Notícias

Cliente Celpe pode receber R$ 20 de desconto na conta de energia 

Por André Luis

Benefício será destinado exclusivamente aos novos usuários do RecargaPay que pagarem fatura de energia elétrica da Companhia utilizando a plataforma

Os clientes da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) terão a oportunidade de ganhar R$ 20 de desconto no pagamento da fatura de energia elétrica. A concessionária fechou uma parceria com o aplicativo RecargaPay, que vai oferecer o desconto, a partir desta sexta-feira (29), para quem pagar com o cartão de crédito utilizando a plataforma digital. 

O benefício será concedido a todos os consumidores que realizarem o download do app e quitarem a conta de energia pela primeira vez diretamente no RecargaPay. 

A iniciativa tem como finalidade facilitar o pagamento dos clientes da Celpe por meio da plataforma digital. 

“A parceria com o RecargaPay vai proporcionar um grande benefício para os nossos clientes, que cada dia estão migrando para o ambiente digital. O aplicativo é seguro, rápido, simples e o usuário poderá pagar por meio do cartão de crédito. O cliente pode escolher receber sua fatura de energia por e-mail, desta forma, promovemos a comodidade, o conforto e com a saúde das pessoas, que não precisarão sair de casa para fazer o pagamento, evitando assim aglomeração”, afirmou o superintendente comercial da Neoenergia, Leonardo Moura. 

Com o RecargaPay, a Celpe amplia as possibilidades de pagamento da conta de energia em todo o Estado. Além dos meios tradicionais, como lotéricas e bancos, que neste momento devem ser evitados devido à pandemia, a concessionária ainda oferece a quitação por meio do débito automático e pelo PIX, que podem ser realizados a qualquer dia e hora, inclusive finais de semana e feriados. 

Com mais essa novidade, a concessionária consolida a sua atuação no cenário digital ao integrar os canais de atendimento e novos meios de pagamento. Aliado a isso, a Celpe também implementou a novidade de oferecer cartão de crédito e a opção do Cartão Virtual Caixa Elo (Auxílio Emergencial) para quitar faturas.

Outras Notícias

IFPE Afogados abre inscrições para 280 novos estudantes em 7 cursos

O Instituto Federal de Pernambuco – IFPE lançou o edital do processo de ingresso de novos estudantes nos seus 16 campi e polos de Educação a Distância (EaD). Este ano a seleção se dará por meio de prova presencial que acontecerá no dia 17 de dezembro. O Campus Afogados da Ingazeira está com 280 vagas […]

O Instituto Federal de Pernambuco – IFPE lançou o edital do processo de ingresso de novos estudantes nos seus 16 campi e polos de Educação a Distância (EaD).

Este ano a seleção se dará por meio de prova presencial que acontecerá no dia 17 de dezembro.

O Campus Afogados da Ingazeira está com 280 vagas disponíveis em sete cursos.

Cursos técnicos integrados ao ensino médio, com duração de 4 anos: Saneamento e Informática.

Cursos técnicos subsequentes, para quem já concluiu o ensino médio com duração de 2 anos: Técnico Agroindústria,  Técnico Saneamento e Técnico Eletroeletrônica.

Cursos superiores: Engenharia Civil – tarde – 40 vagas – duração: 5 anos; e  Licenciatura em Computação – noite – 40 vagas – duração: 4 anos.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas de 02 a 24 de novembro, pelo site da UPE entidade vencedora da licitação responsável pela seleção: http://upenet.com.br/ingresso_ifpe_2024.1/

A taxa de inscrição será de R$ 50 para cursos técnicos (integrados e subsequentes) e de R$ 65 para cursos de graduação. Os/as candidatos/as podem solicitar isenção da taxa, no período de 02 a 09 de novembro, também pelo site da seleção. Para isso, é necessário preencher o formulário e enviar a documentação comprobatória, no mesmo site.

As provas serão realizadas no dia 17 de dezembro, e serão constituídas de 30 questões (cursos técnicos) ou 50 questões (cursos de graduação). Os conteúdos programáticos estão disponíveis no edital, que pode ser acessado no site http://upenet.com.br/ingresso_ifpe_2024.1/ .

MPPE segue diálogo com municípios para fechar lixões em Pernambuco

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) vai reforçar o contato com os prefeitos que assumiram no início de 2021 para buscar o fechamento dos 59 lixões que ainda existem no Estado de Pernambuco.  A busca pelo diálogo tem como objetivo obter a celebração de mais acordos de não persecução penal com os gestores municipais, garantindo […]

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) vai reforçar o contato com os prefeitos que assumiram no início de 2021 para buscar o fechamento dos 59 lixões que ainda existem no Estado de Pernambuco. 

A busca pelo diálogo tem como objetivo obter a celebração de mais acordos de não persecução penal com os gestores municipais, garantindo aos municípios o espaço para adotar as providências necessárias para reduzir os impactos ambientais e evitar a responsabilização penal dos gestores.

“O Estado de Pernambuco conta com 20 aterros sanitários licenciados, que podem receber os resíduos sólidos. Em outros casos, vamos negociar as soluções, exigindo medidas mitigadoras do impacto previstas no artigo 54 §2º da Lei Federal nº 12.305/2010, como o cercamento dos lixões, a adoção da coleta seletiva e o apoio às cooperativas de catadores de material reciclável”, apontou a coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente (Caop Meio Ambiente), Érica Lopes.

