Notícias

Contratações da gestão Patriota em 2014 julgadas irregulares pelo TCE

Por Nill Júnior

jose_patriota2-660x330O TCE analisou oitenta e seis contratações temporárias realizadas para várias  funções da administração municipal de Afogados da Ingazeira. A informação é do Afogados On Line.

Dentre as funções, professor, monitor rural, auxiliar administrativo, oficineiro, merendeira, auxiliar de cozinha, arquiteto, engenheiro civil, técnico de enfermagem e videofonista.

Também de assistente de saúde bucal, odontólogo, fonoaudiólogo, atendente, médico pediatra, coordenadora para casa de apoio, enfermeira, biomédica, educador físico, agente de endemias, agente comunitário de saúde e  assessor de planejamento.

As contratações foram realizadas pela Prefeitura Municipal de Afogados da Ingazeira, no exercício de 2014, segundo ano da primeira gestão do prefeito socialista. À decisão do pleno do TCE, cabe recurso.

Outras Notícias

Os vereadores Zé, Vandinho e China, na Revista da Cultura

Os vereadores Zé Raimundo,  Vandinho da Saúde e China Menezes são os convidados da Revista da Cultura. O programa vai ao ar às 11h na Cultura FM. Eles avaliam os primeiros oito meses do ciclo legislativo,  a gestão Márcia Conrado e debatem os últimos temas envolvendo a Câmara. Para alguns, o processo de sucessão de […]

Os vereadores Zé Raimundo,  Vandinho da Saúde e China Menezes são os convidados da Revista da Cultura. O programa vai ao ar às 11h na Cultura FM.

Eles avaliam os primeiros oito meses do ciclo legislativo,  a gestão Márcia Conrado e debatem os últimos temas envolvendo a Câmara.

Para alguns, o processo de sucessão de Ronaldo de Dja já começou,  com cinco nomes pleitrando a cadeira. Boato ou fato? Os vereadores comentam.

O vereador Vandinho da Saúde (Patriotas) levou um leque de propostas propositivas para o plenário da Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST), na última terça-feira (31), e entre outros assuntos, abordou temas com a má iluminação em alguns bairros da capital do xaxado, por negligência da Celpe, bem como, levantou o debate em torno do abastecimento d’água no distrito de Varzinha. Entretanto, o governista cobrou da prefeita Márcia Conrado (PT) respostas sobre um pedido em defesa dos servidores públicos da saúde.

Ainda convidou para o 7 de setembro em ato alinhado com o presidente Jair Bolsonaro.

Vereador mais votado de Serra Talhada, com 2020 votos, ou 4,51%, China Menezes foi muito criticado nos bastidores por colegas pelo teor de sua fala ao radialista Francys Maya na Vilabela FM.

China tem uma bela história, tendo sido engraxate e agora conquistando mandato. Mas isso não lhe dá unanimidade.

Ao defender seu apoio a Luciano Duque (PT) para Estadual, China, que é do PSD, saiu com essa: “Se ele (Luciano Duque) me der uma pisa todo santo dia, não tem problema, eu tô feliz e voto nele. Mesmo que ele não queira em voto nele. E em quem o governador Paulo Câmara mandar votar para governador. Meu negócio é assim”, afirmou.

Participe,  pelo (87) 3831-1314 ou (87) 9-8874-1314. Acompanhe também pelas redes sociais da Cultura FM.

Serra: Prefeitura paga 13º a todos os seus servidores

A secretaria de Finanças da Prefeitura de Serra Talhada anunciou o pagamento do 13º salário de todos os Servidores do município. Segundo Cibeli Alves, secretária de Finanças, o Prefeito Luciano Duque autorizou o pagamento, nesta sexta-feira (19) a todos os servidores, inclusive os inativos. Está sendo liberado o pagamento referente a 50% do valor do 13º […]

13º-salario

A secretaria de Finanças da Prefeitura de Serra Talhada anunciou o pagamento do 13º salário de todos os Servidores do município. Segundo Cibeli Alves, secretária de Finanças, o Prefeito Luciano Duque autorizou o pagamento, nesta sexta-feira (19) a todos os servidores, inclusive os inativos.

