Com revolta de vereador, Mesa Diretora é reeleita em Carnaíba
O ex-presidente da Câmara de Carnaíba Everaldo Patriota fez escola : o vereador Júnior de Mocinha (PSB) foi reeleito na manhã desta 4ª feira (02) como Presidente da Casa, usando por base o famigerado dispositivo aprovado após articulação de Everaldo para que possa haver reeleições infinitas e não por período de dois anos como na maioria das casas, da Mesa Diretora.
Além de Júnior de Mocinha, Luís Alberto foi mantido como Vice, Zé Ivan, como 1º Secretário e Anchieta Crente, 2º Secretário.
O vereador Nêudo da Itã nem apareceu na sessão, revoltado com a manutenção da Mesa. Júnior de Mocinha é indiscutivelmente um presidente mais aberto, maleável e disponível que o criador do dispositivo, mas nem isso justifica um engodo que não tem nenhum respaldo social, como vemos por exemplo nos questionamentos ao sempre Presidente da Alepe, Guilherme Uchôa.
Nem Júnior conseguiu explicar bem todo o processo, quando perguntado por Aldo Vidal no Comando Geral (Rádio Pajeú) se não era ora de acabar com a reeleição de Mesa Diretora. Primeiro, disse que havia respaldo o povo, que assim como na maioria das Câmaras é omisso e não comparece às sessões. Depois para justificar, se virou assim: “se o presidente, o governador e o Deputado podem ser reeleitos, a gente também entendeu que pode…”