Notícias

Confirmada morte de Domingos Montagner

Por Nill Júnior

montagner4

Uol

O ator Domingos Montagner, que interpretava Santo na novela “Velho Chico”, morreu afogado nesta quinta-feira (15) após um mergulho no rio São Francisco, que serve de cenário para a trama, informou a TV Globo. O ator de 54 anos estava desaparecido desde as 14h30 e teve o corpo encontrado por volta das 18h, preso nas pedras a 30 metros de profundidade, perto da Usina de Xingó, em Sergipe.

Montagner havia gravado cenas da novela pela manhã e como tinha o dia de folga foi com a colega Camila Pitanga almoçar na cidade de Canindé do São Francisco. Segundo o delegado de Canindé, Antônio Francisco Oliveira Filho, Pitanga revelou em depoimento que, depois de almoçar, ela e Montagner resolveram mergulhar no rio, num local conhecido como prainha do Canindé.

“Os dois entraram na água e a correnteza ficou forte de repente. Camila nadou rápido e conseguiu abraçar uma pedra. Ela chegou ver o Domingos nadar contra a correnteza, mas ele cansou e afundou,” disse o delegado.

Oliveira Filho também ouviu depoimentos de dois pescadores, que estavam próximos dos atores e foram os primeiros a prestar socorro. Ele confirmou que a região não é apropriada para banho. “Não existe placa alertando contra o banho porque todo mundo que mora aqui sabe que é perigoso e também avisa aos turistas”, explicou o delegado, há nove anos da região.

“O local do desaparecimento foi o pior lugar para se tomar banho. Ali há um encontro das águas e formam-se redemoinhos. Realmente é onde o rio é mais complicado, há vários retornos da água” contou o soldado Carlos Santos, da PM de Sergipe e que faz buscas no local.

Um funcionário do restaurante Caçuá, bem próximo de onde os atores estavam, contou que ouviu os gritos de socorro da atriz Camila Pitanga. “Primeiro achamos que era alguma gravação da novela. Só demos conta quando ouvimos os gritos de socorro da Camila. Ela estava chorando e desesperada”, explicou ele.

Numa infeliz coincidência, Santo, personagem de Montagner em “Velho Chico”, chegou a ser dado como morto na novela após sofrer um atentando e desaparecer no rio São Francisco. Ele foi encontrado por índios e “ressuscitado” com um beijo da amada, Tereza (Camila Pitanga). O ator deixa a mulher, Luciana Lima, e os filhos Leo, Antonio e Dante.

Após a confirmação da morte, o autor Benedito Ruy Barbosa deu uma declaração sobre a perda. “Só consigo chorar e rezar. Há muito tempo eu não rezava. Eu sinto porque perdi um dos maiores atores que trabalhei, mas lamento muito mais porque o mundo perdeu uma belíssima pessoa”, afirmou o escritor. O diretor da novela, Luiz Fernando Carvalho, declarou: “Muito triste. Estou sem palavras”.

Outras Notícias

Zeca Cavalcanti confirma “Encontro pelo Futuro de Arcoverde” para quinta-feira

O prefeito Zeca Cavalcanti confirmou que acontece nesta quinta-feira (16), às 19h, no Espaço de Eventos Persone, o “Encontro pelo Futuro de Arcoverde”, uma iniciativa voltada ao diálogo sobre o desenvolvimento do município, reunindo lideranças políticas alinhadas ao projeto do gestor e a população. O encontro contará com a presença do prefeito Zeca Cavalcanti, do […]

O prefeito Zeca Cavalcanti confirmou que acontece nesta quinta-feira (16), às 19h, no Espaço de Eventos Persone, o “Encontro pelo Futuro de Arcoverde”, uma iniciativa voltada ao diálogo sobre o desenvolvimento do município, reunindo lideranças políticas alinhadas ao projeto do gestor e a população.

