Notícias

Comunidade itapetinense está sem energia desde sexta

Por Nill Júnior

IRANDUBA-AM; 04/04/2008; CIDADES. COMUNIDADE DE ACAJATUBA NO MUNICÍPIO DE IRANDUBA, ESPERA Á DOIS ANOS POR ENERGIA DO

Uma comunidade sertaneja está desde a tarde da sexta sem energia elétrica, mesmo depois de várias cobranças através do 0800 da empresa. Segundo o colaborador do blog Marcelo Patriota, moradores de Cacimba de Roça estão sem energia há mais de 60 horas e sem previsão de retorno.

São ao todo 37 famílias, cerca de  130 pessoas, dentre elas crianças e idosos, que sofrem com a falta de atenção da empresa.

A Associação Comunitária do Sítio Cacimba de Roça pediu providências a Celpe e as autoridades competentes, mas a informação que não tem prazo e nem dia para o restabelecimento da energia nos imóveis. Um absurdo.

O consumidor que sofrer este tipo de transtorno deve acionar a referida concessionária cobrando danos materiais e morais na Justiça.

Outras Notícias

Prefeitura de Afogados divulga novos editais da Política Nacional Aldir Blanc

Já estão disponíveis no site oficial da Prefeitura de Afogados da Ingazeira os editais do segundo ciclo da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) Neste primeiro momento, estão disponibilizados os seguintes editais: Edital de Credenciamento – tem como objetivo o credenciamento de artistas individuais, grupos culturais, grupos musicais e artesãos interessados em integrar a programação cultural […]

Já estão disponíveis no site oficial da Prefeitura de Afogados da Ingazeira os editais do segundo ciclo da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB)

Neste primeiro momento, estão disponibilizados os seguintes editais:

Edital de Credenciamento – tem como objetivo o credenciamento de artistas individuais, grupos culturais, grupos musicais e artesãos interessados em integrar a programação cultural e a feira de artesanato no âmbito da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) – Ciclo 2.

Edital de Festivais – destina-se à seleção de projetos culturais voltados à realização de festivais, com concessão de apoio financeiro, visando incentivar e fortalecer as diversas manifestações culturais de Afogados da Ingazeira.

“Afogados cumpriu todos os processos de aplicação dos recursos da PNAB no primeiro ciclo. E agora, após o período de escuta da classe artística, está pronta para garantir, em parceria com o governo federal, a aplicação dos recursos desse segundo ciclo. Se no ano passado foi muito bom, esse ano será muito melhor,” destacou Augusto Martins, Secretário de Cultura e Esportes de Afogados.

Ao todo, serão investidos R$ 135.237,33 no município, com recursos do Governo Federal, fortalecendo e dinamizando a cultura local.

Os editais podem ser acessados clicando aqui.

Ex-governador do DF Agnelo Queiroz é alvo de operação

G1 O ex-governador Agnelo Queiroz (PT) é alvo de uma operação do Ministério Público (MPDFT), deflagrada na manhã de hoje, que investiga o suposto pagamento de propina na contratação de leitos para a rede pública de saúde do Distrito Federal. Ao todo, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em endereços da capital. Na […]

G1

O ex-governador Agnelo Queiroz (PT) é alvo de uma operação do Ministério Público (MPDFT), deflagrada na manhã de hoje, que investiga o suposto pagamento de propina na contratação de leitos para a rede pública de saúde do Distrito Federal.

Ao todo, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em endereços da capital. Na casa do ex-governador, a polícia apreendeu uma arma que estaria sem registro. Por conta disso, Agnelo foi conduzido para delegacia.

Durante a operação, os policiais também apreenderam uma mala com dinheiro em endereço ligado à Adriana Aparecida Zanini, vice-presidente do Instituto Brasília Para o Bem-Estar do Servidor Público (IBESP). Nas imagens é possível ver que havia notas em real e dólar (veja foto acima).

A apuração apontou ainda que os valores pagos teriam sido transferidos para o instituto coordenado por Zanini (saiba mais abaixo). A quantia apreendida não havia sido divulgada até última atualização desta reportagem.

De acordo com o MPDFT, o político e o ex-secretário de saúde do DF, Rafael Barbosa – nos cargos públicos entre 2010 e 2014 – receberam indevidamente R$ 462 mil, valor que corresponde a 10% dos R$ 4,6 milhões referentes ao contrato.

O advogado de Rafael Barbosa, Kleber Lacerda, disse à reportagem que que “não teve acesso à decisão que autorizou a busca e apreensão” e que “tão logo seja analisada a decisão, utilizará dos recursos legais para defesa”.

Em nota, a Secretaria de Saúde informou que não vai se manifestar sobre o caso, “por se tratar de fatos ocorridos em gestões passadas”. A apuração é coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público, com apoio da Polícia Civil. A força-tarefa foi batizada de “Alto Escalão” e é um desdobramento da Operação Checkout, de 2018, que já apurava esquema ilícito em contratos da Secretaria de Saúde.

Morte de adolescente em São Paulo não foi causada por vacina da Pfizer, conclui estudo

Estadão A morte de uma adolescente de 16 anos em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo, não foi causada pela vacina da Pfizer, aponta estudo feito por 70 especialistas e divulgado nesta sexta-feira, 17, pela Secretaria de Estado da Saúde.  O diagnóstico apontou que a causa do óbito, sete dias após a […]

Estadão

A morte de uma adolescente de 16 anos em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo, não foi causada pela vacina da Pfizer, aponta estudo feito por 70 especialistas e divulgado nesta sexta-feira, 17, pela Secretaria de Estado da Saúde. 

