Chapa Evandro e Eclérinston fechada em São José do Egito
Por Nill Júnior
O ex-prefeito de São José do Egito Evandro Valadares (PSB) confirmou hoje em entrevista ao programa Manhã Total na Gazeta que foi batido o martelo em torno da chapa oposicionista que vai disputar as eleições contra o prefeito e candidato a reeleição Romério Guimarães, do PT.
A chapa terá Evandro candidato a prefeito e o médico Eclérinston Ramos candidato a vice. Evandro e Eclérinston registraram o que consideraram um desprendimento do geólogo Gilberto Rodrigues. “Ele reconheceu e disse ao governador que essa seria a melhor chapa para vencer as eleições”, disse Ramos.
Evandro destacou que na reunião com Câmara, tratou vários temas na pauta administrativa. “Tratamos das barragens de Ponta Direita, Cachoeirinha e na divisa São José/Tabira”. Na agenda, também houve promessa de obras hídricas como cataventos, dessalinizadores e passagens molhadas.
Eclérinston destacou a ordem de serviço para a PE entre Grossos e Mundo Novo. Também falou nas ações deixadas por Eduardo. “Eduardo Campos deixou 26 ruas calçadas”.
Novamente, houve críticas à saúde. “Na gestão Evandro, as ambulâncias vinham de outra cidade para atendimento aqui. Agora, tem um ônibus levando pacientes daqui pra outras cidades”.
Evandro Valadares ainda desafiou Romério Guimarães para um debate. “Desafio você para um debate cara a cara”, disse.
O programa ainda teve o advogado Augusto Valadares. Ele voltou a criticar as licitações na gestão petista.Dentre as críticas, a de que foram licitados R$ 2 milhões com aquisição de ferro, mais R$ 2,2 milhões com material de construção.
Sem alarde, a pentatleta brasileira Yane Marques foi remanejada de cargo na Prefeitura do Recife. Yane Marques era secretária-executiva na Secretaria de Esportes do Recife. Agora, será secretária-executiva de Esportes Educacionais na Secretaria de Educação do Recife. Segundo os atos assinados pelo prefeito João Campos, a pentatleta manterá a mesma remuneração. Yane ocupa cargo de […]
Sem alarde, a pentatleta brasileira Yane Marques foi remanejada de cargo na Prefeitura do Recife.
Yane Marques era secretária-executiva na Secretaria de Esportes do Recife.
Agora, será secretária-executiva de Esportes Educacionais na Secretaria de Educação do Recife.
Segundo os atos assinados pelo prefeito João Campos, a pentatleta manterá a mesma remuneração.
Yane ocupa cargo de gestão na Prefeitura desde o início do mandato de João Campos.
Yane Márcia Campos da Fonseca Marques é uma pentatleta brasileira, bicampeã em Jogos Pan-Americanos e única detentora de medalha olímpica do pentatlo moderno na América Latina. As informações são do blog de Jamildo.
A Secretaria de Saúde de Serra Talhada informa, nesta quarta-feira (15), que o município tem mais dois casos confirmados de Coronavírus. Os novos casos se tratam de duas mulheres, de 28 e 54 anos, que testaram positivo para COVID-19. As pacientes estão em isolamento domiciliar. A Secretaria realiza a busca ativa entre os familiares das […]
A Secretaria de Saúde de Serra Talhada informa, nesta quarta-feira (15), que o município tem mais dois casos confirmados de Coronavírus.
Os novos casos se tratam de duas mulheres, de 28 e 54 anos, que testaram positivo para COVID-19. As pacientes estão em isolamento domiciliar. A Secretaria realiza a busca ativa entre os familiares das mesmas para identificar a possibilidade de novas pessoas contaminadas.
A Secretaria confirma também que o número de casos suspeitos subiu para 14. Portanto, até o momento, Serra Talhada soma 15 casos suspeitos, oito casos descartados e quatro casos confirmados.
