Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Cine São José recebe Festival Internacional Varilux de Cinema

Publicado em Notícias por em 5 de julho de 2022

A programação do Festival Varilux de Cinema Francês 2022 chega mais uma vez ao Cine São José, através do Programa Cine de Rua, do governo do Estado.

As terças e quartas-feira das próximas semanas, acontecerão exibições gratuitas dos filmes Contratempos e King – Meu Melhor Amigo.

O Varilux é um festival de cinema criado pela Unifrance com apoio da Embaixada da França no Brasil e da Delegação das Alianças Francesas. Fora da França, tornou-se em 2017 o maior festival de cinema francês do mundo. É produzido pela Bonfilm e apresentado anualmente nos cinemas de várias regiões do Brasil.

Em Afogados da Ingazeira, as exibições acontecerão nos dias 05 e 06 de julho e 12 e 13 de julho, sempre às 18h30. Os ingressos podem ser retirados gratuitamente na bilheteria a partir das 18h. Serão exibidos os seguintes filmes:

Dias 05 e 13/07
Contratempos (2022) – 14 anos
Sinopse: Julie luta sozinha para criar seus dois filhos no subúrbio e manter seu emprego em Paris. Quando ela finalmente consegue uma entrevista para um cargo correspondente às suas aspirações, uma greve geral eclode, paralisando o transporte. Ela então embarcará em uma corrida frenética para salvar seu emprego e sua família.

Dias 06 e 12/07
King – Meu Melhor Amigo (2022) – Livre
Sinopse: King, um filhote de leão traficado, foge do aeroporto e encontra abrigo na casa de Inès e Alex, de 12 e 15 anos. Os irmãos bolam um plano maluco: levar King de volta para casa, na África.

O Festival Varilux de Cinema Francês é realizado pela produtora Bonfilm e tem como patrocinadores principais a Essilor/Varilux e a Pernod Ricard/Lillet, além do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura. No Cine São José, além da Secult-PE outros parceiros são a Prefeitura de Afogados da Ingazeira, através da Secretaria de Cultura e Esportes e a Fundação Cultural Senhor Bom Jesus dos Remédios, administradora do cinema.

A programação completa do festival está disponível no site www.variluxcinefrances.com. Programa Cine de Rua Promovido pela Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE), o Programa Cine de Rua busca democratizar o acesso à cultura por meio da sétima arte. Para Suely Oliveira, secretária-executiva de Cultura, o Cine de Rua torna possível a democratização dos espaços públicos para a promoção do acesso à cultura. “Este programa é formado por representantes do poder público e da sociedade civil que, desde 2016, discutem e planejam a reinserção de salas de cinema no circuito de exibição audiovisual pernambucano”, detalha a gestora

Deixar um Comentário