Ainda segundo Érica, “a grande maioria do volume de resíduos sólidos produzido nas nossas cidades pode ser aproveitado, é uma atividade econômica viável. Estamos buscando mostrar aos gestores municipais que dá para tornar os resíduos menos nocivos para o meio ambiente e, em vez de um custo, um elemento gerador de emprego e renda”. 

Ela também informou que, em reunião com gestores municipais, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e a Agência Pernambucana de Meio Ambiente (CPRH) estão apresentando o ICMS Socioambiental, que é um repasse de verbas destinado aos municípios que se comprometem com a coleta adequada dos resíduos.

De acordo com Érica Lopes, a Semas demonstrou que o repasse de recursos pode acabar custeando parte ou até mesmo todo o serviço de manejo dos resíduos sólidos. 

“É importante que os prefeitos saibam que o ônus financeiro não fica totalmente a cargo do município. Os valores podem ser empregados no fomento às cooperativas de catadores, assegurando que essas pessoas tenham um local de trabalho com todas as condições adequadas de segurança para desenvolver suas atividades”, apontou.

Anchieta Patriota diz que câncer de próstata é pouco agressivo e fará cirurgia no início de junho

O ex-prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota, disse em vídeo que foi confirmado o diagnóstico de câncer de próstata em exames de rotina. Entretanto, diz o socialista, o prognóstico da equipe que o acompanha com cirurgião, oncologista e urologista, indica que o diagnóstico é de um câncer em fase inicial e pouco agressivo. Anchieta se submeterá […]

O ex-prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota, disse em vídeo que foi confirmado o diagnóstico de câncer de próstata em exames de rotina.

Entretanto, diz o socialista, o prognóstico da equipe que o acompanha com cirurgião, oncologista e urologista, indica que o diagnóstico é de um câncer em fase inicial e pouco agressivo.

Anchieta se submeterá a cirurgia no início de junho. “Estou muito bem graças a Deus e quero agradecer a todos vocês pelas mensagens de solidariedade e as orações feitas por todos. Vamos todos se Deus quiser ter uma nova vitória enfrentando essa doença”.

Dia 19, Patriota afirmou que teria consultas com o urologista André Dubeux e com o oncologista Iran Júnior, que já o acompanham desde o diagnóstico da neoplasia no pâncreas.

 

Bloco Tô na Folia celebra 25 anos em Afogados da Ingazeira

O bloco Tô na Folia comemorou, nesta segunda-feira (16), 25 anos de história no Carnaval de Afogados da Ingazeira. Criado pelo ex-prefeito Totonho Valadares e amigos, o bloco realizou sua tradicional descida pela Avenida Rio Branco, contornando a Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara, reunindo foliões e lideranças políticas. Nos últimos anos, a organização do […]

O bloco Tô na Folia comemorou, nesta segunda-feira (16), 25 anos de história no Carnaval de Afogados da Ingazeira. Criado pelo ex-prefeito Totonho Valadares e amigos, o bloco realizou sua tradicional descida pela Avenida Rio Branco, contornando a Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara, reunindo foliões e lideranças políticas.

Nos últimos anos, a organização do evento tem contado com a participação ativa do vice-prefeito Daniel Valadares, filho do fundador, que atua ao lado do pai na condução do bloco.

A celebração reuniu o deputado federal Carlos Veras e o prefeito Sandrinho Palmeira, além de outras lideranças locais. O percurso foi animado por apresentações de Cezinha Atrevido, Mateus Max e DJ W Rocha.

Uma multidão acompanhou o trajeto, consolidando o Tô na Folia como uma das atrações tradicionais do Carnaval do município ao longo das últimas duas décadas e meia.

Afogados: Câmara debate subsídios de Prefeito, vice e Secretários

A Câmara Municipal de Vereadores de Afogados da Ingazeira vai colocar em pauta na sessão desta quarta (14), projeto de lei que reajusta os subsídios recebidos pelo Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários Municipais. A informação ao blog é do Presidente da Câmara, Frankilin Nazário, que recebeu o projeto do executivo. “Sem nenhum tipo de reajuste desde […]

camara1-800x450

A Câmara Municipal de Vereadores de Afogados da Ingazeira vai colocar em pauta na sessão desta quarta (14), projeto de lei que reajusta os subsídios recebidos pelo Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários Municipais. A informação ao blog é do Presidente da Câmara, Frankilin Nazário, que recebeu o projeto do executivo.

“Sem nenhum tipo de reajuste desde 2013, os vencimentos serão reajustados em um percentual menor do que a inflação acumulada no período, que foi de 32,71%, segundo cálculos oficiais do INPC – Índice Nacional de Preços ao Consumidor”, diz Igor.

“Caso o Projeto seja aprovado, os valores brutos dos subsídios (sem os descontos do INSS) passarão de R$14.500,00 para R$18.400,00 (Prefeito); R$7.280,00 para R$ 9.200,00 (Vice) e de R$5.500,00 para R$ 7.000,00 no caso dos Secretários Municipais”, conclui a nota. O vereador Igor Sá Mariano também encaminhou a informação ao blog.