Notícias

Começa hoje o carnaval fora de época em Afogados da Ingazeira

Por André Luis

Já é Carnaval em Afogados da Ingazeira. Em sua 20ª edição o bloco Arerê vai pra rua hoje puxado pela Banda Selva Branca em um Trio Elétrico, abrindo o Afogarêta 2018.

O carnaval fora de época de afogados da Ingazeira vai ser realizado nas noites dos dias 12, 13 e 14 de janeiro.

De Salvador, na Bahia, Selva Branca abre a primeira noite de folia com o axé music. Já no segundo dia da micareta, a banda Psirico, comandada por Márcio Victor, fará a animação. O cearense Avine Vinny encerra a festa puxando a multidão na avenida na noite do domingo.

O Afogarêta comemora 20 anos de avenida e reúne mais de 10 mil foliões, entre moradores da cidade e turistas.

Outras Notícias

Danilo Simões confirma pré-candidatura a prefeito de Afogados da Ingazeira

O engenheiro afogadense Danilo Simões, filho dos ex-prefeitos Orisvaldo e Giza Simões, confirmou com exclusividade ao blogueiro Júnior Finfa sua pré-candidatura a prefeito de Afogados da Ingazeira nas eleições de 2024. Danilo também lançou um vídeo nas suas redes sociais, confirmando o que o blog noticiou. Debate das Dez: Danilo Simões  é o convidado do Debate […]

O engenheiro afogadense Danilo Simões, filho dos ex-prefeitos Orisvaldo e Giza Simões, confirmou com exclusividade ao blogueiro Júnior Finfa sua pré-candidatura a prefeito de Afogados da Ingazeira nas eleições de 2024.

Danilo também lançou um vídeo nas suas redes sociais, confirmando o que o blog noticiou.

Debate das Dez: Danilo Simões  é o convidado do Debate das Dez desta quarta (27) na Rádio Pajeú, na série com lideranças políticas do município.  O Debate vai ao ar às 10h dentro do programa Manhã Total.

Você pode ouvir e fazer perguntas sintonizando FM 99,3 e ligando para (87) 3838-1213, pela Internet no www.radiopajeu.com.br ou no WhattsApp (87) 9-9956-1213.

Serra: vereador cobra veículo com banheiro para o TFD

O vereador André Terto usou a tribuna nesta sexta-feira (12), na sessão da Câmara de Vereadores de Serra Talhada, para falar sobre a situação do Transporte Fora do Domicílio -TFD e fiscalização nos hospitais da Covid. De acordo com o Vereador, algumas das reclamações feitas pelos pacientes foram sobre o veículo que presta serviço para […]

O vereador André Terto usou a tribuna nesta sexta-feira (12), na sessão da Câmara de Vereadores de Serra Talhada, para falar sobre a situação do Transporte Fora do Domicílio -TFD e fiscalização nos hospitais da Covid.

De acordo com o Vereador, algumas das reclamações feitas pelos pacientes foram sobre o veículo que presta serviço para o município, levando os pacientes para a realização dos tratamentos.

“Muitos pacientes são idosos, entre 70 a 80 anos de idade, que já se encontram debilitados pela idade e pela doença, mas que precisam viajar em um ônibus ruim, sem conforto, nem mesmo banheiro, numa viagem de 6h ou mais. Isso é um absurdo. Se é um veículo locado, o ideal é que ele esteja em bom estado, que tenha no mínimo banheiro e ar condicionado, para oferecer o mínimo de conforto aos paciente”, pede o vereador.

Ainda em sua fala, André ressaltou o Artigo 27, da Lei Orgânica, onde o vereador tem “acesso livre às repartições públicas municipais, podendo diligenciar pessoalmente, junto aos órgãos da administração direta e indireta, inclusive junto ao Tribunal de Contas do Estado, devendo ser atendido pelos respectivos responsáveis na forma da Lei”. 

A lembrança faz referência ao modo como o vereador foi recebido no hospital da Covid-19, quando o mesmo foi fiscalizar as contratações e escalas de trabalho dos funcionários da saúde.

“Fui muito mal atendido pela responsável do órgão, durante uma ação de fiscalização, onde não obtive as respostas e ainda fui destratado. Acionei vários colegas vereadores para que pudesse ter acesso à secretária de saúde e conseguir as respostas que buscava. Esse fato fica de alerta para a gestão, no sentido de orientar quem está à frente das instituições, a se prepararem para atender”, alertou.

No decorrer da sessão, alguns vereadores pontuaram alguns problemas no HOSPAM, e o vereador se disponibilizou a ir junto com os demais parlamentares buscar melhorias para a população. “Fui eleito pelo povo para trabalhar pelo bem do povo. Surgindo a comissão, eu faço questão de acompanhar e buscarmos um atendimento digno aos serra–talhadenses, independente de bandeiras e partidos políticos”, finalizou.

