Notícias

César Tenório e Edson Henrique divergem com relação à gestão Sandrinho Palmeira

Por André Luis

Nesta segunda-feira (6), os vereadores de Afogados da Ingazeira César Tenório (situação) e Edson Henrique (Oposição), participaram do programa A Tarde é Sua da Rádio Pajeú.

Os dois falaram sobre as perspectivas do início do ano Legislativo que aconteceu, de fato, com a realização da primeira Sessão Ordinária nesta terça-feira (7). Também apontaram quais serão as suas demandas primárias para o ano de 2023 e divergiram com relação à gestão do prefeito Sandrinho Palmeira.

César aproveitou para defender a gestão do prefeito Sandrinho Palmeira, que segundo ele vem fazendo transformações na área da educação. 

“Eu convido a população para ir conhecer a construção da nova escola Ana Melo, a reforma da Escola Geraldo Cipriano, a escola Dom Mota, que era um problema seríssimo e o prefeito comprou a briga está aí lutando… Enfim, e tudo isso com a presença dos vereadores que somos nós que levamos a primeira cacetada”, disse Tenório afirmando que seguirá a mesma linha desde o início do mandato. 

Já Edson Henrique criticou a gestão do prefeito afirmando que um dos seus principais focos será a fiscalização do Executivo Municipal.

Segundo ele, é necessário fiscalizar “para que as obras inacabadas não se tornem elefantes brancos, a exemplo da Escola da Mota no Borges, a exemplo do pátio da feira, também no Borges, a exemplo também de fiscalizar a execução da escola Ana Melo que por duas vezes foi reformada e depois foi colocada abaixo fazendo uma nova construção, resguardando assim o erário”, afirmou Edson.

Outras Notícias

Marília Arraes visita São João de Caruaru 

A pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes, esteve em Caruaru na noite do último sábado para prestigiar o São João da cidade. Acompanhada de André de Paula, pré-candidato ao Senado, Marília foi recebida na “Capital do Forró” pelo prefeito Rodrigo Pinheiro. A pré-candidata também visitou alguns camarotes do São João e concedeu diversas entrevistas […]

A pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes, esteve em Caruaru na noite do último sábado para prestigiar o São João da cidade.

Acompanhada de André de Paula, pré-candidato ao Senado, Marília foi recebida na “Capital do Forró” pelo prefeito Rodrigo Pinheiro.

A pré-candidata também visitou alguns camarotes do São João e concedeu diversas entrevistas para rádios e TV’s.

Marília falou sobre a importância do retorno das festividades para a movimentação da economia após os dois anos sem São João por conta da Covid-19. 

“É muito bom ver a retomada das grandes festas para a reafirmação da cultura e da economia do nosso estado. Como governadora, é necessário pensar em políticas públicas que fortaleçam o que é de nossa terra, a nossa cultura.”

Domingo no Sertão – Marília Arraes começa este domingo na famosa “Caminhada do Forró” de Arcoverde. Em seguida, a pré-candidata ao Governo de Pernambuco, ao lado de André de Paula, participa de uma entrevista coletiva na cidade de Serra Talhada onde será anunciada a adesão do deputado federal Sebastião Oliveira ao seu palanque.

Luciano Duque celebra anúncio de licitação para duplicação da BR-232

O deputado estadual Luciano Duque utilizou suas redes sociais nesta sexta-feira (22) para comemorar o anúncio da governadora Raquel Lyra sobre a abertura do processo de licitação para a duplicação da BR-232 no trecho entre São Caetano e Serra Talhada. “Vai ter duplicação da BR-232 até Serra Talhada! A nossa governadora Raquel Lyra acabou de […]

O deputado estadual Luciano Duque utilizou suas redes sociais nesta sexta-feira (22) para comemorar o anúncio da governadora Raquel Lyra sobre a abertura do processo de licitação para a duplicação da BR-232 no trecho entre São Caetano e Serra Talhada.

“Vai ter duplicação da BR-232 até Serra Talhada! A nossa governadora Raquel Lyra acabou de anunciar a licitação para a duplicação da rodovia de São Caetano à Serra Talhada, uma demanda antiga do povo sertanejo”, celebrou o parlamentar em suas redes sociais.

Duque destacou que a obra trará benefícios significativos para a região, como a melhoria na mobilidade e na eficiência logística das cadeias produtivas do Estado. “Além de facilitar a mobilidade, a duplicação irá melhorar a eficiência logística das cadeias produtivas do Estado, o que vai melhorar a economia e gerar oportunidades”, enfatizou.

O deputado ainda agradeceu à governadora pela iniciativa. “Obrigado, Raquel Lyra”, concluiu sua publicação.

A duplicação da BR-232 é uma antiga reivindicação da população sertaneja e representa um marco para o desenvolvimento econômico da região, ao facilitar o transporte e atrair novos investimentos, sem contar no aumento da segurança para motoristas que precisam trafegar na rodovia diariamente.

