Cobrando fiscalização de prefeito e ex gestor, PT quer "resposta efetiva" do Ministério Público em Afogados da Ingazeira
O PT de Afogados da Ingazeira não pára de manter sua agenda de questionamentos ao governo do socialista José Patriota (PSB). Protocolou junto ao MP uma cobrança de providências no tocante à divulgação de um informativo impresso intitulado “A Hora do Povo” que para o partido deveria se chamar “A Hora de Patriota” em virtude da promoção pessoal do prefeito em quinze fotos e vários depoimentos, segundo o documento.
Aparentemente, a provocação do PT gerou uma recomendação recente enviada pelo promotor Lúcio Luiz de Almeida Neto solicitando ao Executivo que se abstenha de promoção pessoal, o que pode confirgurar improbidade administartiva. Mas os petistas não estão felizes com isso. Falando ao programa Manhã Total, o vice-presidente Emídio Vasconcelos cobra ação efetiva da MP. “O ato de improbidade já aconteceu”, disse Vasconcelos, que deu exemplos de outras cidades onde, segundo ele, o Ministério Público já foi mais enérgico.
O PT também voltou a cobrar do promotor resposta ao ofício 017/2013, que cobra resposta a outro ofício, de 04 de Agosto de 2011. À época, o partido reclamou da utilização de servidores da gestão Totonho Valadares a serviço da Agenda 40, do PSB, que teria como finalidade beneficiar o pré candidato José Patriota. “O PT cobra lisura e efetividade do trabalho realizado pelo MP. Por isso espera uma resposta efetiva respeito dos ofícios enviados”, cobra.