Criança de três meses em UTI: a Secretária de Saúde, Márcia Conrado, confirmou à Rádio Pajeú, que o bebê de três meses que está internado em Recife, do sexo masculino, encontra-se entubado em uma UTI. O estado é grave, mas estável.
Na manhã desta quarta-feira (16), os comerciantes da feira do troca foram surpreendidos com mais uma ação da Prefeitura de Tabira. O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Djalma Nogueira, foi até o terreno às margens da PE-320, onde os feirantes continuam trabalhando, após não concordarem com a decisão da prefeita em mudar o local […]
Na manhã desta quarta-feira (16), os comerciantes da feira do troca foram surpreendidos com mais uma ação da Prefeitura de Tabira. O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Djalma Nogueira, foi até o terreno às margens da PE-320, onde os feirantes continuam trabalhando, após não concordarem com a decisão da prefeita em mudar o local da feira para o Bairro Espírito Santo Velho.
Djalma presenciou a ação dos agentes da prefeitura e do secretário de Finanças, Gleison Rodrigues, ameaçando vendedores que estavam comercializando pequenos produtos. Desta vez, a justificativa era o cumprimento da legislação proibindo a atuação dos feirantes no local.
“Nenhum decreto pode ser maior que a dignidade do ser humano. É vergonhoso e desumano o que está acontecendo na feira de Tabira. Os feirantes vêm de longe para comercializar e tirar o seu pão de cada dia honestamente e são impedidos com uma ação truculenta por parte do Governo Municipal. O poder emana do povo e o povo é quem decide. A prefeita foi eleita como a mãe da pobreza e tira o direito do pobre de trabalhar”, disse o Presidente.
Djalma afirmou ainda, que entrou em contato com a equipe da prefeita para agendar uma reunião, na tentativa de buscar uma solução que ajude a resolver a situação dos feirantes, mas não teve resposta positiva para o encontro.
Nesta sexta-feira (28), a oposição de Afogados da Ingazeira reuniu segundo a organização mais de 500 pessoas no evento de oficialização da chapa liderada pelo pré-candidato a prefeito, Danilo Simões (PSD), e pelo pré-candidato a vice, Edson Henrique (PP). O evento, realizado no Kabbanas Recepções, contou com a presença dos pré-candidatos a vereadores dos partidos […]
Nesta sexta-feira (28), a oposição de Afogados da Ingazeira reuniu segundo a organização mais de 500 pessoas no evento de oficialização da chapa liderada pelo pré-candidato a prefeito, Danilo Simões (PSD), e pelo pré-candidato a vice, Edson Henrique (PP).
O evento, realizado no Kabbanas Recepções, contou com a presença dos pré-candidatos a vereadores dos partidos PSD, PP e NOVO, que darão sustentação à chapa majoritária.
Ainda com as presenças do ministro de Pesca e Aquicultura e presidente estadual do PSD, André de Paula, do deputado estadual Romero Sales Filho, da pré-candidata a prefeita de Sertânia, Pollyana Abreu, da pré-candidata a prefeita de Ingazeira, Alcineide Oliveira, do pré-candidato a prefeito de Itapetim, Anderson Lopes e de Carlinhos Valadares, filho do ex-prefeito Totonho Valadares e irmão do atual vice-prefeito de Afogados, Daniel Valadares.
Segundo nota, a governadora Raquel Lyra (PSDB), que havia confirmado presença no evento, teve um atraso na agenda institucional no Alto Pajeú e não pode comparecer, mas foi representada pelo ministro André de Paula que falou em seu nome. “A governadora me pediu para dizer que em Afogados da Ingazeira, ela e todo o seu time do PSDB estão com Danilo Simões”.
O ex-senador Armando Monteiro e deputada federal Iza Arruda não puderam comparecer, mas enviaram vídeos com mensagens à militância e aos pré-candidatos.
