Contraponto: João Campos deve ter almoço com Ângelo e Rita Rodrigues
Por Nill Júnior
O prefeito do Recife, João Campos, do PSB, deve ter encontro com o prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, e a chapa que concorre à prefeitura, com Rita Rodrigues e Orestes Neves. Foi o que informou uma fonte ao blog.
A visita, para um almoço, deve reunir outras lideranças regionais e é vista como um contraponto à visita de Raquel Lyra para declarar apoio à candidata Pollyana Abreu na convenção tucana na última sexta.
Sertânia é uma das cidades em que o pleito será estadualizado. A mesma situação se aplica a São José do Egito (George x Fredson), Afogados da Ingazeira (Sandrinho x Danilo) e Iguaracy (Albérico x Pedro Alves).
João Campos estará em seguida na cidade de Afogados da Ingazeira. Segundo o blogueiro Júnior Finfa, João Campos entregará a José Patriota a Comenda ORDEM DO MÉRITO CAPIBARIBE DA CIDADE DO RECIFE, no grau de GRÃ-CRUZ. É a mais alta comenda do município do Recife.
À tarde, João participa da convenção do pré-candidato à reeleição, Sandrinho Palmeira. O evento será nesta segunda, dia 5, às 17h40, no Paredão da Ceralpa, no Bairro São Braz.
Tribunal de Contas analisou contratação de serviços por dispensa de licitação em 2021 e aplicou multa ao prefeito Marcones Libório e ao secretário de Serviços Públicos, Macbanai Souza. Por Juliana Lima A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Pernambuco julgou regular com ressalvas o processo de auditoria especial da Prefeitura de Salgueiro referente ao […]
Tribunal de Contas analisou contratação de serviços por dispensa de licitação em 2021 e aplicou multa ao prefeito Marcones Libório e ao secretário de Serviços Públicos, Macbanai Souza.
Por Juliana Lima
A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Pernambuco julgou regular com ressalvas o processo de auditoria especial da Prefeitura de Salgueiro referente ao exercício de 2021, com relação às contas do secretário municipal de Serviços Públicos, Macbanai Souza Oliveira Passos, e ao prefeito Marcones Libório de Sá.
O tribunal analisou os autos do Processo TCE-PE Nº 21100546-0, que apontavam contratação emergencial de serviços por dispensa de licitação, com preço acima do preço de mercado, e falhas no procedimento para dispensa de licitação referente à limpeza pública e operação do aterro sanitário sem motivação objetiva no respectivo período.
Conforme o Acórdão Nº 1052 / 2022, ficou compreendido que houve saneamento parcial referente à contratação emergencial de serviços e que foram apontadas falhas no achado referente à dispensa de licitação referente à limpeza pública e operação do aterro sanitário da cidade.
Foram aplicadas multas no valor de R$ 4.591,50 ao secretário de Serviços Públicos, Macbanai Souza Oliveira Passos, e ao prefeito Marcones Libório de Sá.
O relator do processo e presidente da sessão foi do conselheiro Dirceu Rodolfo de Melo Júnior. Acompanharam o voto do relator os conselheiros Teresa Duere e Carlos Neves.
O prefeito de Ingazeira, Luciano Torres, anunciou nesta segunda-feira (19) a liberação de R$ 1 milhão para obras de pavimentação asfáltica no município. O recurso foi viabilizado após reunião com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, em Brasília. A agenda na capital federal contou com a presença da secretária de Finanças, Gabriela […]
O prefeito de Ingazeira, Luciano Torres, anunciou nesta segunda-feira (19) a liberação de R$ 1 milhão para obras de pavimentação asfáltica no município. O recurso foi viabilizado após reunião com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, em Brasília.
A agenda na capital federal contou com a presença da secretária de Finanças, Gabriela Torres; da secretária de Educação, Elizandra Veras; da secretária de Assistência Social, Iara Pires; da primeira-dama Margarida Mendes; além das representantes do CIMPAJEU, Hilana Santana (gerente geral) e Germana Torres (gerente financeira).