Está sendo liberado o pagamento referente a 50% do valor do 13º salário de cada servidor, já que, os outros 50% já foi pago a cada servidor no mês do seu aniversário.

A notícia é recebida com entusiasmo pelos servidores municipais e o Prefeito Luciano Duque, ao mesmo tempo promove com esta medida o aquecimento das vendas no comércio local.

OAB pede que SDS de Pernambuco revise o Pacto pela Vida

Com o elevado índice de assassinatos no estado, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Pernambuco (OAB-PE) protocolou, na tarde desta quarta-feira (11), um relatório pedindo a revisão na estratégia de segurança pública prevista pelo Pacto Pela Vida. O documento foi entregue pelo presidente da Ordem, Ronnie Preuss Duarte, ao secretário de Desenvolvimento Social, Antônio […]

Com o elevado índice de assassinatos no estado, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Pernambuco (OAB-PE) protocolou, na tarde desta quarta-feira (11), um relatório pedindo a revisão na estratégia de segurança pública prevista pelo Pacto Pela Vida.

O documento foi entregue pelo presidente da Ordem, Ronnie Preuss Duarte, ao secretário de Desenvolvimento Social, Antônio de Pádua.

O diagnóstico traçado sobre a atual política de segurança pública no estado foi elaborado pela Comissão Especial de Segurança Pública (Cesp) da OAB-PE após um estudo de campo e de mapeamento de informações de diversas fontes. O relatório sugere, ainda, alterações pontuais para reduzir os números da violência. Do início do ano até o final de agosto, de acordo com a SDS, o estado já somou um total de 3.735 homicídios.

Entre as indicações do estudo, consta a revisão do Pacto pela Vida e a instituição de canais permanentes de diálogo com a sociedade civil organizada sobre temas relativos à questão, o aprimoramento do diálogo com as bases das carreiras policiais e o restabelecimento da mesa permanente de negociação entre o governo e os órgãos que operam a segurança pública.

Rubinho do São João apresenta voto de repúdio contra a Celpe

O Presidente da Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira, Rubinho do São João criticou a Celpe pelo descaso com as comunidades rurais. Segundo ele, são constantes as quedas de energia na zona rural, causando transtornos e prejuízos aos munícipes do campo. Um dos exemplos, segundo o vereador, é a comunidade de São João, na […]

O Presidente da Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira, Rubinho do São João criticou a Celpe pelo descaso com as comunidades rurais.

Segundo ele, são constantes as quedas de energia na zona rural, causando transtornos e prejuízos aos munícipes do campo.

Um dos exemplos, segundo o vereador, é a comunidade de São João, na qual o mesmo reside. “Há tempos lutamos por uma potencialização da rede”.

Rubinho já enviou ofícios à CELPE e fez um voto de repúdio pelo mal serviço prestado. “O próximo passo será cobrar junto ao Ministério Público”, afirma.

Com mais treze casos, Afogados vai a 125. Veja balanço de outras cidades no Sertão:

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira informou em nota que hoje foram registrados 13 casos positivos, 13 em investigação e seis curas para covid-19 no município. São 125 casos confirmados. Casos Positivos: Foram detectados três pacientes do sexo masculino (02, 30 e 44 anos) e 10 pacientes do sexo feminino (22, 25, 28, 31, 31, […]

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira informou em nota que hoje foram registrados 13 casos positivos, 13 em investigação e seis curas para covid-19 no município. São 125 casos confirmados.