O encontro contará com a presença do prefeito Zeca Cavalcanti, do deputado estadual Gustavo Gouveia, do ex-presidente da AMUPE, Marcelo Gouveia, do vice-prefeito Siqueirinha, dos vereadores Célia Galindo, João Marcos, Sg. Brito, Luiza Margarida, João Taxista, Heriberto, Paulinho, Rodrigo Roa e Wellington Siqueira, além de suplentes de vereador e lideranças comunitárias.

De acordo com o prefeito Zeca Cavalcanti, o momento será uma oportunidade para “compartilhar os avanços alcançados pela gestão, apresentar perspectivas para o futuro, fortalecer a participação da sociedade nas discussões sobre o crescimento da cidade e ouvir parceiros que ajudam no desenvolvimento de Arcoverde”.

“Estamos construindo uma nova história para Arcoverde, com muito trabalho, planejamento e compromisso com a nossa população. Esse encontro, que marca esse momento de escuta e troca de ideias, será uma oportunidade para conversar sobre o que já estamos fazendo, apresentar novos projetos e reforçar a importância das parcerias que ajudam o município a continuar avançando. Quero convidar cada arcoverdense para estar conosco nesse momento de diálogo e construção coletiva do futuro da nossa cidade”, afirmou o prefeito.

Zeca aposta na aliança com Marcelo e Gustavo Gouveia, mais a reeleição da governadora Raquel Lyra para fortalecer os investimentos em Arcoverde.

O Encontro pelo Futuro de Arcoverde acontece nesta quinta-feira, dia 16, às 19h, no Espaço de Eventos Persone, e é aberto à participação da população.

“Arcoverde avançou muito nos últimos meses e queremos continuar nesse caminho, ouvindo as pessoas, fortalecendo parcerias com os amigos Gustavo Gouveia e Marcelos Gouveia, nossa governadora Raquel Lyra, e planejando o futuro com responsabilidade. Será um grande momento de diálogo, participação e compromisso com a nossa cidade”, concluiu Zeca Cavalcanti.

Lula: “O Brasil tem um único dono, o povo brasileiro”

Na véspera do 7 de setembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um pronunciamento em cadeia nacional neste sábado (6) para marcar as comemorações da Independência. Em tom de defesa da soberania nacional, Lula afirmou que o país “não será novamente colônia de ninguém” e destacou o papel do Brasil na preservação da […]

Na véspera do 7 de setembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um pronunciamento em cadeia nacional neste sábado (6) para marcar as comemorações da Independência. Em tom de defesa da soberania nacional, Lula afirmou que o país “não será novamente colônia de ninguém” e destacou o papel do Brasil na preservação da democracia e do meio ambiente.

“O Brasil tem um único dono, o povo brasileiro”, declarou o presidente, ao reforçar que o país mantém relações amistosas com outras nações, mas não aceita “ordem de quem quer que seja”.

Durante o discurso, Lula criticou políticos que, segundo ele, estimulam ataques ao país. “Foram eleitos para trabalhar pelo povo brasileiro, mas defendem apenas seus interesses pessoais. São traidores da pátria. A história não os perdoará”, afirmou.

O presidente também citou ações do governo, como a redução pela metade do desmatamento na Amazônia, a abertura de mais de 400 novos mercados para exportações e a defesa de políticas sociais. Entre as medidas, destacou o compromisso de zerar o Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil e taxar os super-ricos.

Lula mencionou ainda a manutenção do Pix como serviço público e gratuito, e defendeu regras mais rígidas para as redes digitais, criticando o uso delas para disseminação de fake news, discurso de ódio e crimes virtuais.

Ao encerrar, o presidente convocou a população à união em torno da pátria: “Este é o momento de união de todos em defesa do que pertence a todos, a nossa pátria brasileira e as cores da bandeira do nosso país”.