Segundo Luciano Torres, os investimentos permitirão a pavimentação de diversas vias, com impacto direto na mobilidade urbana e nas condições de infraestrutura da cidade. “Essa conquista é resultado de um esforço conjunto e do compromisso da nossa equipe em buscar recursos para melhorar a vida da população”, afirmou o prefeito.
A previsão é de que as obras sejam iniciadas nos próximos meses. A gestão municipal informou que seguirá em articulação com o governo federal em busca de novos investimentos para o município.
Presidente da CDL, que tem nome cotado diz estar a disposição. “Não faço politicagem não tenho preocupação em empregar parentes”. Na entrevista que concedeu ao radialista Anderson Tennens para a Rádio Pajeú e o blog, o presidente da CDL Serra Talhada, Marcus Gody foi perguntado se vai deixar a entidade para disputar as eleições de […]
Presidente da CDL, que tem nome cotado diz estar a disposição. “Não faço politicagem não tenho preocupação em empregar parentes”.
Na entrevista que concedeu ao radialista Anderson Tennens para a Rádio Pajeú e o blog, o presidente da CDL Serra Talhada, Marcus Gody foi perguntado se vai deixar a entidade para disputar as eleições de 2020. Ele é cotado como possível nome do bloco governista.
“O momento que nós empresários e a população de Serra Talhada vivemos é um momento de empreender, um momento de trazer oportunidades para as pessoas, de trazer investimentos para a nossa região. Questão de política nós vamos ver na frente, eu não estou preocupado com isso”.
Marcos disse que não tem vocação para impor nome ou bater na mesa para forçar uma candidatura. Mas fez considerações sobre os critérios que devem nortear a escolha.
“O meu nome está a disposição de Serra Talhada. Se a população entender que quer um candidato que não faz politicagem, que vai trabalhar pelo município, investir, então meu nome está a disposição”.
Mas disse que não tem nenhuma imposição. “Tô aberto a conversa. Acho que esse debate tem que ser mais a frente, tem que cobrar, discutir, essa proposta tem que ser bem detalhada porque quem for assumir a Prefeitura de Serra Talhada no momento de crescimento, de investimento, ele tem que estar preparado”.
Disse mais: “esse debate tem que ser mais provocado, ver se a pessoa está preparada, se tem vocação e está focada no desenvolvimento e manter o crescimento implantado pelo prefeito Luciano Duque”.
“Você está preparado?” – perguntou Tennens. “Eu digo que estou sempre aprendendo. Eu achava que sabia muito e estava preparado pra tudo. Assumi a CDL de Serra Talhada e vi que aprendi e estou aprendendo muito. Sobre a prefeitura digo que estou disposto a aprender. Vim de baixo, sou simples e disposto a adquirir conhecimento, procurar as pessoas corretas para estar nos locais corretos, descentralizar os serviços e as obrigações”.
E acabou falando em perfil de gestão. “Temos que formar uma equipe com um gestor com foco na cidade sem interesses pessoais. Não tenho como não tenho nenhuma preocupação em empregar familiares, ou algo nesse sentido. O meu foco é colocar a pessoa certa independente de classe social, raça, no lugar certo. Que tenha vocação e capacidade de desempenhar as funções que o município precisa”.
Os números da pesquisa CNI/Ibope sobre o governo de Michel Temer (PMDB) mostram o fracasso do governo de Michel Temer (PMDB). A pesquisa, divulgada hoje, revela que 55% da população desaprovam a gestão de Temer, contra 28% de aprovação, em junho e que 68% disseram não ter confiança no peemedebista. Apenas 26% disseram confiar no […]
Os números da pesquisa CNI/Ibope sobre o governo de Michel Temer (PMDB) mostram o fracasso do governo de Michel Temer (PMDB).
A pesquisa, divulgada hoje, revela que 55% da população desaprovam a gestão de Temer, contra 28% de aprovação, em junho e que 68% disseram não ter confiança no peemedebista. Apenas 26% disseram confiar no atual governo. Nos dois índices, o governo Temer teve um desempenho pior do que no mesmo levantamento realizado em julho deste ano, quando Temer ainda ocupava o cargo interinamente.
“O governo que aí está nasceu de um golpe, sem nenhuma legitimidade. Não tem apoio popular e sua rejeição só tem ampliado à medida que as pessoas têm mais conhecimento do que está em jogo. É um governo desastroso e as pesquisas mostram o seu fracasso”, afirmou o senador e líder do PT, Humberto Costa.