Casos Positivos: Foram detectados três pacientes do sexo masculino (02, 30 e 44 anos) e 10 pacientes do sexo feminino (22, 25, 28, 31, 31, 37, 48, 53, 56, 66 anos). Entre os homens: um menor contato de caso de positivo; um garçom e um profissional da saúde. Já entre as mulheres: três são profissionais da saúde; 02 são autônomas; 01 é fateira ; 01 do lar; 01 cozinheira; 01 bancária e 01 aposentada.

Novos em Investigação: São oito pacientes do sexo masculino (21, 23, 28, 32, 36, 45, 50 e 92 anos) e cinco pacientes do sexo feminino (24, 25, 39, 43 e 46 anos). Entre os homens: dois são profissionais da saúde; um pedreiro; um auxiliar de serviços gerais; um balconista; um comerciante; um autônomo e um aposentado. Já entre as mulheres: uma profissional da saúde, uma professora, uma vendedora, uma repositora e uma agricultora.

Recuperados:  Hoje seis pacientes apresentaram alta por cura após avaliação clínica e epidemiológica.

Testes: A Prefeitura informa que hoje atingiu a marca de 1.004 pessoas testadas em no município. Hoje foram descartados 22 pacientes após chegarem os resultados negativos para SWAB e realizarem TR na Unidade de Campanha Dia. “Todos os casos confirmados e em investigação seguem monitorados pelas nossas equipes da atenção básica e vigilância em saúde”.

A Secretaria de Saúde de Sertânia informou nesta quinta-feira (9), que dois casos foram confirmados para Covid-19 no município com realização de testes rápidos. Sete casos foram descartados, também com realização de testes rápidos. São 170  casos confirmados, 10 em investigação e 466 descartados, com quatro óbitos.

“Dos casos descartados, um estava em investigação. O boletim traz, ainda, a entrada de mais um caso em investigação. Reforçamos que os resultados de testes rápidos podem ser informados diretamente sem a necessidade de passar pela situação de Investigado, tendo em vista que esses resultados são obtidos em um curto espaço de tempo, cerca de 15 minutos”.

Tabira chegou a 195 casos confirmados. São 320 descartados e quatro em investigação. “Nessas 24 horas, 37 tabirenses foram notificados na Quarentena Domiciliar Monitorada. 08 tabirenses concluíram o Monitoramento Domiciliar”.

Hoje a Secretaria de Saúde de São José do Egito informou a cura de mais 9 pacientes da COVID 19, chegando a 99.  Informam também a confirmação de mais um caso, chegando a 113 confirmados, 12 e recuperação e dois óbitos.

Quanto ao caso positivo, “o paciente encontra-se bem, está em isolamento domiciliar e segue sendo monitorado pela equipe da secretaria de saúde”. No isolamento UPA/COVID do Hospital Maria Rafael de Siqueira, estão internados dois pacientes, um confirmado e outro suspeito.

“A paciente confirmada está na UTI, com quadro de saúde regular, ainda apresentando alterações nos exames laboratoriais e segue sob cuidados médicos. O segundo paciente encontra-se com quadro de saúde regular e também segue sob os cuidados da equipe médica aguardando resultado de exames”.

A Secretaria de Saúde de Arcoverde informa que, nesta quinta-feira, 09 de julho, até às 17 horas, foram confirmados no município mais seis casos de Covid-19. O boletim diário, portanto, fica com trezentos e quarenta e oito (348) confirmados, trinta e três (33) suspeitos, seiscentos e sete (607) descartados, vinte e três (23) óbitos e cento e noventa e dois (192) recuperados.

Vale lembrar, que dentro dos 348 confirmados, estão contabilizados os 23 óbitos e 192 curados. No total, a cidade não tem pacientes em UTI e quatro (04) estão em enfermaria.

No Hospital Regional Ruy de Barros Correia, não há paciente de Arcoverde na UTI e um (01) está na enfermaria. No Hospital de Campanha há um (01) internado. No Hospital Memorial Arcoverde há dois (02) pacientes em enfermaria.