Notícias

Confira pesquisas eleitorais de Pernambuco previstas para essa semana

Por André Luis

As pesquisas eleitorais funcionam para o eleitor obter um olhar geral sobre a disputa que definirá seus representantes políticos.

Este ano, com as diferentes corridas eleitorais, toda pesquisa mostra uma visão diferente sobre a mesma disputa. Por isso, é importante ter a agenda e ficar de olho nas pesquisas que estão previstas para serem divulgadas nos próximos dias.

Esses são os levantamentos que, de acordo com o Consultor de Pesquisas do TSE, estão previstos para sair nesta semana. Aqui está uma previsão, mas não confirmamos a divulgação das pesquisas eleitorais, já que isso fica a cargo do instituto responsável. As informações são do blog de Jamildo.

CONFIRA AGENDA DE PESQUISAS ELEITORAIS PARA SEMANA DE 8-12 DE AGOSTO

Segunda (08/08) – Real Time Big Data

Prevista para esta segunda-feira, a pesquisa eleitoral Real Time Big Data apresentará as intenções de voto para o Senado e Governo de Pernambuco.

A pesquisa foi contratada pela Record. Foi realizada entre os dias 5 e 6 de agosto, tem uma margem de erro de 3% para um nível de confiança de 95%.

Terça (09/08) – Opinião e Potencial

A pesquisa eleitoral Opinião e Potencial também trará as intenções de voto para Senado e Governo do estado.

Seu método de realização foi através de 2 mil entrevistas pessoais em domicílio, que aconteceram entre os dias 5 e 7 de agosto. O intervalo de confiança é de 95% para uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais.

Terça (09/08) – Potencial Consultoria e Pesquisas

O instituto Potencial apresentará intenções de voto para o Governo e Senado.

A pesquisa eleitoral entrevistou mil pessoas por telefone. As entrevistas aconteceram de 4 a 8 de agosto. O nível de confiança é de 95% para uma margem de erro de 3,1 pontos percentuais.

Quarta (10/08) – Opus

Prevista para quarta-feira, a pesquisa eleitoral Opus, de acordo com o TSE, levantou dados para Governador, Senador e Deputado Estadual.

Mil pessoas serão entrevistadas pessoalmente até o dia 10 de agosto. As consultas tiveram início no dia 5. O nível de confiança é de 95% para uma margem de erro de 3 pontos percentuais.

Sexta (12/08) – Paraná Pesquisas

A pesquisa eleitoral Paraná Pesquisas apontará a intenção de voto para o Senado e Governo. As entrevistas serão feitas pessoalmente de 7 a 11 de agosto. O nível de confiança é de 95% para uma margem de erro de 2,6 pontos percentuais.

Outras Notícias

Arcoverde: Após chuvas, Operação Tapa Buraco chega a Avenida Conselheiro João Alfredo

A Prefeitura de Arcoverde, por meio da secretaria de Obras e Serviços Públicos, deu início a Operação Tapa Buraco. Nesta quarta-feira (27), a beneficiada foi a Avenida Conselheiro João Alfredo, na Cohab I, em direção a saída de Arcoverde. Devido as últimas chuvas, a via que já tem problemas com a drenagem das águas, por […]

net02A Prefeitura de Arcoverde, por meio da secretaria de Obras e Serviços Públicos, deu início a Operação Tapa Buraco. Nesta quarta-feira (27), a beneficiada foi a Avenida Conselheiro João Alfredo, na Cohab I, em direção a saída de Arcoverde.

Devido as últimas chuvas, a via que já tem problemas com a drenagem das águas, por causa das infiltrações dos canteiros centrais, sofria com grandes buracos, os quais dificultavam a passagem dos automóveis.

“Já estava no nosso planejamento, estávamos, porém, esperando espaçar um pouco mais as chuvas, porque não era possível trabalhar com o terreno molhado”, explicou o secretário de Obras, Ricardo de Lins.

Na verdade esse é um paliativo. “Para essa área especificamente, com a construção do Parque Linear, os canteiros serão refeitos e água deverá ter o curso certo, que não a infiltração para avenida”, enfatizou a prefeita Madalena Britto.