O diagnóstico apontou que a causa do óbito, sete dias após a jovem ser imunizada, foi uma doença autoimune, grave e rara, conhecida como Púrpura Trombótica Trombocitopênica (PPT).

Segundo comunicado divulgado pelo governo de São Paulo, a doença não tem “uma causa conhecida capaz de desencadeá-la” e “não há como atribuir relação causal” entre ela e as vacinas de RNA mensageiro, como é o caso da Pfizer. A adolescente morreu no último dia 7, exatamente uma semana após receber o imunizante da Pfizer.

“As vacinas em uso no País são seguras, mas eventos adversos pós-vacinação podem acontecer. Na maioria das vezes, são coincidentes, sem relação causal com a vacinação. Quando acontecem, precisam ser cuidadosamente avaliados”, explica Eder Gatti, que coordenou esta investigação e atua no Centro de Vigilância Epidemiológica e no Instituto Emílio Ribas.

Dentre os 70 profissionais que participaram do diagnóstico, estavam especialistas em Hematologia, Cardiologia, Infectologia, médicos dos Centros de Referência para Imunobiológicos Especiais (CRIEs) do Estado e representantes dos municípios de São Bernardo do Campo, Santo André e São Paulo. O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) estadual também contribuiu para a análise.

O caso da adolescente foi usado como uma das justificativas do Ministério da Saúde para recomendar a suspensão da imunização em adolescentes sem comorbidades na quinta-feira, 16. 

A própria Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), entretanto, manteve a recomendação de vacinação neste grupo, com base em evidências científicas avaliadas e aprovadas pelo órgão.

Segundo o governo do Estado, a divulgação do caso foi feita de “forma intempestiva” pelo Ministério da Saúde e os resultados da análise serão submetidos à Anvisa.

Raquel Lyra manda recado à oposição: “Diga a eles que eu tô firme e eu tô de pé”

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), usou a abertura do programa Ouvir para Mudar 2025 nesta quinta-feira (14) para enviar um recado direto à oposição. Em discurso durante evento no Sertão, que também passou por Ouricuri, Raquel reafirmou sua postura e disse contar com o apoio popular e político para seguir à frente do […]

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), usou a abertura do programa Ouvir para Mudar 2025 nesta quinta-feira (14) para enviar um recado direto à oposição.

Em discurso durante evento no Sertão, que também passou por Ouricuri, Raquel reafirmou sua postura e disse contar com o apoio popular e político para seguir à frente do governo.

“Diga a eles que eu tô firme e eu tô de pé. Diga a eles que eu não tô sozinha, que eu tenho povo ao meu lado. Sabe que fazer política de um jeito diferente incomoda? Incomoda aqueles que fazem as coisas do mesmo jeito sempre e que não admitem que pode uma mulher do interior do estado de Pernambuco tá nesse lugar que eu tô aqui hoje”, afirmou.

A governadora ressaltou a confiança de prefeitos, vereadores e lideranças sindicais em sua gestão, citando avanços na geração de empregos e crescimento econômico.

“A gente trabalha para todos e para cada um, porque a gente dá emprego, oportunidade, porque a gente quer ver Pernambuco crescer. Nosso estado já voltou a gerar emprego de carteira assinada, já tá fazendo a economia crescer”, declarou.

Raquel também abordou a relação com as forças de segurança e a política de combate à corrupção, enfatizando que não admite desvio de recursos públicos.

“A polícia pra gente é alguém que a gente trabalha todo dia para cuidar do nosso povo, mas o nosso governo não tolera a corrupção. O dinheiro sagrado do povo de Pernambuco é para ir para benefício da população. Polícia Federal para mim são meus amigos, vêm em casa para tomar café, mas o que a gente quer é trabalhar com a polícia para que ela prenda bandido e bote na cadeia. Página policial pro governo de Pernambuco mais não. Esse tempo passou. O tempo agora é de a gente olhar pra frente.”

 

Máquinas voltam ao trabalho na Estrada de Ibitiranga

Cumprindo o que prometeu o Gerente Regional de Articulação da Casa Civil, Mário Viana Filho, as máquinas apareceram nesta segunda-feira (15), na VPE 380, conhecida como Estrada de Ibitiranga. Mário prometeu após garantia do Diretor Presidente do Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco, Rivaldo Melo. Semana passada, ouvintes da Rádio Pajeú e leitores do […]

Cumprindo o que prometeu o Gerente Regional de Articulação da Casa Civil, Mário Viana Filho, as máquinas apareceram nesta segunda-feira (15), na VPE 380, conhecida como Estrada de Ibitiranga.

Mário prometeu após garantia do Diretor Presidente do Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco, Rivaldo Melo.

Semana passada, ouvintes da Rádio Pajeú e leitores do blog reclamaram que as obras estavam paradas. Rádio e blog cobraram as autoridades.

Segundo o Blog do Ivan Vaqueiro falando conosco, os trabalhadores informaram que estão no ponto mais crítico da via, para finalizar o aterro do antigo açude próximo à Pedreira, fazendo a terraplanagem. Em seguida, outro maquinário chegará para dar sequência à obra. “Eles disseram que a ordem é mesmo para entregar em abril”, disse Ivan, confirmando a promessa da governadora Raquel Lyra.