Durante o evento, Danilo Simões fez um discurso destacando a importância da união e da determinação para “a construção de um novo momento para Afogados da Ingazeira”.
“Agradeço a cada pré-candidato que está aqui, do Partido Social Democrata (PSD), o meu partido, ao Partido Progressistas (PP) e ao Partido Novo, por acreditarem nesse projeto. Nada disso seria possível se vocês não acreditassem e se não estivessem aqui colocando o seu nome, sua disponibilidade e seu tempo para poder construir Afogados da Ingazeira no novo momento que vamos viver a partir de 2025. Então, eterna gratidão a cada homem e a cada mulher que está se dispondo a levar o seu nome para essa eleição junto com nossa chapa majoritária e fazer a transformação e a mudança que Afogados precisa”
Danilo também ressaltou sua trajetória pessoal e profissional.
“Nem nos meus melhores sonhos, eu sonhei um dia viver o que estou vivendo hoje e nos últimos 10, 12 meses. Sempre soube uma coisa na minha vida e tinha isso muito claro: que um dia voltaria para Afogados da Ingazeira, iria morar aqui e fazer uma nova etapa da minha vida em Afogados, e que a política, a vida pública, em algum momento se mostraria. Porque foi assim durante a minha vida inteira”.
Dizendo ter saído de Afogados ais 14 anos para sua formação, rechaçou questionamentos de que seria forasteiro. “Criei a minha família, adquiri minha independência e agora tenho o direito de viver um novo ciclo na minha vida, voltar para minha terra e cuidar dos problemas de minha terra. Não sou forasteiro, não me incomoda que me chamem de forasteiro, porque não me sinto forasteiro. Esse é um discurso que eles querem que cole em mim, mas não vai colar porque eu estudei no Colégio Normal, porque a maioria dos meus amigos são daqui. Minha esposa é daqui de Afogados da Ingazeira, meu filho foi registrado aqui em Afogados da Ingazeira. E o que tem a ver eu ser forasteiro se amo essa terra e tenho o sangue de Orisvaldo e Giza, que amaram essa terra e a transformaram?”
E voltou a criticar a gestão Sandrinho. “Mas eles sabem que é um governo lento, inoperante e que não entrega o que promete. É promessa, promessa, promessa e não entrega nada. E a gente vai mudar essa lógica em Afogados da Ingazeira. Hoje, a lógica aqui é simplesmente eleitoreira. É a lógica de trocar um emprego pelo voto, é a lógica de trocar uma obra por um voto”.
Chegou a dizer que o prefeito Sandrinho não era líder e sim, liderado. E disse estar confiante no processo eleitoral que se avizinha.
Comentando em entrevista ao comunicador Anchieta Santos no programa Cidade Alerta, da Cidade FM o parecer do MPF pela cassação da chapa Sebastião Dias e Zé Amaral em Tabira, o advogado da coligação Clênio Pires disse que os seus clientes receberam a notícia com tranquilidade. “O MPF está revestido da máxima pela acusação e esquece […]
Comentando em entrevista ao comunicador Anchieta Santos no programa Cidade Alerta, da Cidade FM o parecer do MPF pela cassação da chapa Sebastião Dias e Zé Amaral em Tabira, o advogado da coligação Clênio Pires disse que os seus clientes receberam a notícia com tranquilidade.
“O MPF está revestido da máxima pela acusação e esquece que existe para fazer justiça” – disse o advogado.
Ao comentar a mão pesada do Ministro Barroso que será o relator do processo no TSE, acrescentou que “cada cabeça é um mundo” e que em casos semelhantes, o mesmo ministro já se posicionou pela manutenção do diploma.
O advogado concluiu dizendo que mesmo se o resultado foi adverso, a chapa percorrerá outros caminhos com novos recursos. A produção do programa não conseguiu ouvir o Advogado César Pessoa pelo lado da coligação de Nicinha e Genedy Brito.
Você precisa fazer login para comentar.