A operação deve chegar em outros locais do município de acordo com a necessidade imediata. Como já chegou, por exemplo, na outra entrada da cidade, na Avenida Jose Bonifácio, no São Cristóvão. “Essa é uma determinação da prefeita Madalena: manter a cidade limpa, organizada e sinalizada, faça chuva ou faça sol.”, finalizou Ricardo Lins.

Em Washington, Humberto participa de encontro sobre redução do consumo do álcool

O senador Humberto Costa (PT-PE) desembarcou nesta quarta-feira (16), em Washington, nos Estados Unidos, para participar de um encontro sobre redução mundial no consumo de bebida alcoólica. Ex-ministro da Saúde, o líder do PT foi convidado para o evento pela Georgetown University e pelo Centro de Liderança Pública como um dos palestrantes. O encontro, que […]

thumbnail_unnamed-2O senador Humberto Costa (PT-PE) desembarcou nesta quarta-feira (16), em Washington, nos Estados Unidos, para participar de um encontro sobre redução mundial no consumo de bebida alcoólica.

Ex-ministro da Saúde, o líder do PT foi convidado para o evento pela Georgetown University e pelo Centro de Liderança Pública como um dos palestrantes.

O encontro, que vai reunir vários especialistas, se insere no esforço da Organização Mundial de Saúde (OMS) para reduzir em 10% o chamado consumo nocivo de álcool no mundo até 2025.

Humberto Costa é autor da Lei nº 13.106, de 2015, que criminalizou a oferta, a qualquer título e em qualquer circunstância, de bebida alcoólica a crianças e adolescentes.

“O que nós vivemos hoje é um quadro de abuso, de consumo de excessivo de álcool, em prejuízo da saúde e da vida dos cidadãos, especialmente os jovens. Precisamos de políticas públicas sérias que ponham um freio nessa epidemia”, afirmou o senador, que, quando ministro da Saúde, propôs que a veiculação de propaganda de bebidas em rádio e TV fosse limitada ao horário de 22h às 6h.

Recente pesquisa feita em São Paulo demonstrou que, em 70% dos acidentes de trânsito com vítimas fatais havidos na cidade, houve consumo de álcool nos momentos qua antecederam as mortes. Quase 80% das vítimas eram homens. O líder do PT retorna ao Brasil na próxima segunda-feira (21) e deve seguir direto para Brasília.

Ingazeira celebrou mais uma Fecaprio

A XII edição da FECAPRIO transformou Ingazeira em ponto de referência da caprinovinocultura no Pajeú. O evento, que segue até este dia 21 de junho, atrai criadores, produtores e visitantes de toda a região e firma seu lugar entre as maiores feiras do setor no estado. Organizada pela Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Reforma […]

A XII edição da FECAPRIO transformou Ingazeira em ponto de referência da caprinovinocultura no Pajeú.

O evento, que segue até este dia 21 de junho, atrai criadores, produtores e visitantes de toda a região e firma seu lugar entre as maiores feiras do setor no estado.

Organizada pela Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Reforma Agrária, a programação é intensa: julgamento de animais, exposições, serviços gratuitos das secretarias municipais, apresentações artísticas e transmissão dos jogos da Seleção em telão. A procura superou as expectativas — as mais de 130 baias disponíveis foram comercializadas antes mesmo da abertura oficial, e a premiação total chega a R$ 30 mil.

“A FECAPRIO fortalece nossa economia, valoriza os produtores rurais e promove cultura, cidadania e desenvolvimento para Ingazeira e toda a região”, afirmou o prefeito Luciano Torres.

Na sexta, ao lado de vereadores, secretários, do deputado estadual Diogo Morais e de uma multidão de moradores, Luciano Torres inaugurou os novos vestiários do Estádio Iedo Ivo de Morais Veras — uma antiga demanda da comunidade esportiva local. Na mesma cerimônia, foi entregue uma caminhonete Strada 0 km destinada ao fortalecimento dos serviços de saúde do município.