Inaugurado o Comitê de Lino Morais e Juarez na Ingazeira

Aconteceu na noite deste domingo (04), a inauguração do Comitê da Coligação Governista Frente Popular da Ingazeira, formada pelos partidos: PSB, PSD, PROS e PMDB. Os candidatos Lino Morais e Juarez Ferreira, juntamente com o prefeito Luciano Torres e os candidatos a vereador, cortaram a fita inaugural. Segundo nota ao blog, foram muitos militantes presentes […]

lino11

lino6
Fotos: Júnior Finfa

Aconteceu na noite deste domingo (04), a inauguração do Comitê da Coligação Governista Frente Popular da Ingazeira, formada pelos partidos: PSB, PSD, PROS e PMDB.

Os candidatos Lino Morais e Juarez Ferreira, juntamente com o prefeito Luciano Torres e os candidatos a vereador, cortaram a fita inaugural. Segundo nota ao blog, foram muitos militantes presentes ao evento do grupo.

A frente do comitê foi palco na sequência de discursos dos candidatos governistas, com apresentação do locutor Fabrício Ferreira, empurrados pelos os jingles da campanha.

Luciano Duque destaca investimentos do governo Raquel Lyra na saúde de Serra Talhada

O deputado estadual Luciano Duque (Solidariedade) divulgou nesta segunda-feira (28), em suas redes sociais, um vídeo em que reconhece os investimentos do governo Raquel Lyra (PSD) na saúde pública de Serra Talhada e do Sertão. No vídeo, Duque afirmou que é “justo e grato” à governadora, destacando avanços em unidades de saúde da cidade. “Todos […]

O deputado estadual Luciano Duque (Solidariedade) divulgou nesta segunda-feira (28), em suas redes sociais, um vídeo em que reconhece os investimentos do governo Raquel Lyra (PSD) na saúde pública de Serra Talhada e do Sertão.

No vídeo, Duque afirmou que é “justo e grato” à governadora, destacando avanços em unidades de saúde da cidade. “Todos os investimentos que foram feitos no HOSPAM, equipamentos, ambulâncias, UTI, no Eduardo Campos, nós colocamos ambulância para lá, o setor de neurocirurgia, hemodinâmica, cirurgia do coração, implantação de leitos de UTI infantil e de UTI adulto”, relatou.

O deputado também informou que, em breve, a secretária estadual de Saúde, Zilda Cavalcanti, deverá assinar a implantação do serviço de neurocirurgia no Hospital Eduardo Campos, tornando Serra Talhada referência em atendimento de urgência e emergência para todo o Sertão de Pernambuco.

Além disso, Duque destacou que a luta continua para a implantação do serviço de oncologia na cidade. Segundo ele, em agosto será dada a ordem de serviço para a construção do novo Hospital Materno Infantil de Serra Talhada. “Vocês têm ideia do que esse novo hospital representa para Serra Talhada e para todo o Sertão?”, questionou.

O parlamentar ainda reforçou que “nenhum governo fez tanto quanto Raquel Lyra” pela saúde pública de Serra Talhada, do Sertão e do interior do estado. “Quando ela falava em interiorizar a saúde, de fato, ela está fazendo”, completou.

Vereador protocola cobrança para desarticular furtos a motos em Tuparetama

O vereador Diógenes Patriota esteve hoje na Secretaria de Defesa Social do Estado e no Palácio do Governo. Ele protocolou um ofício pedindo que a inteligência da SDS possa montar uma operação para desarticular a quadrilha que anda praticando furtos e roubos de motos em Tuparetama, o que tem gerado medo e revolta na população. […]

O vereador Diógenes Patriota esteve hoje na Secretaria de Defesa Social do Estado e no Palácio do Governo.

Ele protocolou um ofício pedindo que a inteligência da SDS possa montar uma operação para desarticular a quadrilha que anda praticando furtos e roubos de motos em Tuparetama, o que tem gerado medo e revolta na população.

Na parte da tarde esteve acompanhado do deputado aliado Clodoaldo Magalhães.

Motociclistas e mototaxistas de Tuparetama cobram medidas imediatas das autoridades na repressão dos assaltos e furtos que vêm ocorrendo de forma crescente nos últimos dias. A cidade, que já foi pacata e sem registros de violência, tornou-se uma “terra sem lei” no tocante a furtos, dizem os reclamantes.

Moradores cobram uma resposta das polícias na ação preventiva e na investigação dos assaltos contra donos de motos no município. Somente nessa semana, cinco ocorrências foram registradas.

“Os assaltos ocorrem à luz do dia. Mototaxistas estão abandonando suas atividades após as 19h e a partir desse horário Tuparetama entra em estado de sítio, ninguém mais sai com motos pra lugar algum.”