 

Conferência de meio ambiente acontece nesta quinta em Afogados

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira promoverá, nesta quinta-feira (16), a 2ª conferência municipal de meio-ambiente, com o tema “emergência climática, o desafio da transformação ecológica”. Será no auditório da FASP, com o credenciamento iniciando às 7h30 e abertura prevista para as 9h. Coordenada pela recém-criada secretaria municipal de meio-ambiente e sustentabilidade, a conferência tem […]

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira promoverá, nesta quinta-feira (16), a 2ª conferência municipal de meio-ambiente, com o tema “emergência climática, o desafio da transformação ecológica”. Será no auditório da FASP, com o credenciamento iniciando às 7h30 e abertura prevista para as 9h.

Coordenada pela recém-criada secretaria municipal de meio-ambiente e sustentabilidade, a conferência tem por objetivo ouvir a sociedade e consolidar propostas para as etapas estadual e federal da conferência. 

Além disso, os conteúdos apresentados, debatidos e aprovados na conferência irão subsidiar as políticas públicas municipais de meio ambiente e sustentabilidade. Dentre os inúmeros temas propostos para o debate, estão crédito de carbono, bem-estar animal, reflorestamento estratégico, energias renováveis, gestão de resíduos sólidos, gestão hídrica, combate à desertificação, certificação ambiental, ecoturismo, dentre outros. 

“Será um dia inteiro de trabalho, onde iremos dialogar, construir, debater e aprovar propostas que façam Afogados avançar nessa pauta ambiental, tão importante nesse momento de tantas mudanças climáticas drásticas,” destacou o secretário de meio ambiente de Afogados, Adelmo Santos. 

Diversas instituições da sociedade civil foram formalmente convidadas, mas a participação é aberta a todo cidadão ou cidadã que deseje contribuir com essa importante discussão.

Itapetim: Prefeitura conclui construção da UBSF Amelânia Rocha

A Prefeitura de Itapetim informa em nota que concluiu a nova Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Amelânia Rocha. Erguida no Bairro Santo Antônio, a unidade conta com sala de espera, farmácia, sala de vacinas, sala de inalação, consultórios médicos, consultório odontológico, sala de enfermagem, sala de serviços administrativos, sala de curativos, sala de […]

IMG-20160203-WA0031A Prefeitura de Itapetim informa em nota que concluiu a nova Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Amelânia Rocha.

Erguida no Bairro Santo Antônio, a unidade conta com sala de espera, farmácia, sala de vacinas, sala de inalação, consultórios médicos, consultório odontológico, sala de enfermagem, sala de serviços administrativos, sala de curativos, sala de observação, sala de reuniões, expurgo, depósito, área de serviços e banheiros masculino e feminino.

De acordo com o prefeito Arquimedes Machado, a UBSF Amelânia Rocha atende todas as exigências do Ministério da Saúde e já está à disposição da população. “Com a conclusão das obras resolvemos iniciar as atividades imediatamente. Em alguns dias vamos nos reunir e fazer a entrega oficial dessa conquista”, frisou.

Segundo a secretária de Saúde, Jussara Araújo, a unidade atende as famílias dos bairros Santo Antônio, São Francisco e São José. A Administração Municipal também já concluiu a construção de outras quatro unidades no Bairro Paulo VI, no povoado de Piedade e nos sítios Ambó e Mocambo.

Retirada de água do Rosário por carros pipa preocupa cidades abastecidas pela barragem

por Anchieta Santos Já preocupados com a redução do volume de água da barragem do Rosário, os moradores de Iguaracy, Ingazeira, Tuparetama e São Jose do Egito, cidades abastecidas pelo reservatório, estão aflitos com a grande quantidade de carros pipa alguns até provenientes de cidades da Paraíba que diariamente retiram água do manancial. Existem denúncias […]

timthumb

por Anchieta Santos

Já preocupados com a redução do volume de água da barragem do Rosário, os moradores de Iguaracy, Ingazeira, Tuparetama e São Jose do Egito, cidades abastecidas pelo reservatório, estão aflitos com a grande quantidade de carros pipa alguns até provenientes de cidades da Paraíba que diariamente retiram água do manancial.

Existem denúncias de que um secretário municipal de Iguaracy teria danificado a parede da Barragem infiltrando um mangote para facilitar o abastecimento dos pipas.