Concluída sindicância que apurou responsáveis por vacinas adultas em crianças
Relatório final será divulgado até amanhã .
O Secretário de Saúde de Afogados da Ingazeira, Arthur Amorim, foi o convidado do Debate das Dez da Rádio Pajeú.
Arthur falou de vários temas como vacinação, cobertura da atenção básica e da preocupação com a síndrome respiratória em crianças.
Arthur também respondeu sobre temas polêmicos. Um deles, do aumento verificado de animais soltos nas ruas. Arthur reconheceu e disse que o combate à Covid-19 tirou o tema do foco, diante da prioridade para tratar da pandemia.
“Já intensificamos o processo de castração. Mas temos ciência da população de caes de trua, que causam desconforto e acidentes junto à população. O projeto foi interrompido pela pandemia. O prefeito deverá falar no Debate sobre a medida. Vai vir uma coisa boa”.
Também que o projeto antigo, de construção de um espaço ao lado do Matadouro Industrial na PE 320 não vingou por divergências com ONGs da causa animal.
Arthur deixou escapar que há projeto de reforma do antigo matadouro para abrigar um espaço para os animais. “A equipe de engenharia da Secreatria de Saúde vai avaliar”. Há um valor garantido de R$ 150 mil de emenda de João Campos, mas o valor deve ser maior.
Arthur também falou da investigação sobre a aplicação de doses adultas em 42 crianças registradas em abril.
Segundo ele, foi criada uma comissão de três profissionais encabeçada pelo advogado Stefferson Nogueira.
“Foi encaminhado relatório após outras oitivas para o prefeito tomar a decisão. O que importou pra mim foi não ter havido sequelas para as crianças. O próprio prefeito fez uma ação muito mais profunda que a minha explicando pras famílias”, disse.
Arthur disse que a Comissão de Sindicância entregará o relatório final para o prefeito. “Não só se apurou o caso da Aldenice do Mandacaru, mas outras pessoas envolvidas no processo”.
Ele afirmou que o prefeito também terá sua análise do relatório levada em consideração. Perguntado sobre quantas pessoas recaem as apurações de advertência, suspenção ou exoneração, Arthur tentou evitar dar um número, mas o Assessor de Comunicação Rodrigo Lima disse ser “mais de um e menos de cinco”.



Em sessão realizada na Câmara de Vereadores de Itaíba nesta sexta-feira (28), o advogado Dr. Pedro Melchior de Mélo Barros recebeu o título de cidadão itaibense pelos relevantes serviços prestados em favor da Terra do Leite.
A Primeira Câmara do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) julgou nesta terça (29) a Gestão Fiscal da Prefeitura Municipal de Sertânia, referente ao exercício financeiro de 2016.

Por Júnior Campos
Serra Talhada vive, nesta sexta-feira (28), a abertura oficial da sua decoração natalina de 2025, dentro do tema Natal Doce. A programação começa às 19h, com a saída de uma mini caravana da Coca-Cola, que fará um trajeto especial pelas principais vias da cidade, marcando o início de um período de celebração, luz e convivência nas praças do município.












Você precisa fazer login para comentar.