da presidência do PTB Paraibano.

Outras Notícias

“O presidente vai ser Eduardo, não eu”, diz Freire

Prestes a referendar no fim de semana o apoio à candidatura presidencial do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, o deputado Roberto Freire (PPS-SP) desconversa quando o assunto é a polêmica sobre as recentes declarações do socialista em relação ao PMDB. Depois de dizer que quer os ex-presidentes José Sarney e Fernando Collor fora de seu […]

Prestes a referendar no fim de semana o apoio à candidatura presidencial do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, o deputado Roberto Freire (PPS-SP) desconversa quando o assunto é a polêmica sobre as recentes declarações do socialista em relação ao PMDB.

Depois de dizer que quer os ex-presidentes José Sarney e Fernando Collor fora de seu governo, Campos disse em entrevista ao iG, na semana passada, que o mesmo vale para o PMDB do presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN) e do líder do partido na Câmara, Eduardo Cunha (RJ).

Sem apoiar, nem criticar a posição do socialista, Freire engata: ”Tem que demarcar quem é oposição e quem não é. É importante para a campanha. Agora, o presidente vai ser Eduardo Campos, não eu”, diz. Com informações do blog Poder Online.

Sem Sandrinho, Danilo é sabatinado  em Debate do Finfa

Na noite desta terça-feira (01), o candidato a prefeito de Afogados da Ingazeira e líder da oposição, Danilo Simões (PSD), participou de uma sabatina realizada pelo Blog do Finfa, no tradicional Cine Teatro São José. O evento, que estava inicialmente programado para ser um debate entre os candidatos, contou apenas com a presença de Danilo, […]

Na noite desta terça-feira (01), o candidato a prefeito de Afogados da Ingazeira e líder da oposição, Danilo Simões (PSD), participou de uma sabatina realizada pelo Blog do Finfa, no tradicional Cine Teatro São José.

O evento, que estava inicialmente programado para ser um debate entre os candidatos, contou apenas com a presença de Danilo, já que o atual prefeito e candidato à reeleição Sandrinho Palmeira, não compareceu.

Durante sua fala, como esperado, Danilo lamentou a ausência do adversário. “Esta é uma noite triste para a democracia em Afogados da Ingazeira. Pela primeira vez em 24 anos, um prefeito em mandato foge de um debate. Os eleitores mereciam esse confronto de ideias para decidir seu voto”, afirmou o candidato.

Danilo aproveitou a oportunidade para lançar a maquete eletrônica do projeto do novo Mercado Público Municipal, que está sendo proposto para revitalizar a atual estrutura. O projeto promete reorganizar a feira livre, transferindo-a para dentro do mercado, com a participação ativa dos comerciantes e feirantes na definição das melhorias.

“Acabei de lançar nas minhas redes sociais o projeto do novo Mercado Público Municipal. Já fizemos as contas, Júnior, e há espaço suficiente para colocarmos a feira livre dentro do mercado municipal. Esse é um compromisso meu. Vamos buscar os recursos por meio da Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (ADEPE). O Governo do Estado está realizando esse investimento em vários mercados municipais, como os de Caruaru, Palmares, Canhotinho e Bezerros, e vai fazer em Afogados da Ingazeira também, para que possamos transferir a feira livre para dentro do mercado público. Vamos realizar esse sonho, que já está materializado em uma maquete eletrônica, lançada hoje nas nossas redes sociais”, anunciou.

“Nosso compromisso é fazer com que aquela área da Rede Ferroviária se torne um espaço de cultura e eventos, assim como acontece na maioria das cidades que reaproveitaram esses espaços”, destacou Danilo.

Outro ponto central da sabatina foi o fortalecimento do comércio local. Danilo destacou sua experiência de 23 anos no setor bancário e prometeu ser um parceiro dos comerciantes da cidade, ouvindo suas demandas e promovendo o crescimento do setor. Ele também criticou a gestão atual pela falta de uma solução definitiva para o trânsito da cidade, citando que assessores contratados para resolver o problema estavam, na verdade, fazendo campanha política durante o expediente.