Nailson Gomes eleito presidente da Câmara em Serra

O vereador Nailson Gomes (PTC) foi eleito presidente da Câmara de vereadores de Serra Talhada, para  biênio 2017-2018. Gomes recebeu 15 votos dos 17, André Maio e Antônio de Antenor se abstiveram. Nailson já havia costurado sua eleição a partir de votação interna da bancada governista, batendo o vereador Zé Raimundo. Será a primeira vez […]

img-20170101-wa0055O vereador Nailson Gomes (PTC) foi eleito presidente da Câmara de vereadores de Serra Talhada, para  biênio 2017-2018. Gomes recebeu 15 votos dos 17, André Maio e Antônio de Antenor se abstiveram.

Nailson já havia costurado sua eleição a partir de votação interna da bancada governista, batendo o vereador Zé Raimundo. Será a primeira vez que Nailson presidirá a casa

Por outro lado, a escolha põe fim ao comando de Agenor Melo, um dos nomes com mais mandatos a frente da casa.

 

Sintepe decide pela continuidade da greve

Os professores estaduais de Pernambuco decidiram continuar com a paralisação que já dura 15 dias. Os profissionais da educação optaram por continuar com a greve em assembleia que aconteceu na tarde desta segunda-feira (27), no Clube Português do Recife, no bairro das Graças, Zona Norte da Cidade. A informação é do LeiaJá. A assembleia discutiu […]

assem1704_1

Os professores estaduais de Pernambuco decidiram continuar com a paralisação que já dura 15 dias. Os profissionais da educação optaram por continuar com a greve em assembleia que aconteceu na tarde desta segunda-feira (27), no Clube Português do Recife, no bairro das Graças, Zona Norte da Cidade. A informação é do LeiaJá.

A assembleia discutiu as novas diretrizes para a categoria, bem como fez um balanço geral da paralisação do Estado. Os professores decretaram a greve no último dia 10 de abril. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), que lidera os profissionais da educação no Estado, é contra o reajuste de 13,01% promovido pelo Governo do Estado para os professores que têm magistério, cerca de 10% da categoria.

Os profissionais com licenciatura plena ganham aumento de 0,89%. Segundo o Sintepe, isso seria um “rasgo” no Plano de Cargos e Carreiras dos profissionais.

O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Silvio Costa Filho (PTB), e a presidente da Comissão de Educação, deputada Teresa Leitão (PT), participaram  da assembleia, segundo nota ao blog.

A deputada Teresa Leitão (PT) denunciou que professores estão sendo retaliados e perseguidos, mas que o movimento já é vitorioso por ter conquistado o apoio da sociedade.

“Esta greve é vitoriosa porque a categoria conseguiu comunicar à população, à sociedade, que a causa da educação não é brinquedo de quem quer ser governador. É coisa séria. Temos a participação dos profissionais das escolas de referência na paralisação, o apoio maciço dos estudantes e a repercussão nas redes sociais, que tem escancarado a postura intransigente do governo”, reforçou a parlamentar.

Flávio Dino pode ir para o PSB

O governador do Maranhão, Flávio Dino, recebeu o convite do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, para integrar a legenda. Hoje membro do PCdoB, Dino tem pretensões de disputar a Presidência da República em 2022. Diversos fatores atraem o gestor maranhense para a mudança, segundo O Globo: a possibilidade de se aliar a grupos de centro […]

O governador do Maranhão, Flávio Dino, recebeu o convite do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, para integrar a legenda. Hoje membro do PCdoB, Dino tem pretensões de disputar a Presidência da República em 2022.

Diversos fatores atraem o gestor maranhense para a mudança, segundo O Globo: a possibilidade de se aliar a grupos de centro e centro-direita na corrida eleitoral, além de o PSB ser um partido maior e, consequentemente, com maior fatia do fundo eleitoral e mais tempo de propaganda em televisão e rádio.

Carlos Siqueira, no entanto, despistou sobre eventual candidatura à Presidência.

“Abri as portas do PSB para o Flávio Dino, que é um ótimo nome. Mas se ele aceitar e vier, tem que ser porque se reconhece alinhado com as propostas do partido. E não por um projeto presidencial. O nome do partido para 2022 ainda será discutido internamente”, declarou.

Flávio Dino, por sua vez, realçou a boa relação com o PSB: “Minha relação com o PSB vem de antes do Eduardo Campos. Fui vice-líder do bloco PSB-PCdoB na Câmara. Temos uma trajetória em comum e, por isso mesmo, te diria que, nesse processo de reaglutinação da esquerda, o PSB é um parceiro preferencial do PCdoB. Tenho uma ótima relação com o PSB, que integra o nosso governo aqui no Maranhão. É um diálogo muito provável que se estreite”, detalhou a O Globo.