Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Coordenador de campanha socialista fala em virada também no Sertão

Publicado em Notícias por em 18 de setembro de 2014

Adelmo Moura admitiu que alguns companheiros só mostraram a cara após melhora nas pesquisas e disse que HR Emília Câmara precisa de intervenção do Estado

Coordenador da campanha de Paulo Câmara no Sertão, o ex-prefeito de Itapetim Adelmo Moura disse hoje no Debate das Dez da Rádio Pajeú que a reta final da campanha já mostra uma virada de Paulo Câmara também no Sertão, uma das regiões onde há mais dificuldade para os socialistas, com vantagem de Armando, segundo as últimas pesquisas, justamente onde há um grande número de “Eduardistas” como ele, Gilberto Rodrigues e o presidente da Amupe, José Patriota, além de outro nomes.

“Temos dados que indicam que viramos também por aqui. Perdemos no Araripe e São Francisco e aqui com diferença pequenas temos números que mostram que viramos. Em Itapetim temos mais de quinze pontos na frente, onde perdíamos por vinte. Vai ser uma virada no Estado todo”, acredita. Ele credita a dificuldade enfrentada à pequena penetração do  guia eleitoral no Sertão, pelo fenômeno das parabólicas.

Adelmo Moura esta manhã nos estúdios da Rádio Pajeú

Adelmo Moura esta manhã nos estúdios da Rádio Pajeú

Socialistas escondidos antes agora aparecem. Perguntado se não houve nomes na região querendo pular de barco quando Armando estava bem e que agora querem aparecer na foto com Paulo melhor nas pesquisas, Moura concordou. “”O que se precisava era mostrar o trabalho de Eduardo, mais a juventude e coragem de Paulo. Há de convir que alguns companheiros se escoraram, ficavam meio em cima, meio embaixo, em cima do muro”, disse, sem sem citar nomes.

Mais críticas ao HR Regional Emília Câmara: Mesmo no campo socialista, o próprio Adelmo reconheceu que há dificuldades no tratamento à população no Emília Câmara, alvo recente de críticas. “Eu mesmo levei pro comando da campanha a preocupação com esse Hospital Regional, que digo até que é de Afogados porque não serve pra região”, reclamou. ”Esse problema de falta de médicos é no Estado todo. Nesse período de campanha os médicos danam atestado, faltam participando de campanha em suas cidades. O governo tem que tomar providências, mas isso tem que ser  isto no país todo. O SUS paga pouco por consulta”.

Mas na unidade, Adelmo defendeu uma grande intervenção. “Não vai ter que ter modificação, vai ter que ter uma intervenção, pois deixa muito a desejar”. Ele também relatou que o Hospital de São José do Egito ainda está fechado.

Petebista confirma presença mas falta alegando viagem : da coordenação da campanha de Armando Monteiro, o ex-prefeito de Tuparetama Sávio Torres confirmou na tarde de ontem à produtora do programa Manhã Total Michelli Martins presença no debate para expor também as posições da campanha que coordena  na região.

Mas alegou esta manhã na hora do debate que teve que se deslocar a Recife para reunião ligada à campanha trabalhista no Estado. Pediu desculpas pela ausência mas alegou caráter inadiável da viagem de última hora.

Deixar um Comentário