Notícias

Coligação governista recebe propostas de Diaconia e STR

Por Nill Júnior

7O candidato a prefeito egipciense Dr. Romério  e o candidato a vice prefeito, Nenen Dudu, estiveram nesta manhã no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São José do Egito para receber dos membros e associados uma síntese das principais discussões apresentadas nas formas de propostas para a agricultura familiar e o meio ambiente.

Estas propostas foram elaboradas na 14ª Semana do Meio Ambiente – SEMEIA, para discutir os impactos das mudanças políticas no Brasil para o meio ambiente do semiárido impactado pelas mudanças climáticas, entre os dias 01 e 05 de junho de 2016, nos municípios de Afogados da Ingazeira, Carnaíba e Tabira.

Apresentadas pela Diaconia aos candidatos a prefeito e vice prefeito são voltadas para a agricultura familiar e o meio ambiente. A instituição espera resposta para que as ações sejam adotadas na íntegra ou em parte durante o próximo governo municipal de 2017 a 2020. O documento também teve a construção do grupo Fé e Política, da Diocese de Afogados da Ingazeira.

Os candidatos se colocaram a disposição para analisar as propostas, que serão devolvidas ao sindicato e a Diaconia nos próximos dias. Dr. Romerio e os presentes também discutiram ações que estão sendo realizadas em São José do Egito voltadas para o meio rural.

Participaram deste encontro além dos candidatos e prefeito e vice  o vereador David Teixeira e membros da Coligação Unidade das Forças Populares  Edvaldo Campos, Erasmo Siqueira, Clodoaldo Lopes, Jamilton Almeida, além dos associados do STR Elzilene Rodrigues, Élcio Paes, Elizangela Oliveira, Antônio Domingos, Ana Lúcia e Maria José, membros também da AASPE e APOMEL.

Outras Notícias

DER finaliza tapa-buraco na PE-576, entre Ipubi e Trindade

A Secretaria Estadual de Transportes segue investindo em melhorias das rodovias sertanejas, segundo nota ao blog. Com o objetivo de reforçar a segurança e garantir a trafegabilidade nas vias, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de Pernambuco, realizou uma intervenção na PE-576, no trecho entre Ipubi e Trindade. A ação contou com operação tapa-buraco, […]

tapa_1390318695A Secretaria Estadual de Transportes segue investindo em melhorias das rodovias sertanejas, segundo nota ao blog.

Com o objetivo de reforçar a segurança e garantir a trafegabilidade nas vias, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de Pernambuco, realizou uma intervenção na PE-576, no trecho entre Ipubi e Trindade.

A ação contou com operação tapa-buraco, roço, capinação e limpeza dos dispositivos de drenagem, contemplou os 19 quilômetros de extensão da via, no Sertão do Araripe.

A PE-576 é uma importante rota para o polo gesseiro da região, já que recebe um fluxo intenso de caminhões carregados com o produto. A conclusão dessa ação garantirá mais segurança para usuários e pedestres, além de facilitar o transporte da produção industrial local.

Brejinho é polo de distribuição de cargas roubadas, diz PF

A Polícia Federal bateu em Brejinho. A unidade Salgueiro deu início a uma operação na cidade para investigar um empresário envolvido com vendas e distribuição de cargas roubadas. Durante a operação foi pedido apoio ao Malhas da Lei e a GT de Brejinho, do 23º BPM, para dar continuidade à ação. Foram apreendidos em prédios […]

A Polícia Federal bateu em Brejinho. A unidade Salgueiro deu início a uma operação na cidade para investigar um empresário envolvido com vendas e distribuição de cargas roubadas.

Durante a operação foi pedido apoio ao Malhas da Lei e a GT de Brejinho, do 23º BPM, para dar continuidade à ação.

Foram apreendidos em prédios e residência do acusado vários objetos roubados e matérias diversos como carga de guarda roupas, calçados, remédios, luminárias, produtos odontológicos, perfumes , celulares , além de dinheiro e simulacros ,dentre outros.

O motivo da operação foi o rastreio de um celular que foi roubado dias atrás juntamente com uma carga de perfume, fato ocorrido próximo à cidade de Flores.

Segundo a PF , Brejinho é hoje um dos polos de distribuição nacional de cargas roubadas no país , fato esse comprovado com a verificação em notas fiscais apreendidas com endereços de várias regiões do país, como recentemente uma carga oriunda de Minas Gerais .

Os envolvidos foram detidos e todo material apreendido ficou a disposição da PF. Ela  conduziu e fez a apresentação na DPF de Salgueiro.

Secretário estadual de Saúde: “bares estão relaxando”

Foto: Heudes Regis/SEI O secretário Estadual de Saúde, André Longo, anunciou que o limite de público permitido em eventos não será ampliado para 1,5 mil, como estava previsto no Plano de Convivência com a Covid-19. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (3), em coletiva de imprensa. André Longo também afirmou que o governo aumentará a […]

Foto: Heudes Regis/SEI

O secretário Estadual de Saúde, André Longo, anunciou que o limite de público permitido em eventos não será ampliado para 1,5 mil, como estava previsto no Plano de Convivência com a Covid-19. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (3), em coletiva de imprensa.