A sabatina foi transmitida ao vivo pelo YouTube e Facebook do Blog do Finfa e retransmitida pela Rádio Pajeú. Veja imagens da maquete do mercado proposto de Danilo e enviadas ao blog:

Mães de Secretárias de Educação morrem no Rio e em Afogados

No Rio de Janeiro,  faleceu de causas naturais a senhora Arlete Peçanha, de 97 anos. Ela era mãe de Cecília Patriota, Secretária de Educação. O falecimento ocorreu às  06h da manhã. O corpo foi levado e sepultado no Rio de Janeiro. Também no começo da manhã deste domingo (03), morreu no Hospital Emília Câmara, em […]

No Rio de Janeiro,  faleceu de causas naturais a senhora Arlete Peçanha, de 97 anos.

Ela era mãe de Cecília Patriota, Secretária de Educação.

O falecimento ocorreu às  06h da manhã. O corpo foi levado e sepultado no Rio de Janeiro.

Também no começo da manhã deste domingo (03), morreu no Hospital Emília Câmara, em Afogados da Ingazeira, Josefa Maria da Conceição, mãe da professora Selma Leite, atual secretária de educação de São José do Egito.

Dona Zefinha tinha 90 anos e morreu de causas naturais. Era natural de Taperoá, na Paraíba.

Teve 12 filhos e era trisavó. Apesar de ter nascido em solo paraibano, fincou os pés em São José do Egito há décadas e era uma parabucana egipciense.

O velório aconteceu na Central do PASC, em São José do Egito, e o sepultamento no cemitério do Tigre, em Santa Terezinha-PE, no fim da tarde de hoje .

Prefeito de Jaboatão é assaltado na BR 232

O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PR), foi assaltado na manhã deste feriado, por volta das 8h30, ao sair de um restaurante às margens da BR-232, no distrito de Bonança. O gestor estava sozinho e foi abordado por quatro homens armados que levaram o carro e os Hilux SW4, celulares, dinheiro e outros […]

Anderson Ferreira

O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PR), foi assaltado na manhã deste feriado, por volta das 8h30, ao sair de um restaurante às margens da BR-232, no distrito de Bonança.

O gestor estava sozinho e foi abordado por quatro homens armados que levaram o carro e os Hilux SW4, celulares, dinheiro e outros pertences.

Os homens seguiram no carro do prefeito e em outro veículo pela BR-232.

Anderson Ferreira não foi agredido e, após o crime, fez contato com a família para avisar que estava bem e seguiu para a delegacia de Moreno, município ao qual Bonança pertence, no Agreste do estado, onde o caso será investigado.

”Nenhum decreto pode ser maior que a dignidade do ser humano”, afirma Djalma Nogueira

Na manhã desta quarta-feira (16), os comerciantes da feira do troca foram surpreendidos com mais uma ação da Prefeitura de Tabira. O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Djalma Nogueira, foi até o terreno às margens da PE-320, onde os feirantes continuam trabalhando, após não concordarem com a decisão da prefeita em mudar o local […]

Na manhã desta quarta-feira (16), os comerciantes da feira do troca foram surpreendidos com mais uma ação da Prefeitura de Tabira. O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Djalma Nogueira, foi até o terreno às margens da PE-320, onde os feirantes continuam trabalhando, após não concordarem com a decisão da prefeita em mudar o local da feira para o Bairro Espírito Santo Velho.

Djalma presenciou a ação dos agentes da prefeitura e do secretário de Finanças, Gleison Rodrigues, ameaçando vendedores que estavam comercializando pequenos produtos. Desta vez, a justificativa era o cumprimento da legislação proibindo a atuação dos feirantes no local.

“Nenhum decreto pode ser maior que a dignidade do ser humano. É vergonhoso e desumano o que está acontecendo na feira de Tabira. Os feirantes vêm de longe para comercializar e tirar o seu pão de cada dia honestamente e são impedidos com uma ação truculenta por parte do Governo Municipal. O poder emana do povo e o povo é quem decide. A prefeita foi eleita como a mãe da pobreza e tira o direito do pobre de trabalhar”, disse o Presidente.

Djalma afirmou ainda, que entrou em contato com a equipe da prefeita para agendar uma reunião, na tentativa de buscar uma solução que ajude a resolver a situação dos feirantes, mas não teve resposta positiva para o encontro.