Salgueiro e Serra Talhada recebem ação institucional do MPPE

As cidades de Salgueiro e Serra Talhada, no Sertão do Estado, vão receber nos dias 29 e 30 de agosto, a programação da Agenda Compartilhada do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). A proposta é promover o fortalecimento do diálogo entre o Procurador-Geral de Justiça (PGJ), Marcos Carvalho, e equipe, com membros do MPPE em cada […]

As cidades de Salgueiro e Serra Talhada, no Sertão do Estado, vão receber nos dias 29 e 30 de agosto, a programação da Agenda Compartilhada do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). A proposta é promover o fortalecimento do diálogo entre o Procurador-Geral de Justiça (PGJ), Marcos Carvalho, e equipe, com membros do MPPE em cada município. As atividades consistem na recepção de demandas específicas da região, bem como a divulgação dos planos e medidas da atual gestão.

Além da escuta ativa, a Agenda Compartilhada também promoverá oficinas com temas escolhidos pelas Circunscrições, a partir de demandas que a sociedade busca do MPPE. Alinhadas ao Planejamento Estratégico institucional, as oficinas são realizadas com o apoio da Escola Superior (ESMP), do Núcleo de Articulação Interna (NAI) e dos Centros de Apoio Operacional (CAOs).

Desde que foi lançada, em março último, a Agenda Compartilhada já foi realizada em Palmares, Petrolina, Limoeiro, Nazaré da Mata, Vitória de Santo Antão, Olinda, Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Jaboatão dos Guararapes, Caruaru, Garanhuns e Cabo de Santo Agostinho.

Confira a programação da Agenda Compartilhada no Sertão do Estado:

1ª Circunscrição Ministerial (Salgueiro)

Dia: 29/08/2023 (terça-feira).

Horário manhã: das 8h30 às 12h – Momento de escuta institucional e partilha de informações com o PGJ Marcos Carvalho.

Horário tarde: 14h – Oficina “Acordo de Não Persecução Cível”, com o Coordenador do CAO de Defesa do Patrimônio Público e Terceiro Setor, Promotor de Justiça Hodir Flávio Guerra Leitão de Melo.

15h30 – Oficina “O planejamento da investigação e ferramentas de busca”, com equipes do GAECO/NIMPPE.

Local: Sede das Promotorias de Justiça (Rua Cícero Barros, Nº 297, Centro – Salgueiro).

14ª Circunscrição Ministerial (Serra Talhada)

Dia: 30/08/2023 (quarta-feira).

Horário manhã: das 8h30 às 12h – Momento de escuta institucional e partilha de informações, com o PGJ Marcos Carvalho.

Horário tarde: 14h – Oficina “Acordo de Não Persecução Cível”, com o Coordenador do CAO de Defesa do Patrimônio Público e Terceiro Setor, Promotor de Justiça Hodir Flávio Guerra Leitão de Melo.

15h30 – Oficina “O planejamento da investigação e ferramentas de busca”, com equipes do GAECO/NIMPPE.

Local: Faculdade de Integração do Sertão (Rua João Luiz de Melo, Nº 2110, Tancredo Neves – Serra Talhada).

Riacho das Almas tem 15 casos confirmados de Covid-19

A Secretaria de Saúde de Riacho das Almas informa que nesta terça-feira (26) chegou a 15, o número de pacientes contaminados por Covid-19 no município. Mais um caso foi confirmado hoje. Segundo a Secretaria, o novo caso, trata-se de uma mulher de 65 anos, hipertensa, que se encontra em isolamento domiciliar. Ainda segundo informações do […]

A Secretaria de Saúde de Riacho das Almas informa que nesta terça-feira (26) chegou a 15, o número de pacientes contaminados por Covid-19 no município. Mais um caso foi confirmado hoje.

Segundo a Secretaria, o novo caso, trata-se de uma mulher de 65 anos, hipertensa, que se encontra em isolamento domiciliar. Ainda segundo informações do boletim, o caso é de contaminação comunitária e o estado de saúde é bom.

A estatística da Secretaria de Saúde indica que cinco pacientes estão recuperados da infecção causada pelo coronavírus. Outros 11 casos estão em investigação, e 19 pacientes testados tiveram diagnóstico descartado para a doença.