Chuva alegra e traz transtornos para a população de Afogados da Ingazeira
Na tarde desta segunda (17) por volta das 16h30 caiu uma forte chuva em Afogados da Ingazeira. Foram quase 40 mm registrados na maior chuva do ano até agora. O problema foi a grande concentração de água em pouco tempo. Os bueiros e córregos não suportaram a quantidade de água várias ruas ficaram alagadas.
Na rua Augusto Cerquinha, no centro, algumas ficaram alagadas. A casa da senhora Maria das Dores foi uma das mais prejudicadas, ficando com os móveis e objetos pessoais submersos. Segundo ela, nunca tinha acontecido algo assim. Ela diz que em virtude de uma nova construção que está acontecendo ao lado de um córrego que fica no fim da rua, a água não teve como passar e com isso retornando e alagando a casa dela que fica em um nível mais baixo que a rua.
A senhora Evone, costureira e mãe do artista plástico Ederck José, que reside na mesma rua teve o seu ateliê tomado pela enxurrada. Ela afirma não saber se teve prejuízos, pois ainda não tinha ligado suas máquinas de costura para ter a certeza.
Os moradores da rua relataram que devido a essa construção que pertence a Casa de Saúde Dr José Evóide de Moura foi tomado um espaço que antes favorecia ao escoamento da água da chuva. Parte do trecho está tomado pela parede lateral da obra, provocando alagamentos. Assim, a água não tem espaço o suficiente para passar. A fiscalização da obra de ampliação cabe à prefeitura.
Segundo informações que chegaram ao blog, na rua Arthur Padilha uma árvore caiu. No inicio do bairro São Braz os moradores ficaram ilhados. No Borges ruas também ficaram alagadas.
Pedimos que a população que tiver fotos dos problemas causados pela chuva desta tarde mande e-mailis para [email protected].