Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Com maior testagem, Afogados registra mais cinco casos de Covid-19

Publicado em Notícias por em 4 de junho de 2020

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira informa que hoje registrou mais cinco novos casos confirmados de Covid-19 em nosso município. Agora são 14 casos confirmados de Covid-19.

Confira o histórico de cada um deles:

1. Paciente do sexo masculino, 39 anos, empresário que estava em investigação e teve resultado para COVID – 19, positivo.

2. Paciente do sexo masculino, 04 anos, filho do casal que testou positivo ontem, realizou teste rápido em nossa Unidade de Campanha e apresentou resultado positivo;

3. Paciente do sexo masculino, 49 anos, pedreiro, trabalha em Sertânia, apresentou sintomas sugestivos, foi testado em nossa Unidade de Campanha e apresentou resultado positivo.

4. Paciente do sexo feminino, 48 anos, dona de casa, contato do caso positivo de 49 anos, apresentou sintomas sugestivos e foi testada em nossa Unidade de Campanha com resultado positivo.

5. Paciente do sexo masculino, 70 anos, aposentado, foi testado na nossa Unidade de Campanha e deu positivo.

Todos os pacientes acima apresentam quadro leve e estão em isolamento domiciliar monitorado, assim como as pessoas próximas a eles.

As equipes da Atenção Básica e Vigilância em Saúde seguem monitorando os mesmos.

Foi descartado para covid-19 o óbito que estava em investigação.

A boa notícia do dia é a recuperação clínica do menor de um ano que apresentou resultado positivo para Coronavírus. Ele recebeu alta hoje e está recuperado da COVID – 19.

O aumento de registros segundo fontes da Secretaria de Saúde de Afogados da Ingazeira já é consequência do aumento da testagem em outros segmentos da população,  com aquisição de mais testes pelo município.

A ideia, como ocorre em Serra Talhada e Tabira, por exemplo é melhorar o rastreamento epidemiológico e isolar os positivados e familiares.

Deixar um Comentário