André Longo também afirmou que o governo aumentará a fiscalização em bares para que sejam cumpridas as regras de prevenção da Covid-19: “Algumas atividades de lazer, principalmente bares com música ao vivo, estão relaxando. A fiscalização será reforçada para coibir situações de descumprimento dos protocolos”, disse.

O gestor da pasta confirmou, ainda, o aumento do número de casos da Covid-19. Segundo André Longo, houve piora da pandemia em quase todas as regiões, com exceção de parte do Sertão: “Isso tem relação com o fenômeno de não mais ficar em casa, de procurar os serviços de saúde, e com o expressivo aumento no volume e capacidade de testagem de Pernambuco”, declarou.

Contra impeachment, Planalto afasta bolsonaristas e dá cargos ao centrão

Thaís Oyama / UOL Na semana que passou, o ministro Luiz Eduardo Ramos deu um cordial pé no traseiro de dois bolsonaristas que ocupavam vice-lideranças do governo na Câmara. O pastor evangélico Otoni de Paula e o ex-policial militar Daniel Silveira, mais conhecido como um dos homens que quebraram a placa em homenagem à vereadora […]

Thaís Oyama / UOL

Na semana que passou, o ministro Luiz Eduardo Ramos deu um cordial pé no traseiro de dois bolsonaristas que ocupavam vice-lideranças do governo na Câmara.

O pastor evangélico Otoni de Paula e o ex-policial militar Daniel Silveira, mais conhecido como um dos homens que quebraram a placa em homenagem à vereadora assassinada Marielle Franco, foram desalojados de seus cargos para dar lugar ao Centrão.

O governo planeja ir mais longe e tirar do posto também o líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo. O nome mais cotado para substituí-lo, desde a semana passada, é o do deputado Ricardo Barros, unha e carne com Arthur Lira (Progressistas), hoje líder de fato do governo e o nome mais poderoso no bloco de partidos que formam o Centrão.

Por obra e graça da distribuição de cargos em pencas ao grupo mais fisiológico da Câmara, Bolsonaro está, por ora, livre da ameaça de impeachment.

Para barrar o início do processo na Câmara, ele precisa contar com um mínimo de 172 votos em seu favor. Segundo todos os levantamentos informais disponíveis, o Centrão garante ao presidente uma blindagem de 200 votos ao menos.

Mas essa é a fotografia do momento.

E para estender as chances de terminar seu mandato, Bolsonaro considera fundamental derrotar Rodrigo Maia na sucessão da presidência da Câmara, em fevereiro.

Como diz um deputado familiarizado com os usos e costumes do Congresso, “ninguém compra o Centrão, só aluga”.

E o preço do aluguel vai sendo ajustado conforme se complica a situação do locador.

Entre o respeito e a cabeça, Bolsonaro fica com a segunda. E não sairá barato para o presidente mantê-la sobre o pescoço.

Pesquisa Folha/IPESPE: Lula tem 57% contra 22% de Flávio em Pernambuco

Na primeira pesquisa do Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (IPESPE) em parceria com a Folha de Pernambuco para o comando do Palácio do Planalto, o presidente e pré-candidato à reeleição Lula (PT) lidera em Pernambuco, com 57% das intenções de voto, contra o senador e pré-candidato Flávio Bolsonaro (PL), que soma 22%. Na […]

Na primeira pesquisa do Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (IPESPE) em parceria com a Folha de Pernambuco para o comando do Palácio do Planalto, o presidente e pré-candidato à reeleição Lula (PT) lidera em Pernambuco, com 57% das intenções de voto, contra o senador e pré-candidato Flávio Bolsonaro (PL), que soma 22%.

Na sequência, aparecem com 1% cada os presidenciáveis Ronaldo Caiado (PSD), ex-governador de Goiás; Romeu Zema (Novo), ex-governador de Minas Gerais; Augusto Cury (Avante), escritor; Renan Santos (Missão), empresário, e Joaquim Barbosa (DC), ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O ex-deputado federal Cabo Daciolo (Mobiliza) tem 0%. Nenhum, brancos e nulos somam 10%. Não sabem ou não responderam alcança 5%.

Apoio

A pesquisa perguntou ainda se os eleitores se sentiriam motivados a votar em eventuais pré-candidatos a governador de Pernambuco apoiados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seu filho Flávio Bolsonaro. Para 40% dos entrevistados, o apoio não altera seu voto. Outros 40% dos entrevistados revelaram que o apoio diminui a chance de votar num pré-candidato. Outros 16% anunciaram que a aliança com Bolsonaro aumentariam chance de voto. Não sabem ou não responderam atingiu 5%.

Quando a pesquisa se refere ao apoio do presidente Lula, o apoio aumenta a chance de voto para 45% dos entrevistados. Para 33% das pessoas, o apoio do petista não influenciaria na decisão. Outros 20% afirmaram que diminuiria a possibilidade de voto. Não sabem ou não responderam alcançou 2%.

Avaliação

Sobre a avaliação do governo do presidente Lula, 48% das pessoas entrevistadas classificaram como ótimo ou bom. Já 23% definiram a gestão como regular, outras 27% das pessoas definiram como ruim ou péssimo. Não sabem ou não responderam chega a 2%.

Ao todo, a pesquisa ouviu 1000 pessoas no estado pernambucano entre os dias 11 e 14 de junho deste ano. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TSE sob os números BR-06997/2022 e PE-07168/2026.