Para Humberto, o índice de reprovação a Temer tende aumentar ainda mais com a apresentação de projetos impopulares que estão sendo preparados pelo governo peemedebista. É o caso da Reforma da Previdência e da Reforma Trabalhista. “O que a gente observa é que, à medida que a população vem conhecendo o governo Temer, vem ampliando a rejeição a este modelo de governo que prejudica os mais pobres e beneficia apenas os mais ricos. E o pacote de maldades de Temer está só começando”, disse o senador.
Humberto Costa ainda destacou que, para 31% da população, o governo peemedebista é pior que o da presidente Dilma Rousseff (PT). “Quando realizaram este golpe contra Dilma, eu falei que mesmo os mais críticos da presidenta iam ter saudade dela. Só não imaginei que ia ser tão rápido. Com apenas cinco meses de gestão a gente percebe este sentimento. O golpe não foi só contra a democracia, mas é contra os trabalhadores também”, salientou.
No comparativo entre os governos de Temer e de Dilma, 38% da população avaliam o governo Temer está sendo igual ao de Dilma (44% pensavam o mesmo em julho), já para 31% a gestão é pior que a de Dilma (ante 25% em julho). A pesquisa Ibope mostra também que 14% dos brasileiros consideram o governo do presidente Michel Temer (PMDB) como ótimo ou bom, 34% avaliam como regular e a maioria, 39%, consideram o governo ruim ou péssimo. A pesquisa foi realizada entre 20 e 25 de setembro e ouviu 2.002 pessoas em 143 municípios.
Um dos dez óbitos registrados pela Secretaria Estadual de Saúde é de um morador do município de Carnaíba, no Pajeú. A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta sábado (26/02), 6.738 casos da Covid-19. Entre os confirmados hoje, 26 (0,4%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 6.712 (99,6%) são leves. Agora, Pernambuco totaliza 828.330 […]
Um dos dez óbitos registrados pela Secretaria Estadual de Saúde é de um morador do município de Carnaíba, no Pajeú.
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta sábado (26/02), 6.738 casos da Covid-19. Entre os confirmados hoje, 26 (0,4%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 6.712 (99,6%) são leves.
Agora, Pernambuco totaliza 828.330 casos confirmados da doença, sendo 57.586 graves e 770.744 leves, que estão distribuídos por todos os 184 municípios pernambucanos, além do arquipélago de Fernando de Noronha.
Também foram confirmados laboratorialmente 10 óbitos (5 masculinos e 5 femininos), ocorridos entre os dias 10/12/2020 e 25/02/2022. As novas mortes são de pessoas residentes dos municípios de Belo Jardim (1), Carnaíba (1), Gravatá (1), Jaboatão dos Guararapes (2), Recife (4) e Tamandaré (1). Com isso, o Estado totaliza 21.058 mortes pela Covid-19.
Os pacientes tinham entre 53 e 106 anos. As faixas etárias são: 50 a 59 (2), 60 a 69 (2), 70 a 79 (4) e 80 e mais (2). Do total, sete tinham doenças preexistentes: doença cardiovascular (4), tabagismo/histórico de tabagismo (3), doença renal (3), hipertensão (2), obesidade (1) e etilismo (1)– um paciente pode ter mais de uma comorbidade. Os demais seguem em investigação.
BALANÇO DA VACINAÇÃO – Pernambuco já aplicou 16.980.658 doses de vacinas contra a Covid- 19 na sua população, desde o início da campanha de imunização no Estado (no dia 18 de janeiro de 2021).
Com relação às primeiras doses, foram 7.860.385 aplicações (cobertura de 88,57%). Do total, 6.747.090 pernambucanos (76,02%) já completaram seus esquemas vacinais, sendo 6.573.989 pessoas que foram vacinadas com imunizantes aplicados em duas doses e outros 173.101 pernambucanos que foram contemplados com vacina aplicada em dose única. Em relação às doses de reforços (terceira dose), já foram aplicadas 2.373.183 (cobertura de 35,93%).
Você precisa fazer login para comentar.